Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 121

    São "gostos", a minha é à face interior e não trocava pro nenhuma que aqui foi colocada!!!
  2.  # 122

    Colocado por: ricardolamasSão "gostos", a minha é à face interior e não trocava por nenhuma que aqui foi colocada!!!
  3.  # 123

    Colocado por: SkinkxTemos agora uma obra onde as caixilharias estão instaladas à face interior e ainda durante a obra já se notam condensações na face interior das caixilharias e estamos a falar de caixilhos de PVC com películas baixo emissivas e caixa-de-ar com árgon. Ao princípio pensámos que tivessem vendido gato por lebre, mas há um aparelho que detecta estas películas e efectivamente elas estão instaladas (uma delas por acaso estava no lado errado do vidro). Só não conseguimos foi verificar se tem árgon ou não, mas a verdade é que este sistema veda é realmente estanque e isso acaba por ser mais uma fonte de problemas do que de soluções (nas mãos de alguns).

    Esteticamente, que me perdoe quem optou por elas, não gosto nem um bocadinho. A casa fica parece um aquário vista por dentro, não há uma soleira, não há um peitoril para colocar nada, pessoalmente não gosto.


    A caixilharia à face interior é uma maneira de culmatar, um dos erros da nossa construção usual - RUTURA TÉRMICA DAS PAREDES DE OMBREIRA E DA SOLEIRA.

    - Para quê, ter uma boa caixa de ar se não há circulação de ar e renovação de ar nas mesmas (por vezes os pilares cortam essa mesma circulação)
    - Para quê, ter uma pedra de soleira com caixilharia à face interior, se a pedra não tem nada que lha faça essa mesma rotura (já vi situações em que a pedra vai ter ao interior da habitação, mesmo com caixilharia à face interior e a mesma estava com condensação)

    O posicionamento de caixilharia à face interior é uma maneira eficaz (caso seja bem feita) de impedir entrada de ar e barulhos pelas caixa de estore.

    Tudo depende da formação do construtor, do instalador e do arquitecto.

    Anexo imagem de uma boa solução de rotura térmica das paredes de ombreira e da soleira, onde pode ter o posicionamento da caixilharia a "meio da janela".

    SISTEMA PRESYTEM PARA VÃOS DE JANELA - ALPAC
      Alpac.jpg
  4.  # 124

    O correcto isolamento da caixa-de-ar consegue-se fazer de várias maneiras, é preciso é ter algumas skills e instaladores perspicazes.

    A caixa de estores é relativamente fácil de vedar, o que faz puxar pela cabeça é o correcto tratamento das pontes térmicas nas ombreiras dos vãos e a correcta montagem da caixilharia, de modo a garantir a estanquidade do vão sem ferir o corte térmico da ombreira.
  5.  # 125

    SISTEMA PRESYTEM PARA VÃOS DE JANELA - ALPAC

    Vocês também vendem?
  6.  # 126

    Colocado por: Skinkxmas há um aparelho que detecta estas películas

    Qualquer pessoa arranja um por menos de 1 euro
  7.  # 127

    Colocado por: Margem EspontaneaSISTEMA PRESYTEM PARA VÃOS DE JANELA - ALPAC

    isso vende-se por cá?
    e preços tem ideia?
    • ik
    • 28 março 2017

     # 128

    Colocado por: fernandoFerreira
    Qualquer pessoa arranja um por menos de 1 euro


    Onde?
  8.  # 129

    Colocado por: Margem Espontanea

    A caixilharia à face interior é uma maneira de culmatar, um dos erros da nossa construção usual - RUTURA TÉRMICA DAS PAREDES DE OMBREIRA E DA SOLEIRA.

    - Para quê, ter uma boa caixa de ar se não há circulação de ar e renovação de ar nas mesmas (por vezes os pilares cortam essa mesma circulação)
    - Para quê, ter uma pedra de soleira com caixilharia à face interior, se a pedra não tem nada que lha faça essa mesma rotura (já vi situações em que a pedra vai ter ao interior da habitação, mesmo com caixilharia à face interior e a mesma estava com condensação)

    O posicionamento de caixilharia à face interior é uma maneira eficaz (caso seja bem feita) de impedir entrada de ar e barulhos pelas caixa de estore.

    Tudo depende da formação do construtor, do instalador e do arquitecto.

    Anexo imagem de uma boa solução de rotura térmica das paredes de ombreira e da soleira, onde pode ter o posicionamento da caixilharia a "meio da janela".

    SISTEMA PRESYTEM PARA VÃOS DE JANELA - ALPAC
      Alpac.jpg

    O problema que se põe é a passagem de ar e ruído pelas caixas de estores. Se colocar à face da janela será precisamente por causa do fator ruído que passa pela caixa de estores.
  9.  # 130

    Colocado por: SkinkxTemos agora uma obra onde as caixilharias estão instaladas à face interior e ainda durante a obra já se notam condensações na face interior das caixilharias e estamos a falar de caixilhos de PVC com películas baixo emissivas e caixa-de-ar com árgon. Ao princípio pensámos que tivessem vendido gato por lebre, mas há um aparelho que detecta estas películas e efectivamente elas estão instaladas (uma delas por acaso estava no lado errado do vidro). Só não conseguimos foi verificar se tem árgon ou não, mas a verdade é que este sistema veda é realmente estanque e isso acaba por ser mais uma fonte de problemas do que de soluções (nas mãos de alguns).

    Esteticamente, que me perdoe quem optou por elas, não gosto nem um bocadinho. A casa fica parece um aquário vista por dentro, não há uma soleira, não há um peitoril para colocar nada, pessoalmente não gosto.
    Concordam com este comentário:Bru92


    E os cortinados que estiverem encostados aos vidros apodrecem num instante.

    O pladur encostado ao aluminio vai começar a ficar escuro.

    I've been there!
  10.  # 131

    Colocado por: zinnaSISTEMA PRESYTEM PARA VÃOS DE JANELA - ALPAC

    Vocês também vendem?


    Sim comercializamos, somos representantes da marca em Portugal.

    Breve descrição do sistema:
    - Painéis em XPS c/ acabamento em fibrocimento, onde pode pintar ou colocar um barramento para acabamento.
    - Vêm integrados com a caixa de estore (quer seja para Estores Exteriores, Brisa-solares ou Sistema K-ZIP).
    - Podem vir também, com o painel de soleira que irá fazer o corte térmico da pedra.
    - São fabricados à medida da sua obra e com as especificações da mesma (espessuras de paredes, tipo de acabamento exterior e sua espessura, tipo de acabamento interior e sua espessura, tipo de caixilharia a utilizar no vão, tipo de estore a utilizar no vão, tipo de soleira e sua configuração, etc...)
    - Rotura Térmica das paredes de ombreira e soleiras
    - Oculta o aro da janela, pois este fica sempre oculto pelo painel - Quando abre a janela, do lado exterior, irá visualizar o vão de luz quase na totalidade (o perfil inferior terá que ficar visível devido à impermeabilização das águas junto à soleira.
    - Optimização de processos
    - Redução de erros em obra, pois é produzido com margem mínima de erro
    - Enquanto o painel está a ser produzido em Itália para a sua obra, pode-se dar instruções para serem produzidas as respectivas caixilharia, estores, pedras de soleira, etc.. reduzindo o tempo de produção de todos as soluções que irão completar a janela (não há a necessidade da empresa de caixilharia, de estores e das pedras irem à sua obra rectificar medidas.
    - Pode também ser inserido no sistema, máquinas VMC.

    O último projecto que fizemos em Portugal, o sistema estava preparado para ter estores exteriores, caixilharia da cortizo, pedras em toda a envolvente da janela e estores Screen interiores.

    Caso pretenda mais informações solicite.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zinna
  11.  # 132

    Colocado por: fernandoFerreira
    isso vende-se por cá?
    e preços tem ideia?


    Preços são diferentes em cada projecto. Cada projecto tem as suas especificações. E a implantação deste sistema, para funcionar a 100%, terá de ter definido logo a início: Tipo de caixilharia a colocar, tipo de estore a colocar, configuração de soleira, etc...(normalmente caso aplique as especificações do caderno de encargos não há problema)

    Ex: A minha habitação pode ter a mesma configuração da sua e medidas aproximadas, mas basta a minha ter uma altura + alta e uma espessura de capoto menor que a sua, só esse 2 factores fazem com que existam preços diferentes.
  12.  # 133

    Colocado por: Margem Espontanea

    Sim comercializamos, somos representantes da marca em Portugal.

    Breve descrição do sistema:
    - Painéis em XPS c/ acabamento em fibrocimento, onde pode pintar ou colocar um barramento para acabamento.
    - Vêm integrados com a caixa de estore (quer seja para Estores Exteriores, Brisa-solares ou Sistema K-ZIP).
    - Podem vir também, com o painel de soleira que irá fazer o corte térmico da pedra.
    - São fabricados à medida da sua obra e com as especificações da mesma (espessuras de paredes, tipo de acabamento exterior e sua espessura, tipo de acabamento interior e sua espessura, tipo de caixilharia a utilizar no vão, tipo de estore a utilizar no vão, tipo de soleira e sua configuração, etc...)
    - Rotura Térmica das paredes de ombreira e soleiras
    - Oculta o aro da janela, pois este fica sempre oculto pelo painel - Quando abre a janela, do lado exterior, irá visualizar o vão de luz quase na totalidade (o perfil inferior terá que ficar visível devido à impermeabilização das águas junto à soleira.
    - Optimização de processos
    - Redução de erros em obra, pois é produzido com margem mínima de erro
    - Enquanto o painel está a ser produzido em Itália para a sua obra, pode-se dar instruções para serem produzidas as respectivas caixilharia, estores, pedras de soleira, etc.. reduzindo o tempo de produção de todos as soluções que irão completar a janela (não há a necessidade da empresa de caixilharia, de estores e das pedras irem à sua obra rectificar medidas.
    - Pode também ser inserido no sistema, máquinas VMC.

    O último projecto que fizemos em Portugal, o sistema estava preparado para ter estores exteriores, caixilharia da cortizo, pedras em toda a envolvente da janela e estores Screen interiores.

    Caso pretenda mais informações solicite.


    Obrigado, depois tenho de ver o que tem ??
  13.  # 134

    A janela deve ficar orientada na mesma localização das paredes duplas, ou seja ao centro da parede. O resto passa pela construção da sua casa. O ideal é ter um estore de caixa exterior, e aqui nunca terá problemas com entradas de ar. Se tiver caixas interiores, hoje em dia já existem soluções bastante simples de as isolar correctamente. O único problema é não ter uma abertura a 180 graus
    cumprimentos
    Sérgio Alemão
  14.  # 135

    Boas tardes

    Solução ideal para renovação das "famosas problemáticas" tampas interiores de estores Frontais (não as de "sistema gaveta") é so sistema MyBox da empresa italiana ALPAC.

    É possível adquiri-lo na Margem Espontânea.

    Link:
    http://www.alpac.it/it/prodotti/10/mybox
    Videos:
    https://youtu.be/KTBqnGKTRxo
    https://youtu.be/U-zaVUBAryI

    Vantagens:
    - Rápida instalação
    - Isolamento Térmico
    - Islamento Acústico
    - Vendido em Kit
    - Sistema Click para fixação
    - Pintável
      MyBox.jpg
  15.  # 136

    Alguém me sabe dizer quantos cm o acabamento do alumínio faz sobre a parede interior.
  16.  # 137

    Margem Espontanea


    tampas interiores de estores Frontais ALPAC

    Bom dia,

    Qual o preço destas tampas, pode dar uma ideia?

    Tenho diversas janelas assim e estaria interessado neste sistema.
  17.  # 138

    Boas.

    Também coloquei caixa de estore e o caixilho alumínio à face interior.
    Acontece que não fiquei satisfeito com o trabalho realizado (ainda não concluído pela empresa). Será normal ao fixar as janelas à face interior, o estuque rachar e saltar uns bocados para o chão, de tal forma que ficamos a ver as buchas de fixação? não é suposto o furo ser feito mais na zona interior da janela?
    O homem quando se apercebeu ainda colocou os parafusos meio na diagonal para não saltar tanto estuque, mas a cagada já estava feita.
    O que é certo é que isto assim não me dá confiança nem segurança nenhuma, dá a sensação que qualquer pessoa que mande ali um pontapé aquilo cai tudo ao chão, ou até um dia de vento mais forte...

    Será normal este trabalho?
    Mais logo já coloco aqui fotos.
  18.  # 139

    Normal não é!
    Qualquer profissional que o seja realmente vê esse problema e resolve a fixação de outra forma..

    Ps:em muitos casos já nem fixam com parafusos é tudo colado...
  19.  # 140

    Boa tarde,

    Eu actualmente estou a construir moradia e quase a entrar na fase de estucar e meter janelas... também optei por janelas à face interior. Já tinha visto antes e não fica mau esteticamente falando, mas gostos são gostos. O meu construtor disse me que a nivel térmico e acustico iria ficar melhor servido pois a caixa de estores o acesso é tudo pelo exterior. Não há ponte para dentro de casa. Depois de aplicar as janelas no fim leva uma guarnição tipo moldura de alumínio toda a volta da pedra, fica o topo da cantaria tapado. Fica bonito até.

    A minha grande indecisão neste momento é só uma: instalo janelas de alumínio ou PVC?? Neste aspecto o dinheiro não é factor pois a diferença de um para o outro num orçamento de vai rondar os 15k mais 500 menos 500 não é por aí...Mas acho que isso é a indecisão de mtas pessoas e também é uma escolha pessoal. O pvc tem uma coisa espetacular que o aluminio não tem que é: quando se toca pelo interior está sempre à temperatura ambiente tem um corte térmico bom nesse aspecto, já o aluminio nisso não é possível faz sempre alguma ponte térmica...
 
0.0367 seg. NEW