Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Quero montar umas prateleiras na garagem vão ser de 125*50cm.

Estava a pensar em OSB de 18mm de espessura mas não encontro stock, apenas de 15mm.

Será que dá? Aquilo não irá levar com muito peso. Prai no máximo 30kg por prateleira.

Ou se alguém souber onde na zona de Sintra consigo encontrar com serviço de corte diga.
  2.  # 2

No Leroy.

O peso depende dos apoios que meter
  3.  # 3

O Leroy só tem 15mm. As outras grandes lojas também só têm 15 em stock.

Serão aqueles esquadro normais com nervo de 45cm. 75 cm entre os esquadros com 25 cm para cada lado. Cada esquadro dá para 35kg ou 40kg. Mas como disse não será para levar coisas muitos pesadas é mais para arrumação de caixas tipo Natal algumas ferramentas de jardim... no máximo 30kg por prateleira. Pensei em colocar um suporte também no meio mas não me parece que valha a pena. Se vir que está a fazer flecha posso colocar posteriormente.

Como fixação bucha de nylon daquelas para tijolo oco de 8x60 aquilo rapidamente ali chega ao tijolo 3 pontos em cada esquadro. O esquadro também não suporta um parafuso mais largo.
  4.  # 4

Se colocar 3 suportes em 1.25mt de prateleira seguramente osb de 15mm chega perfeitamente. Se for para 2 pode não ser suficiente.

Edit: quer dizer um vão de 60 para suportar 30kg, até pode dar. Mas acho que o melhor é fazer com 3 suportes.
    Pode é fazer com 2 e depois se vir que faz "barriga" adiciona o 3 suporte.
  5.  # 5

2 Apoios afastados uns 80cm. Chega.
  6.  # 6

Só não dá se meter os 30kg, a meio vão... Ou seja, não parte, mas vai haver flecha a longo prazo.
  7.  # 7

Também pode reforçar a prateleira com uma tira de OSB, aparafusada ao longo da frente inferior da mesma, por forma a garantir maior rigidez. Ficaria com uma testa de 30mm.
    Concordam com este comentário: RicardoPorto, nunogouveia
  8.  # 8

Colocado por: bmccruzQuero montar umas prateleiras na garagem vão ser de 125*50cm.

Estava a pensar em OSB de 18mm de espessura mas não encontro stock, apenas de 15mm.

Será que dá? Aquilo não irá levar com muito peso. Prai no máximo 30kg por prateleira.

Ou se alguém souber onde na zona de Sintra consigo encontrar com serviço de corte diga.

A próxima semana não consigo, mas na outra, combinamos um dia, vai comigo comprar as chapas e depois vamos até á minha oficina e eu corto-lhe tudo á medida. Não me custa nada pois do fornecedor á minha oficina dista 1km.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bmccruz
  9.  # 9

Obrigado

Qual o fornecedor para ver se tem as ditas em stock?
  10.  # 10

Colocado por: bmccruzObrigado

Qual o fornecedor para ver se tem as ditas em stock?

Multiplacas, e tem de certeza. A não ser que tenham vendido tudo na Sexta-feira…
    Concordam com este comentário: bmccruz
  11.  # 11

Já liguei tem em stock. Como consigo contactar diretamente consigo? Este fórum não tem mp?
  12.  # 12

Compre umas luvas para lidar com o OSB. Até para ir buscar as placas.
  13.  # 13

Colocado por: bmccruzJá liguei tem em stock. Como consigo contactar diretamente consigo? Este fórum não tem mp?

Envie-me o seu contacto para:
    [email protected]

Ligo-lhe durante a semana
  14.  # 14

Colocado por: Joao DiasMultiplacas
    Deram me ha uns tempos cotação para contraplacado folheado a carvalho, bem rápidos a reaponder
  15.  # 15

Tb me responderam rápido para uns painéis ripados.
  16.  # 16

Boa tarde

Podem informar se dá para aplicar prateleiras em paredes feitas em OSB?
    Neste caso seria prateleiras com cerca de 2.00 x 0.40 +- (para levar cerca de 30kg de peso.
  17.  # 17

Sim claro.

O osb está fixo onde?

0.0182 seg. NEW