Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Instalei estores de enrolar com motor eléctrico. Foram programados para pararem ao subir e ao descer. Tudo funciona bem se não encontrarem nenhum obstáculo pelo trajeto. Acontece que por duas vezes encontraram obstáculos, objetos que foram lá colocados por quem não sabia. Como estão programados para pararem mais abaixo, continuaram a desenrolar e fizeram folgas e sairam das calhas. Há alguma solução que passe por pararem ao baterem nestes objetos?
  2.  # 2

    Já tive esse problema. Umas semanas sem utilização do estores e 250 de reparação.

    Acho que existem com bloqueio de binário. Mas num pesquisei a fundo o tema
  3.  # 3

    Não percebo muito de estores, mas instalei 15 motores da Nice recentemente e tive que os calibrar todos.

    Do que pesquisei na altura, todos os motores tem regulação dos limites superiores/inferiores, mas nem todos tem proteção de obstáculos.

    O que comprei tem, mas pela minha experiência não são muito úteis na função de descer. Isto porque eles param quando detectam que estão a puxar mais corrente que o habitual. Ora se ao subir ele ficar preso tudo bem, mas ao descer o peso do estore faz com que raramente o motor detecte essa situação.

    Esse limite de corrente raramente é ajustável (não encontrei modelos com esse ajuste)
    No entanto como estou a usar shellys para os controlar, o shelly tem essa opção no software. É uma questão de regular a proteccao de descer para um valor mínimo acima do nominal, que qualquer variação irá fazer com que ele pare. Mas a descer nunca e garantido.
    • AMVP
    • 17 julho 2022

     # 4

    Boa tarde.
    Aproveitando o tópico...

    Gostaria de saber se o tipo de estores abaixo atenua alguma coisa o calor numa marquise, sei que a barreira exterior seria muito melhor mas questiono se este tipo de estores poderão minimizar um pouco o calor.

    https://www.ikea.com/pt/pt/p/fridans-estore-de-correr-opaco-branco-10396864/

    Obrigada.
    • AMVP
    • 17 julho 2022

     # 5

 
0.0091 seg. NEW