Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Caros, tenho uma situação em que só consigo passar as águas do telhado da casa de trás para a frente entubando pelo pavimento até à frente da casa. Esta situação é possível? É que na parte de trás da casa vai ter agora um vizinho e o telhado erradamente tem 2 águas.
  2.  # 2

    o que quer dizer com erradamente? o que tem de errado as duas águas de telhado?

    O seu vizinho está a construir na extrema, é isso?

    A casa de trás é a sua, ou do seu vizinho.

    Desculpe, mas eu não entendi nada do que escreveu.
  3.  # 3

    Parece que a cobertura tem duas águas e a tardoz dá para o vizinho não podendo descarregar a água por lá. A opção será fazer a recolha da água com algeroz (supondo que não tem caleira escondida) e através de prumada vertical ligar a uma caixa.
    A casa está em construção que consiga fazer isto?
    Concordam com este comentário: t1ger
  4.  # 4

    t1ger

    como é evidente
    as suas águas pluviais são as suas águas pluviais, dai que as "recolhe" dentro da sua propriedade e encaminha-as dentro da sua propriedade para onde e como for possivel para ligar á rede publica seja coletores seja sarjeta.
  5.  # 5

    Colocado por: Pedro Barradaso que quer dizer com erradamente? o que tem de errado as duas águas de telhado?

    O seu vizinho está a construir na extrema, é isso?

    A casa de trás é a sua, ou do seu vizinho.

    Desculpe, mas eu não entendi nada do que escreveu.


    A casa que comprei tem um telhado 2 águas. No entanto, atrás é um vizinho que entretanto construiu então tenho a água a ir para a caleira dele e pediu-me (naturalmente) para corrigir.

    Estava a pensar se podia corrigir ao criar 1 prumada vertical e entubar pelo pavimento, porque a outra solução seria trocar o telhado todo o que é inviável.
  6.  # 6

    Colocado por: ECCandyParece que a cobertura tem duas águas e a tardoz dá para o vizinho não podendo descarregar a água por lá. A opção será fazer a recolha da água com algeroz (supondo que não tem caleira escondida) e através de prumada vertical ligar a uma caixa.
    A casa está em construção que consiga fazer isto?
    Concordam com este comentário:t1ger


    A casa está construída, mas como estou a remodelar neste momento podia criar essa caixa, mas seria sempre interior (estou confinado por vizinhos).
    • size
    • 6 junho 2022 editado

     # 7

    Colocado por: t1ger

    A casa está construída, mas como estou a remodelar neste momento podia criar essa caixa, mas seria sempre interior (estou confinado por vizinhos).


    Não será possível a instalação de uma conduta horizontal pelo interior do vão do telhado, que conduzisse as águas para parte da frente da habitação ?
    • t1ger
    • 7 junho 2022 editado

     # 8

    Colocado por: size

    Não será possível a instalação de uma conduta horizontal pelo interior do vão do telhado, que conduzisse as águas para parte da frente da habitação ?


    O problema é que o telhado é um triângulo e a caleira fica no vértice inferior traseiro, para passar pelo interior da casa iria ficar a meio da parede do 2º piso.
  7.  # 9

    Faça como eu , tinha o mesmo problema com um terraço de 15 mt2 a tardoz, a solução foi colocar um tubo de descarga no canto passar literalmente por baixo da casa e vai sair na frente, o tubo que coloquei é de 90 mm mas se fosse hoje colocaria 150. Tenho sempre muito cuidado de ter o terraço limpo pois corre o risco de entupir o tubo com folhas, por exemplo. Tenho aquilo feito há 15 anos e até hoje não tive problemas.
  8.  # 10

    se essas águas pluviais já corriam paa o vizinho desde sempre, acho que tem o direito de manter isso assim. é ver no código civil.
    Claro que convém sempre melhorar as coisas, se for possível.
  9.  # 11

    Colocado por: rui coutinhoFaça como eu , tinha o mesmo problema com um terraço de 15 mt2 a tardoz, a solução foi colocar um tubo de descarga no canto passar literalmente por baixo da casa e vai sair na frente, o tubo que coloquei é de 90 mm mas se fosse hoje colocaria 150. Tenho sempre muito cuidado de ter o terraço limpo pois corre o risco de entupir o tubo com folhas, por exemplo. Tenho aquilo feito há 15 anos e até hoje não tive problemas.


    É exatamente o que estou a pensar, colocou embebido no pavimento depois da prumada vertical? Faz barulho dentro de casa a água a correr quando chove ?
  10.  # 12

    Colocado por: t1ger

    É exatamente o que estou a pensar, colocou embebido no pavimento depois da prumada vertical? Faz barulho dentro de casa a água a correr quando chove ?

    Não, mesmo quando chove muito não dá para ouvir a agua a descer.
  11.  # 13

    Colocado por: rui coutinho
    Não, mesmo quando chove muito não dá para ouvir a agua a descer.


    Obrigado! Que diâmetro de tubagem utilizou para a água pluvial no tubo vertical e sobretudo no horizontal?
 
0.0154 seg. NEW