Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: Joao Dias
    Embora a tomada não seja apropriada, a cablagem técnica está no sitio certo correcto?
    Se sim, qualquer profissional de pavimentos digno desse nome resolve o problema em cerca de 1 minuto. Depois tem é de haver kit de unhas da parte de quem tem de chumbar a caixa para chumbar a mesma sem danificar nada á volta. Esse sim, esse é o maior problema.
    A questão é saber se existem roços feitos com a cablagem a passar dentro de um tubo apropriado ou se fizeram como numa que vi há pouco tempo onde os fios elétricos estavam a passar á face da betonilha e directamente por baixo da manta do flutuante.


    Roços abriram-nos, tenho fotografias com isso e julgando pelo resto da instalação eléctrica que foi feita julgo que terão usado um tubo plástico preto para passar os fios por dentro.

    O círculo é onde fica a caixa.
      foto2.JPG
  2.  # 22

    É escolher uma caixa de chão o mais pequena possível e alguém habilidoso que corte o piso com precisão e pique o buraco para a chumbar sem dar cabo de nada.

    Talvez uma deste género no aliExpress

    https://a.aliexpress.com/_mtRMGcS

    Módulo e meio 12x12cm
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  3.  # 23

    A mais pequenas da Legrand são de 3 módulos.



    Legrand
  4.  # 24

    Boas

    Eu usei isto. terá 2 tomada e um tubo vazio para passar fios das colunas.

    Fica debaixo do sofá, come-se bem. eheh. Coisas da Legrand. Electricista é que tratou.

    AAA

    Mas antes desse acabamento final, lembro que tinha isto chumbado no chão, logo no primeiro enchimento da laje.

    bb

    amanhã meto aqui uma foto do final, pois já tenho piso colocado e rematado.
  5.  # 25

    Foi essa caixa que meti no link, já instalei várias, desde essas de 3 módulos, como de 12 ou 16 módulos.
  6.  # 26

    Colocado por: VarejoteFoi esse caixa que meti no link, já instalei várias, desde essas de 3 módulos, como de 12 ou 16 módulos.


    Certíssimo, abri agora o teu link!! eheh.

    Tenho uma rodela cinza no chão, mas até é discreto, e como fica debaixo do sofá, 5 estrelas. ficou clean.
  7.  # 27

  8.  # 28

    Colocado por: jorgealves16 paus e tá feito
    https://loja.watt.pt/material-electrico-tomadas-caixa-de-pavimento-de-3-modulos-89644-legrand


    Falta a caixa de embutir é mais barata.
  9.  # 29

    EFAPEL 4 módulos.







    Esta é melhor para o caso do tópico, porque a caixa tem o mesmo diâmetro de alto abaixo, a da Legrand mais pequena no aro, na base de embutir é mais larga.
  10.  # 30

    Colocado por: VarejoteEFAPEL 4 módulos.
    Foram estas mesmo que coloquei num chão parecido com o da imagem.

    Perante isto não se percebe a opção do pedreiro do autor do tópico. Foi mesmo para não se chatear.
  11.  # 31

    Estas da Legrand ou EFAPEL nem chegam a 20€.
  12.  # 32

    Boas,

    cá está foto fresquinha. ainda sem sofá e com pó!

    EDIT: não aceita fazer upload das fotos....
  13.  # 33

    fotos !

    Reduzi ainda mais o tamanho e já deu!
      TOmada_b.JPG
      tomada_a.JPG
  14.  # 34

    Continua feio!
    Qual é a necessidade de uma tomada no chão numa casa residencial?
    Num escritório está bem, agora numa sala ou algo do género.
  15.  # 35

    Colocado por: KepeContinua feio!
    Qual é a necessidade de uma tomada no chão numa casa residencial?
    Num escritório está bem, agora numa sala ou algo do género.


    Compreendo.

    No entanto neste caso, está ao gosto dos donos da casa.

    A nível de necessidades tambem está conforme precisamos, ficou perfeito.

    Isto das casas vai de cada um, se eu disser que tenho um "escritório" na sala também? :D
  16.  # 36

    Bom, encontrei mais fotos, em jeito de ajudar futuros obreiros.

    Isto creio que levou um tubo logo em cima da laje, na altura dos tubos da electricidade. Depois a tal tampa da legrand ficou mais acima, e antes da tampa final, a tampa inicial foi cortada à medida. Acho que foi isto, a cabeça e memória já não dá mais.

    Mas tudo sobreviveu até final do piso. :D
      tampa1.JPG
      tampa2.JPG
  17.  # 37

    Colocado por: KepeContinua feio!
    Qual é a necessidade de uma tomada no chão numa casa residencial?
    Num escritório está bem, agora numa sala ou algo do género.


    Pode haver....para um candeeiro em sitio especifico ou por exemplo para quem gosta dos sistemas de som de TV (5.1 e afins), colunas e subwoofers necessitam de alimentação e uma tomada desta dá jeitos para esconder quase na perfeição os inestéticos fios.
  18.  # 38

    Nestes tempos de open space não seria mais comum ver este tipo de soluções?
  19.  # 39

    Isso mesmo ptuga!

    Não sendo necessário justificar-me, mas em jeito de partilhar ideias é isso mesmo.

    A patroa quer um candeeiro atrás do sofá e um móvel não sei quê, nem me lembro. então alimentação para o candeeiro.

    Como sempre me chateou que não queria fios para as colunas traseiras, resolvi a cena com tubagem para fios das colunas a sair debaixo do sofá. Agora já não há desculpas, mas veremos que argumentos terá. Mas para já, da maneira que o guito voa, não vai haver orçamento para colunas traseiras este ano, ehehe.
  20.  # 40

    Colocado por: KepeQual é a necessidade de uma tomada no chão numa casa residencial?


    Relativamente à estética há soluções para todos os gostos.
    Quanto a utilidade em ambiente residencial depende obviamente da situação em concreto.

    Eu acho que faz sentido entre outras nas seguintes situações.

    - Debaixo de uma mesa de jantar, para que se possam ligar grelhadores de mesa, fondues electricos, raclette, etc. Sem ter uma extensão a ir até à tomada mais próxima, com todos os riscos que isso representa (tropeçar, ficar o fio preso na pata da cadeira e lá vem tudo para o chão)

    - Na zona de um sofá no meio da sala sem estar encostado a nada. Permite ligar os carregadores dos telemóveis ou do portátil nessas situações, ou mesmo de um candeeiro de pé junto ao sofá.


    Caramba, até já vi uma árvore de natal ligada numa tomada de chão a "meio" da sala numa casa à venda que visitei. :)
    E ficava lá bem.. acho que só não se faz mais vezes porque as tomadas na parede condicionam a disposição dos moveis e utilização dos espaços.
 
0.0229 seg. NEW