Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas...

    Existe aqui alguém que me possa dizer em quanto ficará uma moradia com cave (150m2), r/c (180m2) e 1º andar (100m2) na periferia de coimbra?

    Cumps.....
  2.  # 2

    750/900€ m2 multiple pela área que pretende.

    Cumprimentos
  3.  # 3

    150m2+180m2+100m2= 430m2

    430m2x750€ = 322.500€??????????
    - a cave é ao mesmo preço?
  4.  # 4

    isso é muito caro ... credo lool
  5.  # 5

    Pois, eu também acho muito caro....

    Alguém tem outra opinião/experiência?
  6.  # 6

    eu tenho ... a minha ficou um bocado mais barata que isso .. tambem é na periferia de coimbra . mas atençao é uma casa toda terrea.
    •  
      FD
    • 15 janeiro 2010

     # 7

    Colocado por: catarinama minha ficou um bocado mais barata que isso

    Mais informações aqui... :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: catarinam
  7.  # 8

    Boas

    Vou dizer o que muitos diriam, de tão óbvio que é: depende de muitas coisas, incluindo materiais e equipamentos.
    Há duas maneiras de calcular o custo de uma construção:
    1 - Projecto de execução, caderno de encargos e medições - consegue um grau de precisão elevado, embora não seja de 100%
    2 - atribui um custo por m2 e multiplica pela área de construção - equivale a preencher o totobola: por muito que perceba de futebol, há sempre surpresas e raros são os que acertam todos os resultados.

    Posto isto, aqui vai o meu boletim para esta semana:

    150 x 400 = 60000 €
    280 x 700 = 196 000
    Total = 256 000 €

    Se por acaso acertar agradeço que no final da obra me contacte para a entrega do prémio.

    PS: se ainda assim não gostar deste preço pode sempre optar por outro: é só substituir os valores por m2 apresentados (400 € e 700 €) por outros que o façam feliz

    cumps
    José Cardoso
    •  
      FD
    • 15 janeiro 2010

     # 9

    Colocado por: j cardosoPS: se ainda assim não gostar deste preço pode sempre optar por outro: é só substituir os valores por m2 apresentados (400 € e 700 €) por outros que o façam feliz

    Esse é que é o espírito! :D

    Vou fazer o mesmo com o meu recibo de vencimento.
  8.  # 10

    Boas

    Vou fazer o mesmo com o meu recibo de vencimento.

    Vai diminuir o valor? É de homem. E daí, talvez não: á quantidade de pessoas que aqui vejo preocupados com impostos, bens imobiliários em ruinas, inquilinos que pagam pouco por instalações em ruinas, etc, chego à conclusão que vou exigir não receber mais que o salário mínimo. Na verdade ter bens só trás problemas e preocupações, o que dispenso.

    Não ma batam muito e

    Cumps
    José Cardoso
  9.  # 11

    Pensava que a cave ficaria mais barata...

    Realmente isto de construir envolve muitos €€€€...
    • naar
    • 15 janeiro 2010

     # 12

    Colocado por: andre28Pensava que a cave ficaria mais barata...

    Realmente isto de construir envolve muitos €€€€...


    Principalmente casas grandes! :)
    •  
      FD
    • 15 janeiro 2010

     # 13

    Colocado por: j cardosoVai diminuir o valor? É de homem.

    Ná. Vou aumentar o valor e emoldurar. :D
  10.  # 14

    Vou começar a pensar em reduzir em alguma coisa...
    Talvez na cave...
  11.  # 15

    Não é totobola, é certinho que daquele valor não passa...
    Para o Tamanho da casa, ainda vou ver alguem dizer que faz por cento e tal mil.
  12.  # 16

    430 m2 quadrado de casa , por 256? ok
  13.  # 17

    ninguem tem mais experiências??
  14.  # 18

    Boa tarde
    Se não fugir aos materiais normais pode-se calcular um valor ao m2 entre 550 a 650 €
    Atenciosamente
    Paulo Trigo
  15.  # 19

    Colocado por: Paulo TrigoBoa tarde
    Se não fugir aos materiais normais pode-se calcular um valor ao m2 entre 550 a 650 €
    Atenciosamente
    Paulo Trigo


    Bom dia sr Paulo...

    O preço que apresentou é já com iva?

    Cumprimentos
  16.  # 20

    Blá Blá Blá...
    Uma moradia com 430m2 pode ter um custo de construção de 250.000€ ou de 2.500.000,00€ tudo depende dos materiais a utilizar, do tempo que a obra demorar e do factor " já agora " ( Famoso factor de decisão que leva o ser humano a alterar situações planeadas anteriormente normalmente no sentido de gastar mais €€€€ ).
    De qualquer forma o custo mais doloroso da construção de uma habitação está relacionado com o tempo que o proprietário necessita de investir na pesquisa de soluções e no acompanhamento da obra.

    O Stress durante o processo de escolha de acabamentos de de soluções técnicas com um custo/beneficio aceitável, é indescritivel. Experiência própria " dix it ".

    Para os que agora estão a começar o fundamental é uma boa escolha do Empreiteiro Geral da Obra e delinear detalhadamente com o projectista o mapa de acabamentos.

    Boa Sorte!...
 
0.0195 seg. NEW