Iniciar sessão ou registar-se
    • mcv
    • 5 junho 2022

     # 1

    Boa tarde,

    Preciso de trocar a torneira da pia da cozinha, porque se partiu o manípulo da que tenho. A pia é feita de um bloco maciço de mármore (+/- 18 cm de espessura). A torneira que avariou possuía um parafuso bastante longo para a fixar. Na inocência, comprei uma torneira no Lidl, convencida que daria para o efeito, mas o meu marido tentou hoje fazer a troca e diz que ela não dá para aquela pia, em particular, por causa da espessura da pedra. Anexo fotografias, para ver se nos podem elucidar se terei que comprar outro género de torneira ou ajudar de algum modo.
      20220605_163026.jpg
      20220605_162816.jpg
      20220605_162656.jpg
    • size
    • 5 junho 2022 editado

     # 2

    Tem 2 alternativas:

    a) Devolver a torneira
    a) Ir a uma serralharia para cortarem o parafuso ao meio e soldar um segmento de modo que fique com o comprimento necessário.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mcv
    • mcv
    • 5 junho 2022

     # 3

    A devolução não será problemática, suponho.
    O que me quer dizer é que, ao fazer a compra, terei que indicar as características da pia, porque existem torneiras específicas com parafusos daquele comprimento?
    • size
    • 5 junho 2022 editado

     # 4

    O Lidl aceita as devoluções no prazo de 15 dias. Suponho.
    Será difícil encontrar torneiras com esse parafuso tão comprido
  1.  # 5

    espera ai
    a ultima fotografia é a espessura do parafuso que tinhas na antiga?

    Nunca tinha visto visto :O

    ideia parva, já tentaram meter wd40 e deixar isso de molho para retirarem esse parafuso? Ele parece até estar em bom estado

    a do lidl não usará o mesmo sistema de 1 parafuso, ou é agora já com 2 parafusos?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mcv
    • SrR
    • 5 junho 2022

     # 6

    Colocado por: master_chiefespera ai
    a ultima fotografia é a espessura do parafuso que tinhas na antiga?

    Nunca tinha visto visto :O

    ideia parva, já tentaram meter wd40 e deixar isso de molho para retirarem esse parafuso? Ele parece até estar em bom estado

    a do lidl não usará o mesmo sistema de 1 parafuso, ou é agora já com 2 parafusos?
    aquilo é a fixação da torneira e por onde passa a agua para a bica
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mcv
 
0.0119 seg. NEW