Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    ... não vejo ali nada de tela pitonada... impermeabilização... então zé!? vai ficar o zimbabwe cheio de salitre!!!
    Concordam com este comentário: NLuz
  2.  # 22

    Colocado por: Pedro Barradas... não vejo ali nada de tela pitonada... impermeabilização... então zé!?

    Então?
    Lá no curso **** não lhe ensinaram biologia?
    A humidade é benéfica para a decomposição. Impermeabilizações e tela pitonada seria para um sistema de embalsamamento, não para um sistema em que se pretende a decomposição.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  3.  # 23

    Colocado por: zedasilva
    No meu caso foi 78 mas estava condicionado ao pé direito. Se puder, o ideal é ser um pouco mais
    Agora que fui rever o projeto, as prateleiras afinam acabaram por ser em placas de 8 cmm de granito negro Zimbabué
      Figura12.JPG


    E o granito ficou apenas cravado no tijolo? Ou como fez a cravação?
  4.  # 24

    Colocado por: sergioemsE o granito ficou apenas cravado no tijolo?

    Ficou apoiado nas placas laterais que tem 10cm de espessura e na do fundo que tem 3cm
    Cada prateleira não tem mais que 150kg de carga
  5.  # 25

    Colocado por: zedasilva
    Ficou apoiado nas placas laterais que tem 10cm de espessura e na do fundo que tem 3cm
    Cada prateleira não tem mais que 150kg de carga


    Há de haver alguns corpos + caixão a pesar mais que 150kg 🤣
  6.  # 26

    E possivel fazer um cemitério familiar no.meu terreno? Ou não posso. Sempre tive essa ideia mas não sei se e praticável
  7.  # 27

    julgo ser impossível, nem as ossadas ao fim de 5 anos podem ser transladadas em carros particulares, tem de ser com agência/viatura funerária e destino final(outro cemitério), quando muito cremação, depois colocam o pote com as cinzas onde quiser.
  8.  # 28

    Colocado por: Varejotejulgo ser impossível, nem as ossadas ao fim de 5 anos podem ser transladadas em carros particulares, tem de ser com agência/viatura funerária e destino final(outro cemitério), quando muito cremação, depois colocam o pote com as cinzas onde quiser.


    Eu posso então fazer campas jazigos no meu terreno e colocar as cinzas?

    Isto vai desvalorizar as casas em volta da minha não vai?
  9.  # 29

    Mas enterrar o pote e ter algo discreto é uma coisa, andar a fazer campas e jazigos mesmo só com cinzas, já vai parecer mesmo um cemitério, não sei se podem implicar com essas construções.
  10.  # 30

    Colocado por: VarejoteMas enterrar o pote e ter algo discreto é uma coisa, andar a fazer campas e jazigos com mesmo só com cinzas, já vai parecer mesmo um cemitério, não sei se podem implicar com essas construções.


    A minha questão e mesmo essa se eles podem impedir tal obra .
  11.  # 31

    A câmara municipal se houver queixa, pode considerar essas construções ilegais.


    Artigo 19.º


    Destino das cinzas


    1 - As cinzas resultantes de cremação ordenada pela entidade responsável pela administração do cemitério são colocadas em cendrário.


    2 - As cinzas resultantes das restantes cremações podem ser:


    a) Colocadas em cendrário;


    b) Colocadas em sepultura, jazigo, ossário ou columbário, dentro de recipiente apropriado;


    c) Entregues, dentro de recipiente apropriado, a quem tiver requerido a cremação, sendo livre o seu destino final
  12.  # 32

    Colocado por: VarejoteA câmara municipal se houver queixa, pode considerar essas construções ilegais.


    Artigo 19.º


    Destino das cinzas


    1 - As cinzas resultantes de cremação ordenada pela entidade responsável pela administração do cemitério são colocadas em cendrário.


    2 - As cinzas resultantes das restantes cremações podem ser:


    a) Colocadas em cendrário;


    b) Colocadas em sepultura, jazigo, ossário ou columbário, dentro de recipiente apropriado;


    c) Entregues, dentro de recipiente apropriado, a quem tiver requerido a cremação, sendo livre o seu destino final


    Qual a diferença entre ter um parque para crianças ou umas campas e uns jazigos
  13.  # 33

    Colocado por: pivot

    Há de haver alguns corpos + caixão a pesar mais que 150kg 🤣

    Neste caso é uma situação especial.
    O jazigo foi construído para alojar um conjunto de padres de uma localidade.
    A totalidade dos caixões já estavam em outros jazigos há alguns anos, o suficiente para já quase não terem corpo.
    Os que por ventura forem novos serão certamente muito mais leves pois os padres de hoje já não são tão lateiros como os de antanho
  14.  # 34

    Colocado por: Reduto25

    Qual a diferença entre ter um parque para crianças ou umas campas e uns jazigos

    As campas ou jazigos são muito mais silenciosas que um parque infantil.
    Para a vizinhança é certamente uma mais valia
 
0.0191 seg. NEW