Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Como aqui há todo o tipo de experiências, pensei que alguém reconheça o padrão.
    Desde há 15 dias, num prédio de 17 andares, os 14º,15º,16º começaram a ouvir este ruído que dura ca. 15 segundos e ocorre de 11.5 em 11.5 minutos.
    Não se encontra a origem, só a metade direita do prédio ouve, nos patamares, casas de banho (onde há respiradores), quartos e curiosamente, no 17º andar onde está a casa das máquinas dos elevadores, ouve-se mais abafado.

    Alguma ideia do que possa ser o equipamento ?

    É eléctrico, quando falta a electricidade no bairro não se ouve, e quando ela volta, o ruído volta imediatamente, e tem um periodo inicial de 8 mins até à 2a ocorrência, retomando os 11.5 minutos.
    Escusado será dizer, com a descrição acima, que há gente a deixar de dormir e à procura da origem.

    Ruido:
    https://www.youtube.com/watch?v=crOooUe0iu0

    Obrigado !
    Pedro
  2.  # 2

    Não percebo nada disto mas vê-se rápido que é o barulho de algum equipamento.
  3.  # 3

    Parece tipo uma estática tipo? Uma vibração eléctrica. Secalhar é algo mesmo na caixa do elevador.
  4.  # 4

    Têm algum tanque de água e respectiva bomba para manter a pressão da rede nos andares elevados?
  5.  # 5

    Motor do elevador? Exaustor do prédio? Ar condicionado do vizinho? Amplificador TV do prédio

    Eu falaria com os vizinhos
  6.  # 6

    Colocado por: pedrituxÉ eléctrico, quando falta a electricidade no bairro não se ouve

    Agora devem começar a desligar a eletricidade fração a fração, quadro comum, disjuntor a disjuntor, etc. é fácil descobrir.
    Concordam com este comentário: marq
  7.  # 7

    Colocado por: BoraBoraTêm algum tanque de água e respectiva bomba para manter a pressão da rede nos andares elevados?


    Eu apostava nisto.
  8.  # 8

    Colocado por: ClioII

    Eu apostava nisto.
    eu não, pois as bombas são sempre instaladas na base do edifício nunca naa conerturas
  9.  # 9

    Já vi prédios com depósitos em fibrocimento no telhado em que alguns vizinhos meteram bombas lá em cima para ter pressão pois os 3 pisos abaixo pouco tinham
    • SrR
    • 6 junho 2022

     # 10

    Isso ate parece o barulho de quadro de sondas
  10.  # 11

    Obrigado a todos os que responderam com possibilidades.

    Descobriu-se que vinha de um condómino do 15º que instalou algo na sua habitação, já está desligado. Quando souber o que era, publicarei, pode ser que ajude quem venha a sofrer do mesmo.

    Estranho como à porta dessa habitação o ruído não era tão alto como dentro de outras habitações. Os respiradores das WC devem estar ligados, mesmo as pertencentes a secções diferentes do prédio.
  11.  # 12

    Tive uma situação semelhante. Era uma impressora 3d. Imprimia de noite em bi-horário
  12.  # 13

    Colocado por: jorgealveseu não, pois as bombas são sempre instaladas na base do edifício nunca naa conerturas


    Genericamente concordo, embora já tenha visto prédios em que os pisos superiores são pressurizados e os inferiores não (para não ficarem com excesso de pressão).
  13.  # 14

    Mais uma vez, obrigado pela troca de informação. Entretanto soube que o equipamento era supostamente uma

    banheira de hidromassagem

    que ficou ligada enquanto a criatura se ausentou durante semanas a fio.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas, ClioII, zemvpferreira, desofiapedro, carlota74
  14.  # 15

    Haha espetacular! Essa nem em 100 anos alguém adivinhava!
    Concordam com este comentário: ClioII, Pedro Barradas
  15.  # 16

    Colocado por: pedrituxEntretanto soube que o equipamento era supostamente uma

    banheira de hidromassagem

    que ficou ligada enquanto a criatura se ausentou durante semanas a fio.

    Vai já aqui para a minha lista de possiveis causas de ruidos em edificios ;)
    Concordam com este comentário: zemvpferreira
  16.  # 17

    Colocado por: Pedro Barradas
    Vai já aqui para a minha lista de possivceis causas de ruidos em edificios ;)


    Eu nunca tive banheira de hidromassagem. Das pessoas que conheço que têm/tiveram, o discurso era unânime: usaram uma ou duas vezes para experimentar e não quiseram mais devido ao ruído (lá se vai o efeito calmante).

    Agora uma banheira de hidromassagem incomodar um prédio inteiro é obra! :)
    Concordam com este comentário: zemvpferreira
    • SrR
    • 30 junho 2022

     # 18

    Ja vi um AC a fazer um barulho medonho dentro de casa, e era a unidade exterior, ao pé dela nao ouvia nada, dentro de casa jasus..
 
0.0187 seg. NEW