Boa tarde, decidi entrar neste fórum para procurar opiniões e conselhos acerca de um assunto do qual não tenho grande conhecimento, na expectativa de analisar opções para o que pretendo.
É o seguinte: nestes últimos dias, encontrámos um terreno que já tinham iniciado a construção para uma casa, no entanto, o proprietário por circunstâncias da vida, ficou sem dinheiro e a obra ficou pendente. E está assim desde 2009.
As minhas questões são: - o imóvel em questão custa 28k, e tem uma área total de 140m2, o banco emprestaria dinheiro para a compra do terreno e mais algum valor para dar concluir a casa? - se eu decidir avançar, o que teria de tratar primeiro? Licenças? Projetos? - relativamente a projetos, o proprietário diz que tinha um projeto mas que atualmente já não é viável nem está atualizado, e teria de ser aprovado novamente (será que é assim mesmo?) - e haveria forma de eu fazer uma espécie de "simulação" para saber em quanto € ficaria mais ou menos a casa depois de tudo concluído, de maneira a tentar perceber se vale a pena o investimento?
Obrigada a quem poder responder, uma vez que não percebo nada deste assunto.
Colocado por: Aurora☆ As minhas questões são: - o banco emprestaria dinheiro para a compra do terreno e mais algum valor para dar concluir a casa? -
Obrigada a quem poder responder, uma vez que não percebo nada deste assunto.
Boa tarde,
Vou responder de acordo com a minha experiência, não sabendo de todo se a minha resposta é adequada à sua situação.
Adquiri terreno há duas semanas, e depois de uma consulta a vários bancos chegamos à conclusão que apenas dois "emprestam" dinheiro para aquisição do terreno e construção. No seu caso como a obra já está iniciada não sei se se aplicam os mesmos critérios.
Desde 2009 já esta tudo caducado, mas pode pedir uma licença especial para obras inacabadas e pode aproveitar o q foi entregue, arranje um empreiteiro q lhe faça um orçamento para a conclusão da obra ou fale com um arquiteto para saber do processo todo