Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde a todos,
    Fui visitar uma moradia que estou a ponderar adquirir e reparei que no teto de praticamente todos os quartos existem manchas amareladas ao comprimento dos mesmos.
    Sou leigo na matéria, e apesar de ter investigado e procurado, não consigo perceber a origem do problema. Anexo uma fotografia de um dos quartos para ver se alguém me consegue esclarecer.

É uma moradia de 1997. Dada a idade, talvez seja necessário substituir o telhado, caso se trate de uma infiltração?

Agradeço a vossa ajuda.
      59062228-CEB6-4475-8158-1B8D7E5C8F05.jpeg
  2.  # 2

Parece ser mais uma questão de condensação no tecto, sendo de 97, não tem qq isolamento térmico.
    Proceda à aplicação de isolamento sobre a laje, pode ser manta de lã mineral, com o total de 100mm, dotada de papel kraft, voltada para baixo.
    Ao mesmo tempo, veja se há telhas deslocadas e ou partidas e proceda conforme.
    Concordam com este comentário: zedasilva
  3.  # 3

Parece ser uma ponte térmica.
    Resumindo é uma zona em betão que por norma está sempre mais fria e onde há probabilidade de haver condensações.
    As condensações é que provocam esse amarelado
    Concordam com este comentário: rui coutinho
  4.  # 4

Por baixo, lave e descontamine o tecto dos fungos e bolores. Pinte novamente.

0.0085 seg. NEW