Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    hã hã ...
    olhe que nem todas as normas de segurança foram cumpridas, especialmente nos andaimes

    : ))))
  2.  # 22

    O técnico de Higiene Segurança que acompanhou, não se importou com os andaimes :-))))) e esteve presente em 75% do tempo de execução.
    Concordam com este comentário: mmascosta
  3.  # 23

    Bemmmm se o técnico esteve presente em 75% do tempo e não se importou com aqueles andaimes é porque haveria coisas muito mas muito mais graves para tentar resolver.
    : ))))
    Mas como diz o povo "Tudo fica bem quando acaba bem"
    E aparentemente tem aí uma construção com alguma piada e isso é o que interessa.
    Os gajos da segurança é que tem a mania que hade morrer sempre gente nas obras
    : )))
  4.  # 24

    Colocado por: zedasilvaBemmmm se o técnico esteve presente em 75% do tempo e não se importou com aqueles andaimes é porque haveria coisas muito mas muito mais graves para tentar resolver.
    : ))))
    Mas como diz o povo "Tudo fica bem quando acaba bem"
    E aparentemente tem aí uma construção com alguma piada e isso é o que interessa.
    Os gajos da segurança é que tem a mania que hade morrer sempre gente nas obras
    : )))


    Logo que me seja possivel colocarei fotos do evoluir da construção/restauro...Só ainda não tive tempo de criar o blogue :-))))
    •  
      FD
    • 19 janeiro 2010

     # 25

    É que estas coisas da segurança também custam dinheiro, não é?
    Quando vi aqueles andaimes, não sendo nada que se pareça com "olho atento", percebi que se poupou qualquer coisita nesse campo, mesmo que a altura fosse pouca...

    Não me quero armar em moralista mas, associei o comentário do PauloCorreia (bom preço) ao "descuido" quanto à segurança - é uma forma de conseguir preços mais baixos.
    Escrevo isto no sentido de tentar explicar a aqueles clientes que só vêem preço o porquê de algumas diferenças entre empreiteiros.

    Por outro lado, conheço o caso de alguém que caiu de uma altura inferior a essa que está na foto e teve que deixar de fazer o que fazia. O seguro estava feito pelo ordenado "oficial" e a coisa ficou difícil...
  5.  # 26

    Boas

    O seguro estava feito pelo ordenado "oficial" e a coisa ficou difícil...

    Em 1989 fui vítima de um acidente de trabalho. Na altura trabalhava em Angola e a empresa também pagava uma boa parte (a maior) "por fora" pelo que o seguro pretendia apenas considerar a parte oficial. Levei o caso a tribunal e andei lá quase três anos, mas - porque tinha provas de todos os pagamentos efectuados - ganhei em toda a linha. Não sei se ainda é assim mas aqui fica a informação, pode ser que seja útil a alguém (espero que ninguém precise).

    cumps
    José Cardoso
  6.  # 27

    Isto da segurança só é um problema quando há problemas...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FD
      telhado2.jpg
    • naar
    • 21 janeiro 2010

     # 28

    Colocado por: zedasilvaIsto da segurança só é um problema quando há problemas...

    Estas pessoas agradeceram este comentário:FD

      telhado2.jpg


    Oh! zedasilva!!

    Porque é que o homem precisa de capacete? ele já está no telhado e se cair o capacete não fica na cabeça! ;))

    Sabe como dizem os "ferrugens"? para que queremos capacete andamos sempre dobrados! só se fossem para as costas!

    Mas quando partem a "moleirinha", ai! e tal! tinha tirado o capacete nem há 5 min.!
  7.  # 29

    Na continuação desta discussão sobre a chamada chapa sandwich, alguém me sabe dizer se posso colocar esta chapa como revestimento de telhado sem depois colocar a telha? quais as desvantagens
    obrigado
  8.  # 30

    pode à vontade, aliás meter telha é que é anormal.
    • sism
    • 12 novembro 2020

     # 31

    Boa noite, quanto é que está neste momento a mudança de um telhado? cisto que este post já tem 10 anos? Obrigada
 
0.0130 seg. NEW