Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,
    Após vários anos a ler este fórum e com o objectivo de comprar casa, decidimos avançar e compramos uma moradia com proposta de restauro.

    Após a visita à casa, muito antiga, o construtor abordou o tipo de restauro e o que propunha a fazer. Avançamos com o negócio mas agora ao passar para a empresa que vai fazer o restauro, muitas coisas dizem que não estão incluídas e que tinham sido acordadas.

    A mais grave é a aplicação do sistema capoto. Ao abordar o assunto o vendedor disse-me que iam aplicar um sistema óptimo para isolar a casa que era o sistema RD Capoto e perguntei-lhe que era de 100 ao que respondeu que sim.

    Agora descubro que o construtor apenas vai aplicar a rede e a "massa de capoto".... isto numa casa antiga sem qualquer tipo de isolamento e o vendedor ainda me dizia que o ar condicionado ou o aquecimento não se justificava devido ao isolamento que iam colocar.


    A minha questão é a seguinte, o sistema RS capoto é algum sistema certificado por alguma marca? Cumpre as directivas das marcas? Alguma marca dá garantia se for aplicado dessa forma?


    Se conhecerem alguma empresa de restauro de casas, de confiança, na zona do grande Porto peço que me indiquem. Tinha uma data para mudar de casa e parece-me que vamos para debaixo da ponte....

    Obrigado a todos pelo vosos tempo.
  2.  # 2

    Ou seja pediu arroz de pato, orçamentaram arroz de pato, agora vão entregar arroz de pato, mas sem pato, só arroz com uma rodela de chouriço.
    O pato é o cliente.
    Concordam com este comentário: nunogouveia
  3.  # 3

    O Pato é o cliente quando aceita sem saber o que está a aceitar... Felizmente não é o meu caso.


    Mas se fosse possível alguém ajudar a esclarecer as minhas questões, agradecia imenso"
  4.  # 4

    Pato é o cliente que faz estes negócios sem um contrato escrito.
  5.  # 5

    Eu comprei a moradia para restauro..... E isso está fechado foi um negócio separado!

    O problema foi o outro negócio para o restauro e como pedi tudo descriminado descobri estas questões. No entanto, a casa foi um negócio paralelo, não é obrigatório ser este construtor....


    Mas obrigado pela ajuda, era mesmo este tipo de respostas que procurava.. bem ajam...
  6.  # 6

    O que tem de fazer é elaborar (mandar elaborar) uma lista de encargos a contratar com o empreitiero. Não pode (nunca pode) avançar para uma obra com uma conversa. Vai ser a sua palavra contra a do empreiteiro.
    Tem de ter tudo por escrito, e de preferência, tenha do seu lado um arquiteto ou engenheiro civil.
  7.  # 7

    Colocado por: CascaisnnNo entanto, a casa foi um negócio paralelo, não é obrigatório ser este construtor....
    Pronto! Está o seu problema resolvido. Que necessita do fórum?
  8.  # 8

    Colocado por: CascaisnnApós a visita à casa, muito antiga,

    Se é assim tão antiga. Barramentos armados com argamassas saturadas de resinas, dificilmente são a melhor opção técnica.

    Penso que deveria consultar um arquiteto ou equipa de projeto, uma visita técnica ao imóvel e ver que tipo de intervenção é que seria de ponderar. Compatibilidades entre materiais e técnicas de construção, identificação de patologias, diagnostico e proposta de melhorias, etc... Tudo a prioritarizar com o seu orçamento.
 
0.0140 seg. NEW