Colocado por: RicardoPortoEntregue já hoje o orçamento que isso está de borla!
Contrate um fiscal na 2a feira para medir o projeto e veja já contrato
Colocado por: RicardoPortoLajes aligeirada a 36eur m2 é muito barato.
Ao preço que andam as coisas é de alguém que vai ganhar muito pouco nessa obra.
Eu não faço negócios no forum!
Isto é divertimento
Colocado por: zedasilvaNos muros tem 202 m2 mas não está contabilizado a fundação certamente, daí a diferença.
Colocado por: snob144k para a estrutura, seguindo a regra dos 30% a casa no final vai ficar em cerca de 432k + iva ...
Não percebo nada disto, apenas estou a pensar assim à zona.
Colocado por: jpedrocarvalhoDe qualquer forma 101m3 para as lages não parece demasiado
Colocado por: jpedrocarvalhoComo posso justificar os 101m3 indicados?
Colocado por: Pedro Barradas
Segundo a folha de cálculo do cype... Dá 68.36m3 em lajes maciças...
Colocado por: marteloescoproCom esses preços unitários corra já a adjudicar.
Contrate fiscalização para fazer Autos de Medição in situ que com o que vai poupar compensa e bem
Colocado por: marco1será que inclui o ferro?
Colocado por: DR1982Em que zona vai construir?
Colocado por: marco1quem é que fez a medição ? o projetista ou o empreiteiro que deu o orçamento?
Colocado por: fredcunhaAs medições do projetista são exportadas do programa, e dependendo do rigor do modelo pode ter diferenças face a uma medição mais rigorosa. Claro que não justifica a diferença entre os dois documentos, para tirar isso a limpo tem de pedir (por exemplo ao fiscal como já sugeriram) para fazer uma medição.
Atenção que as quantidades do programa podem não incluir todos os elementos a executar (como por exemplo pavimentos térreos e platibandas).
Outra chamada de atenção: o orçamento do empreiteiro não fala em custos de estaleiro, implementação de PSS, gestão de resíduos de construção, pavimentos térreos, impermeabilização de elementos enterrados, etc...
Ps: betão de classe c30/37 numa moradia? Vai ter betão aparente para justificar isso?
Ps: betão de classe c30/37 numa moradia? Vai ter betão aparente para justificar isso?