Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    E os restantes membros, o que me sabem dizer destes equipamentos???

    Estou mesmo indeciso...
  2.  # 2

    Tenho uma caldeira Roca que faz aquecimento central de 340m2 e faz AQS só desde meio de Outubro, pois tenho colector solar (Circulação forçada). Nos dias muito chuvosos e sombrios a água do acumulador não passa dos 20º (mas tb. não desce), logo é necessário o apoio da caldeira. Somos 5 cá em casa (4 adultos com banhos matinais e uma criança com banho nocturno). Gastei em 40 dias cerca de 150-200 l (mas vou ainda confirmar). Tenho a caldeira programada para 18º, mas muitas vezes ela nem sequer liga para o aquecimento. Hoje, por exemplo está parada. Ainda não tenho dados suficientes para avaliar a instalação, por isso não sei se o que tenho é bom ou mau.
    Espero ter ajudado.
    Cumps
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Viegas
  3.  # 3

    Bom dia,

    Com um consumo desses assinada já contrato para a próxima´época....é que comparados com os meus consumos são minimos.

    Agora que reprogramei o meu termostato e que a casa está mais quentinha todo o dia, vamos ver o que a minha Galifar gasta....
  4.  # 4

    Isobral, pode dizer qual é a referência da caldeira Roca, o aquecimento está todo o dia ligado?
    Tem aquecimento por radiadores?
  5.  # 5

    Continuo a achar incorrecto que se compare rendimentos de caldeiras sem que tenha em conta a região do país, mas enfim, é discussão onde não me vou meter...
  6.  # 6

    Também acho incorrecto, por isso mesmo iniciei esta discussão com a descrição completa do meu caso, incluindo, obviamente, a localização. Entretanto há quem tenha falado de consumos exorbitantes e outros de consumos mínimos. O aprendiz2 diz ...

    Colocado por: aprendiz2sobre a caldeira não há nada a fazer!! só lamentar a má escolha.

    ... mas creio que afinal a minha Lasian está na média. Entretanto contactei a firma que fez a instalação, que me aconselhou a reduzir a temperatura da água na caldeira para os 60º ... e o que é facto é que realmente já comecei a notar uma redução substancial de consumo, sem reduzir o conforto e as temperaturas dentro de casa. Relembro que tenho a caldeira a trabalhar 24 horas/dia, com 20º das 07h:00 às 23h:00 e 16º das 23h:00 às 07h:00.
  7.  # 7

    Boa noite,
    Sou o tal da Galifar gastona....com esta nova programação parece estar a comer um pouco menos e tenho a casa mais quentinha durante o dia todo. Mas prognósticos só daqui a 10-15 dias...estamos à experiência.

    Sobre os equipamento que referi acima (recuperadores de calor a água) alguem me sabe dizer aqualquer coisa sobre algum deles????
  8.  # 8

    Colocado por: naar

    Tem 4 anos até agora 0 problemas, não faz barulho (ás vezes tenho que abrir a porta da lavandaria para ver se está a funcionar:))e não tem cheiros, tenho-a instalada dentro da casa junto da cozinha.

    Muito melhor a nível de consumo, comparada com outra tb da Roca mas a gás propano.

    Agora se falar com os "entendidos", actualmente existem caldeiras muito mais eficazes a nível de consumos e desempenho, serão é mais caras certamente.

    Pelo que li aqui actualmente investiria numa bomba de calor.



    Boas tardes
    Pode dizer qual a poupança (%) passar de caldeira gás propano para gasóleo. Nas minhas pesquisas deve rondar os 35%. Confirma.
    Obrigado
  9.  # 9

    Alguém pode confirmar se a ROCA Lidia 35GT (Grupo Térmico a gasóleo de baixa temperatura em fundição) se permite a mudança no fututo para queimadores de gás?

    Outra questão: sabem se a ROCA Gavina (Grupo Térmico a gasóleo de condensação em chapa de aço) permite também a mudança no futuro para queimadores de gás?

    Obrigado
 
0.0155 seg. NEW