Iniciar sessão ou registar-se
    • Skunk
    • 10 junho 2022 editado

     # 1

    Bom dia,

    Estou Prestes a Comprar 2 casas antigas, em zona rural perto de vila real, cerca de 60m2+80m2,
    Mas estou com problemas em aprovação do credito visto constarem como separadas sendo que de momento são uma só.
    As casas foram adquiridas pelo proprietaro uniram as casas e nunca legalizaram.

    Sendo que antigamente quase niguém fazia projectos, ou registava as propriedades
    que papelada vai ser necessaria para me aprovarem o credito e não ficar com um problema em mãos caso queira fazer obras futuramente?

    Já li que em casas centenarias caso seja a situação o processo é mais simples.

    Obrigado,
    Leonel Santos.
  1.  # 2

    Ou o proprietário faz a junção dos dois prédios ou tem que fazer tudo a dobrar: dois créditos, duas escrituras, etc. Ou se tiver fundos compre um dos prédios sem hipoteca.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Skunk
  2.  # 3

    Falo por experiência própria, comprámos duas frações distintas que na realidade eram uma só vivenda ( a vivenda é do norte do país , com mais de 100 anos )

    Pretendíamos igualmente efectuar a união das 2 frações , fomos ao registo predial , solicitámos a união das 2 frações , como havia terrenos incluídos em ambas as frações , teve de ser feito levantamento topográfico com identificação dos confinantes.

    Levou-nos cerca de 1000€ e 2 meses .

    Atenção que estes passos têm de ser feitos pelo vendedor ( proprietário) , senão para qualquer banco são consideradas 2 habitações distintas .

    Portanto o user acima tem razão : ou unem antes da venda , ou o OP tem de fazer 2 empréstimos e 2 escrituras ( pessoalmente acho isso impensável)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Skunk
    • size
    • 21 junho 2022

     # 4

    Colocado por: Skunk
    Sendo que antigamente quase niguém fazia projectos, ou registava as propriedades
    que papelada vai ser necessaria para me aprovarem o credito e não ficar com um problema em mãos caso queira fazer obras futuramente?



    Nada pode resolver com papelada, para que o banco lhe aprove o financiamento nessa situação.
    Por um lado, o Banco apenas financiará a aquisição de uma habitação, por outro lado, a vistoria/avaliação do banco vai encontrar situação ilegal a nível de obras não licenciadas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Skunk
  3.  # 5

    tal como diz, está a comprar dois prédios distintos, quer que o banco faça o que ??
  4.  # 6

    Colocado por: tviegastal como diz, está a comprar dois prédios distintos, quer que o banco faça o que ??


    Leu o titulo e respondeu de olhos fechados sem ler o resto ? ou foi só mesmo para vir chatear... Em nenhum ponto eu perguntei o que o banco devia ou não fazer mas sim o contrario.
  5.  # 7

    Colocado por: BelhinhoOu o proprietário faz a junção dos dois prédios ou tem que fazer tudo a dobrar: dois créditos, duas escrituras, etc. Ou se tiver fundos compre um dos prédios sem hipoteca.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Skunk


    Obrigado foi isso mesmo que optei por fazer a casa é anterior a 1951 então o proprietario se tiver mesmo interesse em vender vai ter de unir.
    • Skunk
    • 22 junho 2022 editado

     # 8

    Colocado por: QuilleuteFalo por experiência própria, comprámos duas frações distintas que na realidade eram uma só vivenda ( a vivenda é do norte do país , com mais de 100 anos )

    Pretendíamos igualmente efectuar a união das 2 frações , fomos ao registo predial , solicitámos a união das 2 frações , como havia terrenos incluídos em ambas as frações , teve de ser feito levantamento topográfico com identificação dos confinantes.

    Levou-nos cerca de 1000€ e 2 meses .

    Atenção que estes passos têm de ser feitos pelo vendedor ( proprietário) , senão para qualquer banco são consideradas 2 habitações distintas .

    Portanto o user acima tem razão : ou unem antes da venda , ou o OP tem de fazer 2 empréstimos e 2 escrituras ( pessoalmente acho isso impensável)
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Skunk


    A situação é exatamente a mesma espero que tambem seja rapido como o seu caso. Entretanto já falei com eles e vão tratar disso mesmo, visto não terem terrenos e serem coladinhas pode ser que o processo seja rapido. Muito obrigado pela ajuda e partilha da sua experiencia.

    No meu caso eu disse que não aceitaria outro valor para alem do que ofereci visto a casa me ter sido apresentada como uma só e não duas.
    Concordam com este comentário: Quilleute
  6.  # 9

    No final tudo correu bem, escritura feita em advogada. Foram quase 7 meses de espera. Mais uma vez obrigado a todos.
  7.  # 10

    mas correu bem como? o vendedor é que fez primeiro a união ?
  8.  # 11

    Não na realidade foi feito em um advogado, e o banco acabou por aceitar sem estar unido.
  9.  # 12

    Colocado por: SkunkNão na realidade foi feito em um advogado, e o banco acabou por aceitar sem estar unido.

    O que fez no advogado????Ou o que fez o advogado?
 
0.0171 seg. NEW