Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    vendi um apartamento em 2021, encerrei a conta com a empresa distribuidora de energia e agora em 2021 aparece-me uma divida de consumo de energia referente este mesmo ano. Não sei como a empresa conseguiu anular o contrato do actual propriétario e passar esse mesmo contrato para o meu nome se eu não tenho morada ali desde a venda a
    A minha dUvida é será que sou obrigado a pagar por algo que não é meu ?
  2.  # 2

    Eles podem faturar 6 meses para trás. Deu a leitura quando vendeu?
    • size
    • 11 junho 2022

     # 3

    Anulou como ? Não se anulam contas...
    No momento em que vendeu a casa deveria, sim, levar a leitura do contador e rescindir o contrato de fornecimento de energia.
    • eu
    • 11 junho 2022

     # 4

    Deve ser o acerto. Está a pagar por algo que era seu.
  3.  # 5

    A mensagem está um pouco confusa. Vendeu a casa em 2021 e agora em 2021(?! queria dizer 2022?) tem uma dívida de consumo referente a que ano? 2021 ou 2022?
  4.  # 6

    Eu vendi a casa em 2021 e não fiquei com nada por pagar
    A empresa alega que eu fiz um contrato com eles em 2022 o mais estranho é como é isso possível se é necessário fazer prova de residência e eu não vivo lá
  5.  # 7

    Eles que enviem copia do contrato! provem.

    Colocado por: mouresqueEu vendi a casa em 2021 e não fiquei com nada por pagar
    A empresa alega que eu fiz um contrato com eles em 2022

    eu não pagava nada. Nas deu baixa do contrato de fornecimento de electricidade em seu nome, ou não? como se processou isso? A pessoa a quem vendeu a casa fez novo contrato?
    • size
    • 12 junho 2022 editado

     # 8

    Colocado por: mouresqueEu vendi a casa em 2021 e não fiquei com nada por pagar
    A empresa alega que eu fiz um contrato com eles em 2022 o mais estranho é como é isso possível se é necessário fazer prova de residência e eu não vivo lá


    Colocado por: mouresque
    Eu vendi a casa em 2021 e não fiquei com nada por pagar

    Esta afirmação não é suficiente. Pode ter pago todas as faturas que recebeu enquanto habitou a casa, mas o contrato continuar a vigorar em seu nome. Rescindiu ou não o contrato nessa altura ?

    A empresa alega que eu fiz um contrato com eles em 2022 o mais estranho é como é isso possível se é necessário fazer prova de residência e eu não vivo lá


    Estará equivocado...
    Não é necessário fazer prova que se reside na casa sobre a qual se pretenda formalizar um contrato de fornecimento de energia.
    É sim, necessário fazer prova de que é proprietário, ou arrendatário da casa .
    Se, realmente, a empresa argumenta um contrato de 2022, muna-se da escritura de venda da casa em 2021 e reclame junto dessa empresa.
  6.  # 9

    Com alguma experiência na área, já soube de coisas do arco da velha, como uma reversão de mudança de contrato de uma nova comercializadora para a antiga, sem qualquer contacto com o cliente: Tinha mudado, e 15 dias depois havia registo de uma nova mudança de comercializadora, para onde ele estava antes.

    Logo tudo é possível. Agora resta mesmo contestar isso.
  7.  # 10

    O contrato foi rescindido e o novo proprietário fez um novo contrato com outra empresa em seu nome, o estranho é como esta empresa passou o contrato para mim, e eu não podia fazer contrato nenhum em meu nome porque não sou o proprietário nem arrendatário, eu tenho contrato com esta empresa mas noutra morada
    • size
    • 12 junho 2022

     # 11

    Colocado por: mouresqueO contrato foi rescindido e o novo proprietário fez um novo contrato com outra empresa em seu nome, o estranho é como esta empresa passou o contrato para mim, e eu não podia fazer contrato nenhum em meu nome porque não sou o proprietário nem arrendatário, eu tenho contrato com esta empresa mas noutra morada


    Muito estranho.
    RECLAME, de imediato.
  8.  # 12

    Hum,
    Assim para comeu, sugiro que se desloque ao comercializados e consulte a cópia do contrato...veja as datas e a assinatura, pois afigura que a origem do diferendo estará á vista ...
  9.  # 13

    Colocado por: mouresqueO contrato foi rescindido e o novo proprietário fez um novo contrato com outra empresa em seu nome, o estranho é como esta empresa passou o contrato para mim, e eu não podia fazer contrato nenhum em meu nome porque não sou o proprietário nem arrendatário, eu tenho contrato com esta empresa mas noutra morada


    Parece que houve argolada. Não será por acaso a Endesa, pois não? É que já vi cada coisa deles, desde moradas completamente erradas nas faturas a outras coisas engraçadas, que não me admiraria nada que fosse o caso.
  10.  # 14

    Sim por acaso é mesmo a Endesa e o contrato firmado pelo novo proprietário foi feito na EDP
    Já reclamei e pedi o contrato, não está assinado como é obvio
    Eles alegam que eu aceitei o contrato através do telemóvel
    Mas como é que eu podia mandar mudar o contrato de um titular para o meu nome?
    Há trafulha e da grossa!
    • ibyt
    • 12 junho 2022

     # 15

    Colocado por: mouresqueEles alegam que eu aceitei o contrato através do telemóvel

    Exiga que lhe apresentem prova do que alegam.
  11.  # 16

    Até parece que sou bruxo, lol.
    Aquele caso que referi que o contrato voltou ao comercializador anterior dias depois de ter mudado também foi obra da Endesa, salvo erro.

    https://www.cmjornal.pt/economia/detalhe/endesa-multada-em-50-mil-euros-por-mudar-comercializador-de-energia-e-gas-sem-autorizacao
  12.  # 17

    Vou reclamar de novo o não pago
    Estive a comparar os dois contratos que pedi à Endesa e verifiquei que apesar das moradas serem diferentes o número de cliente é o mesmo, isso é normal?
  13.  # 18

    O numero de cliente, está associado à entidade ao qual é facturado. Ou seja o manel com NIF, xxx xxx xxx, pode ter n contratos de fornecimento de energia, mas vai tudo parar ao seu número de cliente.
 
0.0193 seg. NEW