Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Tarde
    Desde antes, tentei pesquisar no fórum respostas às minhas questões e, não encontrando, decidi colocar a questão. Se já houver tópicos parecidos, peço desculpa.

    Então, estou em negociação com um imóvel do e-leilões e gostaria de saber se é possível ver se o mesmo já foi a leilão mais vezes, não encontro informação no site de como obter esta informação.

    A segunda questão tem a ver com a proposta. Pela vossa experiência, é preferível avançar com uma proposta mais "real", que possivelmente seria mais facilmente aceite nos últimos dias do leilão, ou propor logo o valor de abertura nos primeiro dias?

    A casa que visitei ainda não tem propostas e faltam pouco menos de uma semana para terminar o prazo.

    Desde já agradeço a atenção.
  2.  # 2

    Contacte o agente de execução, pois através da plataforma não tem acesso se o imóvel já lá esteve anteriormente.

    Sobre a estratégia... Depende, são ambas válidas. Quem está realmente interessado no imóvel vai estar online nos últimos momentos do leilão e irá disputar o imóvel.

    Boa sorte
  3.  # 3

    Colocado por: ApostadorContacte o agente de execução, pois através da plataforma não tem acesso se o imóvel já lá esteve anteriormente.

    Sobre a estratégia... Depende, são ambas válidas. Quem está realmente interessado no imóvel vai estar online nos últimos momentos do leilão e irá disputar o imóvel.

    Boa sorte
  4.  # 4

    A agente de execução disse que já esteve 3 vezes a leilão e que ela mesma recusou as propostas das 3 vezes porque cada vez que ia a leilão a casa subia de valor ... mas será mesmo assim? Na primeira página do e-leilões temos acesso aos vídeos dos resultados dos leilões dos últimos 60 dias e ao fazer uma pesquisa minuciosa, não apareceu a casa em questão nos meses em que a agente me informou que teria ido a leilão.
    Será uma estratégia da parte da agente para eu oferecer mais dinheiro? Porque já me disse que pelo valor ou pouco acima do que ofereceram em Maio ela não autoriza a venda. A questão é que não aparece nenhum vídeo no resultado dos leilões com aquela casa desde Abril para cá...
  5.  # 5

    Se for atingindo o valor de venda não tem como não aceitar.

    A o seu limite é abaixo desse valor?

    Se sim, estará sempre sujeita à aprovação da AE.
  6.  # 6

    Mas a venda é por leilão ou por negociação particular?
    É que parece que conforme coloca a questão o imóvel encontra-se à venda por negociação particular.
    Concordam com este comentário: a14963
  7.  # 7

    Aparece como leilão e Negociação Particular
    A questão é que não nos dão muitas informações sobre o imóvel e na Câmara Municipal não tivemos sorte nenhuma porque a arquiteta que nos podia passar algumas informações está de ferias e só vem dia 17 .. e o prazo para entregar uma proposta do imóvel é dia 15.
    O valor que pretendo oferecer ( que é o que posso oferecer sem recorrer a créditos) está muito próximo do valor mínimo que são os €70000. Assim estou sempre dependente da aprovação.
  8.  # 8

    Colocado por: sognimMas a venda é por leilão ou por negociação particular?
    É que parece que conforme coloca a questão o imóvel encontra-se à venda por negociação particular.


    A solicitadora insistiu varias vezes que colocassemos a nossa proposta na plataforma do e-leilões em vez de apresentar por escrito uma proposta. Suponho que a ideia será que assim o valor do imóvel seja o mais elevado possível, certo?
  9.  # 9

    Se é para colocar a proposta, é porque é por negociação particular.
    Já vi acontecer com alguns imóveis quando não atingem o valor mínimo voltar a ser publicados novos anúncios.
    E acha que o imóvel não vale o valor mínimo?
    Nunca comprei por negociação particular, porque acho que isso é um método muito duvidoso precisamente por isso que acaba de mencionar.
    É que terminado o prazo no site do e-leilões para apresentação das propostas, ainda podem aparecer no escritório outras mais elevadas, por isso não merece a pena perder tempo a apresentar propostas.
    Faça a sua proposta nos ultimos 5 minutos para o termino, mas se não atingir o valor mínimo o mais certo é a solicitadora não apresentar as propostas aos credores e voltar a colocar o imóvel na plataforma.
    • NLuz
    • 12 junho 2022

     # 10

    A última meia Hora é que é 😜
    Aliás os últimos 5m.
    O resto é fogo de artifício.

    Um imóvel que esteja em leilão e negociação particular, só depois de acabar o leilão é que o solicitador "decide".
    Se apresentar uma proposta de 75000 a título particular fica ali em banho Maria até o leilão acabar, pois há sempre a esperança que haja uma proposta melhor até o término do leilão.
    Na prática a negociação particular é uma treta.
    Concordam com este comentário: sognim
  10.  # 11

    Desde já obrigado a todos.
    Na primeira vez que contactei a solicitadora a primeira coisa que ela me disse foi para apresentar proposta no e-leilões e nunca falou em apresentar propostas por escrito a título particular. Faltam dois dias e, pelo menos na plataforma do e-leilões, continua a não haver propostas.
  11.  # 12

    Faça a sua proposta nos ultimos 5 minutos para o termino, mas se não atingir o valor mínimo o mais certo é a solicitadora não apresentar as propostas aos credores e voltar a colocar o imóvel na plataforma.


    Foi a própria solicitadora que me aconselhou a colocar a proposta no e-leilões no último dia ... e disse que por ela a minha proposta será aceite. Segundo percebi pelas minhas pesquisas pela Camara Municipal, o imóvel está penhorado e á venda desde Novembro do ano passado... São 7 meses... Obviamente que tenho consciencia de que podem aparecer propostas entre hoje e quarta feira, termino do leilão.
  12.  # 13

    Boa tarde, ao passar por este tópico fiquei curioso...sempre conseguiu adquirir a habitação através de negociação particular? Como tudo decorreu? Nunca olhei muito para essa modalidade devido à falta de transparência (propostas entregues fora da plataforma) mas talvez existam bons negócios.
  13.  # 14

    Na minha opinião esses negócios deviam ser negociados na plataforma do e-leilões com total transparência, mas ao que parece nem sempre é assim! Por vezes à última da hora, surge uma proposta à carta fechada do amigo do AE que acaba por ser a que ganha!
  14.  # 15

    Para vosso esclarecimento a Lei é bastante clara "uma vez terminado o leilão eletrónico, sem proponentes ou quando as ofertas de licitação sejam inferiores a 85% do valor base dos bens, a certidão de encerramento do leilão elaborada pelo agente de execução é definitiva e não permite, em situação alguma, a reabertura do leilão eletrónico"
    O que significa que o anuncio no e-leilões na negociação particular é uma treta que se destina a enganar os incautos, que são levados a crer que basta fazerem a licitação mais alta para ganharem a venda, e sei do que estou a falar.
    A venda judicial por negociação particular está prevista no NCPC e que se destina a adapatar o valor do imóvel ao valor de mercado, abrindo desta forma a possibilidade de recurso a financimanto bancário, retirando desta forma a exclusividade aos investidores e especuladores imobiliários.
 
0.0154 seg. NEW