Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Obrigado pelas respostas.

    Segundo ultimas informações, só é arrancado a madeira, dos quartos. Eu só ainda não sei é como vai ser feito o trabalho.

    Vai subir a cota certo? Quanto? Parece que também não vão mexer nas casas de banho!!! Alguém que me elucide como este chão vai ficar.
    E diz que faz pelos 5K o vinil é cerca de 22 o metro.

    As portas da caixilharia é facil cortar? que eu saiba não. E as soleiras? Não percebo como vai ser feito....
  2.  # 22

    Colocado por: hangas

    Admito que há clientes que usam Rolex e não aceitam menos, mas se calhar para a função de relogio um Timex chega perfeitamente para ser fiavel, dar as horas e não lhe andarem a cair os ponteiros.

    Assim também admito que nos pavimentos haja quem queira madeira genuina e exotica cortada de uma floresta especifica da terra nova e numa mes especifico do ano.
    Mas a generalidade das pessoas só quer um chão com um visual e toque agradável, firme e fácil de manter.

    Com certeza, mas o que interessa é se o Timex funciona ou não. E é ai wue eu quero chegar. Não serve de nada pagar pouco se no fim a solução não funcionar. É só para isso que eu tento alertar. Invariavelmente, sou mal interpretado. Faz parte.
  3.  # 23

    Colocado por: luisrdsObrigado pelas respostas.

    Segundo ultimas informações, só é arrancado a madeira, dos quartos. Eu só ainda não sei é como vai ser feito o trabalho.

    Vai subir a cota certo? Quanto? Parece que também não vão mexer nas casas de banho!!! Alguém que me elucide como este chão vai ficar.
    E diz que faz pelos 5K o vinil é cerca de 22 o metro.

    As portas da caixilharia é facil cortar? que eu saiba não. E as soleiras? Não percebo como vai ser feito....

    Por 5k… bem feito? Eu também não sei. Ou melhor, sei. Ou pelo menos desconfio.
    • FT87
    • 15 junho 2022

     # 24

    Colocado por: Joao Dias
    Continua a ler mal, releia lá outra vez… ainda falta fornecer e aplicar o vinil. Só nesse item estão os 5k praticamente.
    E depois autonivelar 10mm (provavelmente mais) com um autonivelante que não faça isto… estão quase outros 5k.
    Afagar a betonilha para remoção das colas residuais no mínimo 2k e depende do tipo de segmentos que tem de usar e de como fica a parte da cerâmica. Sobram 2k para o trabalho de remoção, acerto de portas e aduelas e transporte para vazadouro apropriado.
    Vocês aqui no forum gostam muito de pôr em causa os valores de que se fala mas na qualidade e resultado final, quer queiram quer não, estão intrinsecamente dependentes do que pagam.

    No reverso da medalha, dá perfeitamente para fazer por 5k… disso não tenho dúvidas nenhumas!
      62DD62F2-A81E-4996-BA5A-722C9CEB33E4.jpeg


    Eu li bem mas escrever a pressa as vezes da nisto.
    Continuo a dizer que 14k para este trabalho é mais que exagerado e basta fazer uma conta simples 14K : 90m2 = 155€/m2!
    Ta tudo bem consigo?
    Atenção que eu não o crítico se conceguir cobrar estes valores pelo contrário até lhe dou os parabéns só não me acredito é que alguém o faça.
  4.  # 25

    Colocado por: luisrdsAs portas da caixilharia é facil cortar? que eu saiba não. E as soleiras? Não percebo como vai ser feito....


    Ainda não estou esclarecido acerca deste assunto.

    Como resolver o aumento da cota? soleiras, portas exteriores, desnivel para a casa de banho?

    É motivo de preocupação, ou estou a ser picuinhas?
  5.  # 26

    Colocado por: FT87

    Eu li bem mas escrever a pressa as vezes da nisto.
    Continuo a dizer que 14k para este trabalho é mais que exagerado e basta fazer uma conta simples 14K : 90m2 = 155€/m2!
    Ta tudo bem consigo?
    Atenção que eu não o crítico se conceguir cobrar estes valores pelo contrário até lhe dou os parabéns só não me acredito é que alguém o faça.

    Ahhhhhh, você um trabalho deste género está a fazer contas ao m2… LOLLL
    Ok, está percebido.

    PS: Deste género (trocando o vinil por madeira logicamente) temos dezenas de trabalhos feitos. E desses, a grande maioria, foram trabalhos de recuperação sobre trabalhos feitos por equipas como (aparentemente) as que você gosta.
    Pudera, a trabalhar com valores que nem o combustível paga, também não se pode exigir muito.
  6.  # 27

    Colocado por: luisrds

    Ainda não estou esclarecido acerca deste assunto.

    Como resolver o aumento da cota? soleiras, portas exteriores, desnivel para a casa de banho?

    É motivo de preocupação, ou estou a ser picuinhas?

    E aqui o único esclarecimento que vai ter é que muito provavelmente os 5k estão caríssimos. Aposto que arranja mais barato.
    Bem, vá que vá, que o vinil está cada vez mais barato portanto o estrago também não será muito grande.
    Depois no fim, diga como ficou. É que eu gosto de ver pormenores.
    Tipo este, onde o corte das aduelas e portas ficou para o gato… mas foi baratucho portanto o DO, pagou, meteu a viola no saco e siga.
      179A7C5C-937B-4F57-9A74-549FA5C3421D.jpeg
    • FT87
    • 15 junho 2022

     # 28

    Colocado por: Joao Dias
    Ahhhhhh, você um trabalho deste género está a fazer contas ao m2… LOLLL
    Ok, está percebido.

    PS: Deste género (trocando o vinil por madeira logicamente) temos dezenas de trabalhos feitos. E desses, a grande maioria, foram trabalhos de recuperação sobre trabalhos feitos por equipas como (aparentemente) as que você gosta.
    Pudera, a trabalhar com valores que nem o combustível paga, também não se pode exigir muito.


    João mais uma vez lhe digo não há justificação possível para pagar 14K por este tipo de trabalho.
    Além disso as equipas que trabalho são excelentes todas elas e desde que ando nesta área e já vão uns bons anos nunca foi acionada nenhum tipo de garantia por ma execução do trabalho.

    E resumindo o que quero dizer com isto tudo e que tenho vindo constantemente a batalhar é que não tentem passar a ideia que isto ou aquilo custa x quando na realidade se as pessoas vão ao mercado encontram com relativa facilidade por menos 30% e as vezes mais barato do que se fala por aqui.
  7.  # 29

    João Dias,

    Na sua opinião, pelo menos a minha é, o chão deveria ser todo arrancado, regularizado com autonivelante, e depois aplicar o vinil.
  8.  # 30

    Colocado por: luisrdsJoão Dias,

    Na sua opinião, pelo menos a minha é, o chão deveria ser todo arrancado, regularizado com autonivelante, e depois aplicar o vinil.

    Sim, mas não ligue muito ao que eu escrevo.
    Há ai pessoal muito mais habilitado que eu para falar destes assuntos.
  9.  # 31

    Colocado por: FT87

    João mais uma vez lhe digo não há justificação possível para pagar 14K por este tipo de trabalho.
    Além disso as equipas que trabalho são excelentes todas elas e desde que ando nesta área e já vão uns bons anos nunca foi acionada nenhum tipo de garantia por ma execução do trabalho.

    E resumindo o que quero dizer com isto tudo e que tenho vindo constantemente a batalhar é que não tentem passar a ideia que isto ou aquilo custa x quando na realidade se as pessoas vão ao mercado encontram com relativa facilidade por menos 30% e as vezes mais barato do que se fala por aqui.

    Ok, leve-me lá a ver essas equipas em acção e eu mostro-lhe onde estão os 30% de diferença.
    Que você não lhes ligue nenhuma eu respeito, agora que elas existem, garanto-lhe que existem!!
    • FT87
    • 15 junho 2022

     # 32

    Colocado por: Joao Dias
    Ok, leve-me lá a ver essas equipas em acção e eu mostro-lhe onde estão os 30% de diferença.
    Que você não lhes ligue nenhuma eu respeito, agora que elas existem, garanto-lhe que existem!!


    Não vale a pena João estou bem servido para já e além disso ainda não ganhei dinheiro que chegue para o contratar 😁.
    As minhas equipas só lhes ligo e elas a mim em duas fazes de cada projecto no início para contratação e no final para pagamento fora disso só muito pontualmente para um almoço ou jantar.
  10.  # 33

    Colocado por: FT87

    Não vale a pena João estou bem servido para já e além disso ainda não ganhei dinheiro que chegue para o contratar 😁.
    As minhas equipas só lhes ligo e elas a mim em duas fazes de cada projecto no início para contratação e no final para pagamento fora disso só muito pontualmente para um almoço ou jantar.

    Pronto, então se não quer saber onde estão as diferenças não diga aos outros que o trabalho é caro. Diga antes que arranja mais barato e que para o que quer serve bem.
    Até porque, você está a achar caro somente o valor sem fazer a menor ideia ao que o valor se refere.
    Quando quiser perceber, a nossa porta sempre esteve aberta para toda a gente.
    • FT87
    • 15 junho 2022

     # 34

    Colocado por: Joao Dias
    Pronto, então se não quer saber onde estão as diferenças não diga aos outros que o trabalho é caro. Diga antes que arranja mais barato e que para o que quer serve bem.
    Até porque, você está a achar caro somente o valor sem fazer a menor ideia ao que o valor se refere.
    Quando quiser perceber, a nossa porta sempre esteve aberta para toda a gente.


    Oh João as diferenças eu sei onde estão mas nada justifica esse valor é só isso.
  11.  # 35

    Colocado por: FT87

    Oh João as diferenças eu sei onde estão mas nada justifica esse valor é só isso.

    Lamento, mas então não sabe. Garantidamente!!
  12.  # 36

    Da saga, “há sempre alguém mais barato”…
      AE086E4B-E38C-4A80-8763-E795C81CFFA9.jpeg
  13.  # 37

      F3AFE176-6DEE-4576-A28D-4F929A3C785C.jpeg
  14.  # 38

    Colocado por: Joao Dias
    Com certeza, mas o que interessa é se o Timex funciona ou não. E é ai wue eu quero chegar. Não serve de nada pagar pouco se no fim a solução não funcionar. É só para isso que eu tento alertar. Invariavelmente, sou mal interpretado. Faz parte.


    Onde eu vivo costumam aparecer nas festas uns marroquinos a vender uns timex de categoria e baratos. E a malta que os compra não reclama. Na construção é igual: quem sabe da soluções, quem não sabe olha para o preço e fica por aí.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  15.  # 39

    FT87, vou-lhe dar um exemplo real e relativamente recente:
    Fui contactado para ir ver uma obra de um apartamento pequenino que tinha sofrido uma inundação.
    Após verificar a extensão dos danos, expliquei á cliente que era impossível garantir que se procedêssemos somente á troca das réguas da área afetada, o soalho não viesse a dar problemas uma vez que a betonilha estava encharcada de água. Aqui atenção que não fui fazer uma avaliação leviana, levantei réguas, tirei as medições higroscópicas da habitação, verifiquei a humidade na totalidade do soalho e na própria betonilha. Ou seja, não falei de cor.
    Orçamentei:
    Remoção do pavimento e rodapés
    Transporte do pavimento para vazadouro licenciado
    Restauro dos rodapés em oficina e posterior reaplicação
    Acerto de cotas de aduelas e portas
    Afagamento de betonilha total para remoção de colas (cola recente portanto muito aborrachada)
    Impermeabilização total da totalidade da área com duas demãos cruzadas e a dobrar á linha perimetral superior do rodapé
    Aplicação de autonivelante com primário de aderência apropriado
    Fornecimento de soalho Multicamadas de Carvalho (2200X220x15/4)
    Aplicação colada do pavimento
    Total ao m2 (que vocês por aqui gostam tanto) aprox. 194€m2

    Ora claro que não tardou a receber a chamada da Senhora a dizer que tinha recebido um orçamento que era mais ou menos metade do meu.
    Entre outros pontos, nomeadamente a não intervenção na betonilha ao nível do afagamento, a diferença que mais se destacou para a cliente foi o facto da outra equipa não preconizar nenhum tipo de impermeabilização.
    Escusado será dizer que o Multicamadas era totalmente diferente, com medidas totalmente diferentes e consideravelmente mais fraco que o que sugeri. O autonivelante nem sequer está no mesmo hemisfério de qualidade (há quem pense que isto é tudo igual mas não é!), primário de aderência nem vê-lo, colas diferentes, primário de aderência para a cola nem vê-lo também, enfim, LOGICAMENTE, preço muito diferente para soluções COMPLETAMENTE diferentes.
    Mas passando á frente, uma vez que a cliente estava “presa” na questão da impermeabilização, aproveitei para lhe perguntar qual era a opinião deles sobre este tema? A cliente disse que lhe tinham dito na reunião inicial (8 dias antes desta conversa) que não seria necessário proceder a qualquer tipo de impermeabilização pois a betonilha ou estava seca para aplicar ou não estava.
    Ai perguntei á cliente, que não faria sentido pois uma vez que estava cheia de pressa para fazer a obra, teria de esperar uns bons meses até a betonilha estar pronta para levar o autonivelante e posterior colagem do soalho. Aquilo estava mesmo com muita água.
    A cliente disse-me que tinha sentido muito mais confiança connosco do que com a outra equipa mas com uma diferença de preço tão grande, estava muito dificil de avançar com a Fino.
    Como sempre, tenho pouco de ressabiado mas uma vez que a cliente era de uma educação e simpatia extremas, fiz questão de a tentar proteger ao máximo e disse-lhe. Há uma maneira fácil da senhora perceber para onde bai caminhar o trabalho. Ligue para a outra equipa e diga-lhes que quer avançar com eles mas o trabalho tem de começar já para a semana pois não pode esperar mais. A senhora já sabe que eles não vão impermeabilizar nada e como tal, se forem sérios, dizem-lhe logo categoricamente que não. Eu diria seguramente!
    A cliente ligou, fez o papel dela e a resposta do outro lado foi, ok, começamos já na Segunda-feira. Então e a betonilha já estará seca? Claro que sim, tem estado sol…
    A chamada seguinte foi para nos entregar a obra, que foi feita, totalmente by the book e mais um cliente para lá de satisfeito. Pagou mais caro por nos ter pago o dobro do que pagaria á outra equipa?? NÃO, GARANTO-LHE QUE NÃO!

    Pode pensar que isto é tudo treta mas é só ir ao nosso face ou insta e está lá o passo a passo.

    Para terminar, que uma pessoa não possa pagar o valor justo para o que está a ser proposto eu respeito, e muito! Agora dizer que “é caro”… é preciso ter cuidado pois nem tudo o que reluz é ouro mas também há muita merd@ sem cheiro… mas suja na mesma
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nunogouveia
 
0.0222 seg. NEW