Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: Vítor MagalhãesDesde que seja identificado como tal, caso contrário a multa vai para a morada do proprietário.

    Já me aconteceu, receber multas de um carro usado que comprei (anteriores à data de compra), depois tive de andar a enviar cópias do Requerimento de Registo Automóvel, registo de propriedade, etc.

    Em relação ao registo, com o Requerimento de Registo Automóvel preenchido e assinado, dados do comprador e comprovativo de pagamento (transferência), fiz eu (como vendedor) o registo dos últimos carros que vendi. Fazia parte das condições da venda, eu oferecer o registo. Em todos os casos foi feito sem qualquer problema, sem o comprador lá estar. O último foi já há uns 5 anos, por isso não sei se alguma coisa pode ter mudado entretanto (na altura ainda se entregava cópia do CC :-))

    É sem dúvida uma situação chata, mas não tem de ficar prejudicada por isso.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Helena Sabino
  2.  # 22

    Colocado por: Helena Sabino

    125,00
    Vá ter com o Stand. Eles têm que lhe pagar isso. Caso contrário peça a devolução do carro ou ameace com ordem de apreensão.
  3.  # 23

    Colocado por: BelhinhoNão é bem assim. Então a Helena Sabino não teve interesse que ficassem com a retoma? Se os stands tivessem que transferir todas as retomas para o seu nome, não aceitavam nenhuma.

    Fizeram um negócio por mútuo acordo.
    Só têm de cumprir.
    • RCF
    • 14 junho 2022

     # 24

    Colocado por: BigmouseMas pode sempre dar o carro como roubado junto da PSP/GNR.

    Não faça isso.
    Ao fazê-lo, cometerá um crime - "simulação de crime".
    Quem denunciar um crime, sabendo que esse suposto crime não ocorreu, estará a praticar o crime de "simulação de crime", punível com pena de prisão.
    Portanto, nesse caso, ao denunciar que o carro lhe tinha sido furtado, quando bem sabe que tal não é verdade, estaria a cometer esse crime.
    Nestes casos, o que se pode fazer é participar ao IMT, solicitando a apreensão do carro, para regularização de propriedade. Com isso, o IMT mandará apreender o carro, para que seja regularizada a sua propriedade.
    Concordam com este comentário: Belhinho, sognim
 
0.0118 seg. NEW