Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde ,

    Alguém consegue explicar como analisar o Excel feito na e-redes? É que literalmente é impossível fazer contas. Passo a exemplificar

    O Excel tem de 15 em 15 minutos o registo dos Kwh consumidos
    Mês/Ano maio 2022
    Intervalo: 15 min


    Somando tudo dá um total de 941,776 ... mas no final o valor no consumo do mês dá CONSUMO ÚLTIMO MÊS
    235 kWh
    maio 2022

    Como é possível tal cooisa? Alguém que ajude aqui…
    • zed
    • 13 junho 2022

     # 2

    Os valores não são de kWh mas sim a média de kW em determinado quarto de hora. Dividir os valores por 4 para converter para kWh.
    • eu
    • 13 junho 2022 editado

     # 3

    E para complicar ainda mais, é preciso transferir a parte decimal do saldo final de um bloco de 15 minutos para o bloco de 15 minutos seguinte. zed, por favor podes por aqui aquele link que colocaste no outro tópico, que explica bem as contas?
  2.  # 4

    Colocado por: zedOs valores não são de kWh mas sim a média de kW em determinado quarto de hora. Dividir os valores por 4 para converter para kWh.



    Explica ai a malta pfv zed que está a dar comigo em maluco
    • eu
    • 14 junho 2022

     # 5

    Lê os posts a partir daqui: https://forumdacasa.com/?CommentID=1937857
    • zed
    • 14 junho 2022

     # 6

    Imagine que ligou um aparelho com consumo de 1 kW durante uma hora, consumiu 1 kWh. Se ligar apenas um quarto de hora afinal consumiu 1/4=0,25 kWh.

    O ficheiro da E-Redes regista a potência num intervalo de quarto de hora por isso para chegar aos kWh tem de dividir os valores por quatro.

    Colocado por: LucasSaraivaSomando tudo dá um total de 941,776 ... mas no final o valor no consumo do mês dá CONSUMO ÚLTIMO MÊS
    235 kWh

    941 a dividir por quatro dá 235. Não sei se também produz energia, se sim pode ler os comentários do outro tópico que o eu indicou para perceber como calcular o lado da produção.
  3.  # 7

    Obrigado malta. Faz todo o sentido.
 
0.0159 seg. NEW