Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a Todos,

    Pretendo aplicar um bom produto para protecção e acabamento com veio à vista de umas janelas que mandei fazer em madeira de Riga Nova. Neste momento estão em bruto.

    A minha ideia inicial era usar o Bondex aquoso mas um amigo falou-me do produto equivalente (Lasur) da Hempel. PAra além destes dois produtos, li aqui no fórum referências aos produtos da Biofa (óleo de exterior) e da Casa di Tierra.

    Sei que os produtos da Biofa, Hempel e Casa di Tierra são bem mais caros que o da Bondex, mas a qualidade é realmente melhor em termos de acabamento, durabilidade e protecção da madeira?

    Obrigado
  2.  # 2

    Diz o meu marido que, além de ser americano (e portanto só conceber madeira como material de construção) já tratou de barcos de madeira e cavalos de carrocéis, que se deve saturar a madeira de óleo e não usar produtos de base aquosa, que só têm vantagens para o pintor porque secam mais depressa e é mais fácil limpar os pincéis, mas para a madeira nenhumas. Acho que o empatias e outros já sugeriram aqui qualquer coisa como óleo de linhaça diluído em aguarrrás (50/50 na primeira demão e nas seguintes pôr proporções progressivamente maiores de óleo). O petróleo deve funcionar da mesma maneira, penso eu. Se calhar as marcas também têm produtos já feitos à base de óleo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Agonçalves
  3.  # 3

    Colocado por: lobitoDiz o meu marido que, além de ser americano (e portanto só conceber madeira como material de construção) já tratou de barcos de madeira e cavalos de carrocéis, que se deve saturar a madeira de óleo e não usar produtos de base aquosa, que só têm vantagens para o pintor porque secam mais depressa e é mais fácil limpar os pincéis, mas para a madeira nenhumas. Acho que o empatias e outros já sugeriram aqui qualquer coisa como óleo de linhaça diluído em aguarrrás (50/50 na primeira demão e nas seguintes pôr proporções progressivamente maiores de óleo). O petróleo deve funcionar da mesma maneira, penso eu. Se calhar as marcas também têm produtos já feitos à base de óleo.

    Estas pessoas agradeceram este comentário:Agonçalves



    Obrigado pelos vossos comentários. Preferia no entanto, comprar o produto já preparado, para não correr riscos de cometer algum erro na preparação. Depois também há a questão da coloração, seria só acrescentar os pigmentos na dose pretendida a essa fórmula?
    Também me disseram que o actual Óleo de Linhaça é de base sintética, ao contrário do de antigamente. Isto deve influenciar o resultado.

    Os produtos da Hempel e Bondex são de base aquosa, os da Biofa e Casa di Tierra têm por base óleo. TAlvez por isso estes dois últimos sejam os mais caros, embora o da Hempel também seja dispendioso.

    Obrigado
  4.  # 4

    ENtão ninguem conhece esses produtos?
  5.  # 5

    Já agora, também vi uma marca de nome OSMO. Parece ser idêntica à Biofa e à Colordittierra. Alguém conhece? É vendida pela Jular.
 
0.0096 seg. NEW