Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas! Tenho um terreno com cerca de 50m de profundidade. Tenho a vivenda implementada nos primeiros 30 metros e pretendia fazer um anexo ao fundo do terreno que serviria como churrasqueira e forno, meter uma mesa e umas cadeiras e mais uns moveis para arrumar tralha.
    Contudo, pelo PDM não posso construir depois dos 35m. Pelo que me informaram, só é legal se for um telheiro. Isso é mesmo assim, correcto? E um telheiro implica que seja um telhado e aberto dos 4 lados? Ou posso ter uma parede e 3 lados "abertos"?
    Obrigado
  2.  # 2

    Colocado por: rcruz99Pelo que me informaram, só é legal se for um telheiro.

    Quem o informou disso?
  3.  # 3

    Colocado por: zedasilva
    Quem o informou disso?


    O construtor... Não é assim?
  4.  # 4

    Colocado por: rcruz99O construtor... Não é assim?



    Colocado por: rcruz99Contudo, pelo PDM não posso construir depois dos 35m


    Se o regulamento do PDM diz que não pode construir para além dos 35m, pergunte ao construtor em que se baseia para dizer isso.
    Independentemente de ser um telheiro todo aberto ou com paredes necessita sempre de projeto e licenciamento. Por isso acho que a ideia acaba por morrer logo aqui
  5.  # 5

    Sendo assim sim... Se optasse por algo tipo contentor maritimo poderia contornar a situação?
  6.  # 6

    Colocado por: rcruz99Se optasse por algo tipo contentor maritimo poderia contornar a situação?

    Não!
    Obedece às mesma regras que uma construção em alvenaria ou em papelão.
    Pode sempre fazer à revelia, corre é o risco de amanhã ter que deitar tudo abaixo
 
0.0103 seg. NEW