Colocado por: carlosj39Não pode receitar mais exames de diagnostico para tentar diagnosticar, antes de mandar para especialista?
Creio que por ex. Médicos de família não podem passar ressonâncias magnéticas...
Colocado por: Sandra_cc
Claro que podem! Isso não é bom é para os objectivos das usf...quanto menos ressonâncias prescritas melhor, elas custam muita massa ao SNS.
No caso em concreto ela poderia passar exames, o problema é que a clínica em causa não sabia exactamente que exames devia passar e portanto sem diagnóstico, sem evolução positiva e sem saber que exames deve passar, o melhor é encaminhar para a especialidade.
Colocado por: Sandra_cc
Era um estado benigno pelo que se percebe até certo ponto a confusão da primeira clínica. Mas se ela estava na dúvida devia ter encaminhado para um especialista.
Já voltou a ter outros episódios?
Colocado por: HAL_9000As primeiras na maior parte dos casos acredito que até acertem, nas outras vai-se experimentando pois então :).
Colocado por: DuarteM
Não, já lá vão mais de 25 anos. O dermatologista disse-me que tanto poderia vir a ter como não, é doença de causa desconhecida.
A médica de que falo era a minha médica de família do SNS. A questão é, não fazendo ela a minima do seria a doença e se eu não tivesse pago a um dermatologista privado, se ela não se importava de eu andar lá todas as semanas durante 5 meses (tempo que levoua desparecer) a gastar o meu tempo, o dela e de quem precisava.
Colocado por: carlosj39A ideia que tinha ( é que porventura por serem dispendiosos) os médicos de família tinham de pedir primeiro autorização aos directores dos respectivos centros de saúde para passarem ressonâncias e exames parecidos...
Colocado por: HAL_9000E? como se esqueceram de indicar nesse campo qual era o olho: opera-se o que estiver mais à mão. Ou melhor pergunta-se ao doente qual quer. Afinal, ele (ou alguém por ele), está a pagar, logo o cliente tem sempre razão.
Colocado por: Sandra_ccUma das primeiras coisas que se faz quando se entra no bloco é checar com o doente a que vai ser a cirurgia.Sabia que já fui operado e perguntaram-me qual era a perna, mas...e este mas é mesmo muito importante...o que o médico estava a fazer era fazer double ou triple check, não era a perguntar-me que joelho eu queria que operasse.
Colocado por: Reduto25Aeroporto no Montijo a usar os fundos do PPR somos uns vendidosE é apenas provisório....
Colocado por: Reduto25O que interessa são os outros e não os que cá estão .Nós é que escolhemos o governo que tem esta linha orientadora..... Não é nova.
Colocado por: Reduto25Já se percebeu que só interessa o turismo mais nada. O que interessa são os outros e não os que cá estão .
Colocado por: HAL_9000Sabia que já fui operado e perguntaram-me qual era a perna, mas...e este mas é mesmo muito importante...o que o médico estava a fazer era fazer double ou triple check, não era a perguntar-me que joelho eu queria que operasse.
Colocado por: Carvai
O turismo interessa MUITO a quem cá vive e trabalha pois é uma enorme fonte de receita e de emprego. Nessa perspetiva o melhor era fechar os aeroportos para impedir os que cá estão irem gastar dinheiro lá para fora, assim tipo Cuba.
O Montijo já está como o Alqueva - construam porra...
Infelizmente o dinheiro do PPR vai parar á mão dos vigaristas do costume e a maior parte para tapar buracos do Estado.
A Ponte Vasco da Gama serviu e serve para alimentar os bolsos dos corruptos mas está lá e é muito útil.
Colocado por: Reduto25Portugal tem que virar a pagina do turismo investir em algo produtivo . Mas nunca vai acontecer demasiados lobbies instalados.
Colocado por: CarvaiComo por exemplo :
-
Colocado por: Carvai
Como por exemplo :
-
-
-
-
Colocado por: Reduto25Então e isso nao são exemplos ? nao me diga que também e agricultora