Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 261

Colocado por: lpetingaVocês têm a certeza que nos EUA não há lista de esperas?

https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/19796844/

https://www.forbes.com/sites/saibala/2020/01/22/the-complexities-of-emergency-medicine-and-prolonged-er-wait-times/

6h entre espera e tempo de serviço??????????!!!!!!!!!!!!!!!!! Quer menos?

Os tempos subiram durante e por causa da pandemia?!

Que horror! Estou assutada!
  2.  # 262

O artigo é de 2010, antes da pandemia, agora está pior. E menos de metade tinha uma espera inferior a 6h.

https://worldpopulationreview.com/country-rankings/medical-bankruptcies-by-country

A 2015 study by the Kaiser Family Foundation found that medical bills caused 1 million U.S. adults to declare bankruptcy every year and that 26 percent of Americans age 18 to 64 struggled to pay medical bills. The most common cause of medical debt, according to this study, was an unexpected refusal by insurance companies to pay for a medical procedure.
  3.  # 263

Colocado por: rafaelisidoroteve um heli da Força Aérea a percorrer 3 ou 4 lotas de ilhas diferentes para colher o peixe para sua majestade almoçar ...
    Se isto é mesmo verdade deveria cobrir de vergonha um presidente da república que se diz tão defensor do apoio alimentar a famílias carenciadas.
  4.  # 264

Colocado por: lpetingaO artigo é de 2010, antes da pandemia, agora está pior. E menos de metade tinha uma espera inferior a 6h.

https://worldpopulationreview.com/country-rankings/medical-bankruptcies-by-country

bem, nesse caso Fernando Fonseca estás perdoado!!!

Portugal loves SNS!
  5.  # 265

Colocado por: lpetingaE menos de metade tinha uma espera inferior a 6h.

Isso não é espera.
    Quando se fala em listas de espera, fala-se em seis meses para uma mera consulta de especialidade e depois ano e meio até ser operada (caso real com uma cunhada minha).
  6.  # 266

Vejam o tempo de espera de oftalmologia na hospital da guarda...

A malta gosta porque não vai lá....
  7.  # 267

Sim, eu não digo que o SNS seja perfeito, nem nada que pareça. Mas se querem comparar alguma coisa, por favor não o façam com os EUA, que só os ricos têm "bons" seguros de saúde, e pagam muito bem por ele. No SNS *normalmente*, situações urgentes são tratadas com alguma rapidez.

Nos EUA há na mesma listas de espera, e ainda pagam balúrdios levando muita gente a declarar falência.
  8.  # 268

Eu não vi aqui ninguém a defender um modelo americano de saúde para implementar em Portugal!

Tenho como modelo melhor que o Suiço e Alemão o Holandês.

É ler e estudar os vários sistemas Bismarkianos sendo esse para mim e mais equilibrados dos paises europeus na implementação de tal forma de olhar e gerir a saúde.

Depois e ler o european health survey e perceber que os países mais bem colocados são maioritariamente modelos bismarkianos.

O resto é retórica de treta de uns contra os outros, porque no meio da bulha o incapaz que está ao balcão vai rindo!
    Concordam com este comentário: lpetinga
  9.  # 269

Colocado por: lpetinganão o façam com os EUA, que só os ricos têm "bons" seguros de saúde,

Falso, completamente falso. Todas as pessoas que têm um emprego nos EUA têm seguro de saúde. 91% dos americanos não são ricos.
  10.  # 270

Mas é um modelo de saúde com muitas falhas no apoio aos reais necessitados que existem.

Não é modelo em que me reveja.
  11.  # 271

Colocado por: HAL_9000Se isto é mesmo verdade deveria cobrir de vergonha um presidente da república que se diz tão defensor do apoio alimentar a famílias carenciadas.
    mas ele sabe dar valor a comida 😂 é verdade acredite que é verdade , mas são enumeros os casos semelhantes ou parecidos com este ou com aquele . Tudo uma corja !
  12.  # 272

Colocado por: J.Fernandes
    Falso, completamente falso. Todas as pessoas que têm um emprego nos EUA têm seguro de saúde. 91% dos americanos não são ricos.

E as pessoas que não têm emprego? E nos seguros mais baratos, qual é o deductible? A partir de que valores o seguro começa a pagar?
  13.  # 273

Colocado por: lpetingaE as pessoas que não têm emprego? E nos seguros mais baratos, qual é odeductible? A partir de que valores o seguro começa a pagar?

Então não eram só os ricos que tinham seguro?!
  14.  # 274

Eu disse que os ricos tinham seguros bons, não que eram os únicos :)

Dito isto, a percentagem de pessoas com seguro é mais alto do que esperava, mas é preciso ter atenção ao out-of-pocket e deductibles.
  15.  # 275

Colocado por: HAL_9000Mas qual primazia? Acha que algum membro do governo algum dia mete o rabo num hospital público? Só se for de visita para inaugurar uma cama ou assim.

Se eles tivessem efetivamente que enfrentar filas de espera para terem uma consulta de especialidade, acho que legislariam de forma muito diferente.

O Egas Moniz não e público? O outro também foi operado no das forças armadas .
  16.  # 276

Colocado por: Reduto25

O Egas Moniz não e público? O outro também foi operado no das forças armadas .
    e pagou alguma coisa ? 😂
  17.  # 277

Colocado por: lpetingaE as pessoas que não têm emprego? E nos seguros mais baratos, qual é odeductible? A partir de que valores o seguro começa a pagar?

Mas em Portugal a maior parte da população está coberta pelo sistema de saúde?! Eu não acho que se possa dizer isso de alguém que tem de esperar um ano, ano e meio, dois anos, por consultas e/ou cirurgias.

Na prática, o SNS não garante cuidados médicos a grande parte da população.
  18.  # 278

Não os garante, em grande parte dos casos tempo é sucesso, não garantir acesso atempado é não garantir acesso.
    Concordam com este comentário: J.Fernandes
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rafaelisidoro
  19.  # 279

Ok, ao fim de 270 posts é consensual que a saude é um dos problemas principais do pais.

Havemos de chegar à Justiça, Educação, Carga fiscal, Produtividade.
    E se calhar esta última é talvez a razão de fundo para todas as outras.
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro
  20.  # 280

Colocado por: hangasOk, ao fim de 270 posts é consensual que a saude é um dos problemas principais do pais.

Havemos de chegar à Justiça, Educação, Carga fiscal, Produtividade.
    E se calhar esta última é talvez a razão de fundo para todas as outras.
    eu já tentei também mudar para outro problema mas isso tá on fire ! Uma coisa é certa se a malta da saúde trabalhar mais rápido isso melhora muito 😂

0.0914 seg. NEW