Colocado por: Sandra_cc
Como já disse, já ninguém usa recibo verde. E quando o fazem passam para regime de contabilidade organizada.
Colocado por: Sandra_ccabrindo eles próprios também uma empresa unipessoam e assim isenta-se do IRS e segurança social, só pagam IRC
Colocado por: Sandra_ccNinguém retira o lucro da empresa. Mete-se despesas na empresa, compra-se carro com a empresa, paga-se o combustível, almoços e jantares, viagens etc.
Colocado por: Sandra_ccTambém já mencionei que a hora extra,Com ou sem impostos, nao rende como a privada.Continuo sem perceber como é que num país pobre como o nosso, como é que os hospitais e clinicas privadas conseguem faturar tanto. Eu até ver ainda contribui muito pouco para essa paróquia, e espero que nos próximos largos anos, continue nesta toada.
Colocado por: HAL_9000Continuo sem perceber como é que num país pobre como o nosso, como é que os hospitais e clinicas privadas conseguem faturar tanto. Eu até ver ainda contribui muito pouco para essa paróquia, e espero que nos próximos largos anos, continue nesta toada.
Colocado por: Sandra_cc
Tarefeiro a recibo verde já não existe. Vai tudo por empresas de recrutamento e recebem pela empresa, abrindo eles próprios também uma empresa unipessoam e assim isenta-se do IRS e segurança social, só pagam IRC, bem mais em conta.
Mas desengane-se se acha isso o melhor. A maioria não quer saber dos tarefeiro. Por eles pode e deve haver pacotes de tarefeiros, quanto mais melhor, pois assim menos horas tem que dar ele no SNS e pode ir para a privada, onde aí sim se ganha bem mais que o tarefeiro.
Os internos "protegees" fazem bloco no lugar do "mestre", quantos e quantos doentes pensam ter sido operados por um médico quando na realidade foram dois internos ou um outro especialista e um interno que o operaram... Oh, oh! Quantos!
Os blocos são subaproveitados por imensos motivos. Mas maioria das vezes por falta de gestão e organização.
As prevenções são muito mal pagas e há muito hospital que se esquece de pagá-las porque falta o director de serviço assinar, porque falta o clínico assinar, porque falta a folha, porque sim,porque não.
Colocado por: julinhosnao sei que raio de portugal voce fala, eu todos os dias almoço e janto comida que nao é congelada!! Quanto à comida farta..... basta dizer que tenho a sorte de ser do norte e aqui os olhos tambem comem!
Nos dias santos os portugueses comem melhor, mas durante a semana só comem comida pronta congelada.
Mas no Brasil todos os dias é dia de festa e boa comida.
Por exemplo, os salgadinhos aqui são de comer e chorar por mais!
Colocado por: ibyt
O sócio gerente é obrigado a fazer descontos para a segurança social (quando muito podem pedir a isenção se já fizerem descontos noutra actividade).
Se não recebem um salário e usam a empresa para despesas pessoais, muita sorte para a primeira auditoria da AT.
Colocado por: NMGS
Nos privados em tempos era a ADSE que garantia maioritariamente a receita, agora são os seguros de saúde que asseguram, estes pagam melhor às clínicas. Os doentes até iniciam os processos no privado, enquanto é algo controlado e rentável para a clínica e seguradora ou outro, quando a coisa complica vai para o público e faz lá o tratamento que o seguro não paga. Ou seja, o privado faz o bom, o mau fica para o moribundo SNS. Quantos seguros garantem oncologia? Os que garantem são caros. Por outro lado, quando doente é operado no privado e ocorre uma complicação cai no público e este ainda vai remediar o que foi feito por alguém que fez menos bem, e recebeu o dinheiro na mesma. Assim nunca dá prejuízo. Mesmo as PPP da saúde tinham queixas de falta de tratamento específico e mais caro. Está escrito no relatório das PPP, anda por aí quem quiser confirmar
Colocado por: NMGS
Essa do esquecimento é que é bastante grave, entre um neurologista ou um sindicato, talvez um sindicato para dar um empurrãozinho.... costuma resultar...
Colocado por: Sandra_cc
É isso mesmo que sucede. No privado fazem-se procedimentos a diagnósticos e patologias pouco ou nada fatais, auto limitadas ou não malignas. É o recheio do pastel de nata.
Colocado por: Nostradamus"não consigo encontrar trabalhadores"
Colocado por: J.Fernandes
Mentalidadezinha pequena é não perceber que o Brasil para além de algumas cidades maiores e mais desenvolvidas, continua a ser uma imensidão de miséria e pobreza, onde um médico ou um dentista é um luxo quase inacessível.
Colocado por: SrRnao sei que raio de portugal voce fala, eu todos os dias almoço e janto comida que nao é congelada!! Quanto à comida farta..... basta dizer que tenho a sorte de ser do norte e aqui os olhos tambem comem!
Colocado por: TyrandeE fala porque já esteve lá e constatou isso, não é?
Colocado por: J.Fernandes
Sim, várias vezes em vários estados, umas vezes de férias, outras em trabalho.
Colocado por: TyrandeDurante quantos dias de cada vez? Uma semanita?
Colocado por: TyrandeNão tem acesso a médicos ou dentistas.
Colocado por: J.Fernandes
Mais que isso. Mas quem se der ao trabalho de ver os principais indicadores económicos e sociais do Brasil, em comparação com outros países, nem precisa de lá ter ido para constatar que a minha afirmação não está longe da realidade.