Colocado por: LupanEnquanto os ministérios só se preocuparem com números e com garantir o lugar aos compadrios e colegas de partido e ideais, não se pode esperar grande coisa do sns... O sistema e as hierarquias estão de tal maneira enrraizadas que vai ser preciso um geração para o - ser +... Há uma quantidade de favores e compadrios nas ucsp, usf, ch, aces, cat's, etc... Só o siadap é de ir às lágrimas... A motivação para fazer mais também é pouca, devido ao sistema...
Assessores, médicos reformados, que atuam em áreas sem tão pouco serem especialistas da mesma... Enfim, isto é um novelo muito grande mesmo.
Colocado por: carlosj39Entretanto continuando no tema "saúde", temos novamente o país no pódio mundial do COVID pelas piores razões, mas a ministra pelos vistos só está a ser incomodada pela péssima gestão das urgências hospitalares...
Colocado por: Sandra_ccHoje é segunda feira e portanto os problemas do SNS estão resolvidos!
Colocado por: Casa da HortaOu seja mais dia menos dia vamos ter de passar obrigatoriamente a ter seguros de saúde capazes se nao queremos morrer ou deixar morrer os nossos por falta de assistência.
O que se passa com a obstetrícia? É possível o diretor do serviço autorizar férias sem que fiquem garantidos os mínimos? Ou isso dos mínimos já não se aplica a esta especialidade? E a direção do hospital/centro hospitalar?
Faz confusão... Li qualquer coisa que uma maternidade já sabe que fecha urgência por 21 dias em agosto!
Colocado por: Casa da Horta
O que se passa com a obstetrícia? É possível o diretor do serviço autorizar férias sem que fiquem garantidos os mínimos? Ou isso dos mínimos já não se aplica a esta especialidade? E a direção do hospital/centro hospitalar?
Faz confusão... Li qualquer coisa que uma maternidade já sabe que fecha urgência por 21 dias em agosto!
Colocado por: DR1982Ou seja mais dia menos dia vamos ter de passar obrigatoriamente a ter seguros de saúde capazes se nao queremos morrer ou deixar morrer os nossos por falta de assistência.
E ainda assim continuar a pagar uma batelada de impostos. É o que temos
Colocado por: DR1982Ou seja mais dia menos dia vamos ter de passar obrigatoriamente a ter seguros de saúde capazes se nao queremos morrer ou deixar morrer os nossos por falta de assistência.Mas isso é o pior que podemos fazer. Temos é de exigir que a situação seja resolvida. Se a nossa resposta for ir contratar seguros de saúdem então é mais um prego no caixão do SNS.
Colocado por: Casa da HortaLi qualquer coisa que uma maternidade já sabe que fecha urgência por 21 dias em agosto!Também li isso e de facto é preocupante. Num qualquer negócio de esquina, gerem-se as férias de modo a que o funcionamento esteja garantido, e um Hospital não consegue ter especialistas para o fazer?
Colocado por: Sandra_cc
Cerca de 4 milhões de portugueses já têm seguros, planos ou subsistemas.
Colocado por: HAL_9000Mas isso é o pior que podemos fazer. Temos é de exigir que a situação seja resolvida. Se a nossa resposta for ir contratar seguros de saúdem então é mais um prego no caixão do SNS.
O seguro de saúde funciona mal em situações de saúde realmente complicadas, e aí se não houver um SNS forte....
Também li isso e de facto é preocupante. Num qualquer negócio de esquina, gerem-se as férias de modo a que o funcionamento esteja garantido, e um Hospital não consegue ter especialistas para o fazer?
Colocado por: DR1982
Pena que estes nao substituam o SNS, os seguros, os que eu tive (medicare, medis) servem essencialmente para pagar menos em consultas e exames, eu tenho uma doença cronica (psoriasis) e o dermatologista privado teve de me reencaminhas para o público, o seguro nao paga os biólogicos
Colocado por: HAL_9000O seguro de saúde funciona mal em situações de saúde realmente complicadas, e aí se não houver um SNS forte....Sim, infelizmente é verdade, mas em situações mais leves ha outra rapidez, nao acho normal ter passar umas 6 ou 8 horas como ja passei numa urgência pediátrica para uma constipação
Colocado por: Sandra_ccQuais? Na altura procurei e nao encontrei! Queria um que cobrisse os biólogicos e nada
Há muitos seguros que cobrem a psoríase e respetivos tratamentos.
Colocado por: Sandra_ccNão! Porque o hospital precisa mais do médico especialista que o médico do hospital!Então a solução passa por aí. Inverter a situação de poder. Por mais respeito que tenha pelos profissionais, não podem ser os médicos a por e a dispor na gestão do SNS. Como fazer isso, não faço ideia, mas a Marta deve ter algumas, uma vez que é ministra.
Colocado por: DR1982Quais? Na altura procurei e nao encontrei! Queria um que cobrisse os biólogicos e nada
Colocado por: Sandra_ccLiguei para uns quantos e nenhum cobria, so se entretanto algo mudou
Basicamente todos, desde que escolha a modalidade devida e pague por isso. Contudo a sua patologia já é uma pré-condição...
Tem que saber como fazer as coisas...
Colocado por: HAL_9000Então a solução passa por aí. Inverter a situação de poder. Por mais respeito que tenha pelos profissionais, não podem ser os médicos a por e a dispor na gestão do SNS. Como fazer isso, não faço ideia, mas a Marta deve ter algumas, uma vez que é ministra.