Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: Sandra_cc

Ah espere.

Mas há mais.

Uma vez por mês tinha mais uma urgência de 24h além da de quinta feira. Era a urgência de fim de semana ou feriado, mais 24h que se fossem ao domingo faziam com que saísse pelas 09h00 de segunda, hora de início da reunião de serviço e de entrada ao serviço!

Todos os dias úteis se trabalha num hospital do SNS, pelo menos assim consta no horário, porque há quem nem sempre apareça.

Então porque só ia quinta e sexta?
    • JPJDLV
    • 22 junho 2022 editado
    Não entendo como é que alguém diz que o SNS é mau e depois diz que de base são 2.7k brutos.

A classe médica pelo menos a mais antiga do Garcia da orta que está no público e privado ao mesmo tempo, tem com cada casarão na aroeira..

Já nem falo dos N carrões e/ou carros de coleção parados.

Sei de um caso em que até esta fechada o ano todo porque a esposa não quer ter lá "estranhos" e prefere não arrendar.

Acredito sim que exista uma descrepancia enorme entre os dinossauros e os novos médicos que acabam a pagar a fatura por cada médico com um ordenado chorudo.
  2. Colocado por: Reduto25

Então porque só ia quinta e sexta?

Eu não ia só quinta sexta. Em parte nenhum disse isso.

Além de todos os dias de serviço tinha uma urgência todas as quintas de 24h e uma vez por mês mais uma de 24h ao sábado ou domingo. De resto estava sempre lá de segunda a sexta das 09h às 18h00, por vezes mais.
  3. Sandra, faltou dizer que grande parte dessas horas consecutivas são por vontade vossa, para depois terem mais tempo para outros trabalhos/horários.
  4. Colocado por: manelvcSandra, faltou dizer que grande parte dessas horas consecutivas são por vontade vossa, para depois terem mais tempo para outros trabalhos/horários.

Não são não. Essas são mesmo impostas.

09h00 às 18h00 dias úteis
    24h de urgência semanal e 24h de urgência em fim de semana ou feriado por mês. No seu contrato estas horinhas de urgência até estão lá escarrapachadas que são obrigatórias e que fazem parte do seu horário.

Isto é o básico, aqui não há nada de excepcional.
  5. Colocado por: Sandra_cc

Eu não ia só quinta sexta. Em parte nenhum disse isso.

Além de todos os dias de serviço tinha uma urgência todas as quintas de 24h e uma vez por mês mais uma de 24h ao sábado ou domingo. De resto estava sempre lá de segunda a sexta das 09h às 18h00, por vezes mais.

Sim li mal. Os dias em que não tinha urgência estava sempre em consulta? Ou havia tempos mortos
  6. Colocado por: Reduto25

Sim li mal. As horas em que não tinha urgência estava sempre em consulta? Ou havia tempos mortos

Há especialidades com tempos mortos (quase todas) . E esses tempos são usados na privada por muitos. Outros usam na família. Outros no ginásio. Outros a estudar. Outros em congressos. Outras nos hobbies. Outras em tudo um pouco.
    • Sasapo
    • 22 junho 2022 editado
    Colocado por: MS_11Eu não queria levar com um cirurgião no final de um turno de 24H em que não tenha podido pelo menos descansar os olhos.

Mas cada um cuida dos seus joelhos da forma que acha melhor!

Não me parece que o DR estivesse à espera de ser atendido na urgência noturna para ser operado.
  7. Colocado por: Sasapo
    Não me parece que o DR estivesse à espera de ser atendido na urgência noturna para ser operado.

Não percebi este raciocínio.
  8. Colocado por: Sandra_ccE se os médicos mandassem no SNS certamente
    Se não mandam atiram areia para a engrenagem que é outra forma de controlar. Não é ao comum cidadão que interessa que o SNS se mantenha como está.

Admito que também não interesse a alguns médicos, mas a outros tantos interessará. Muitos profissionais não têm o mesmo rendiemento no privado e no público de forma deliberada.
    Caso contrário não se consegue explicar como é que desde 2016 entraram 28 mil novos funcionários para o SNS, e ele funciona cada vez pior.
  9. Colocado por: HAL_9000Se não mandam atiram areia para a engrenagem que é outra forma de controlar. Não é ao comum cidadão que interessa que o SNS se mantenha como está.

Admito que também não interesse a alguns médicos, mas a outros tantos interessará. Muitos profissionais não têm o mesmo rendiemento no privado e no público de forma deliberada.
    Caso contrário não se consegue explicar como é que desde 2016 entraram 28 mil novos funcionários para o SNS, e ele funciona cada vez pior.

Dos 28mil nem todos são médicos.
    Aliás no SNS há muito mais enfermeiros por exemplo.

Se os médicos quisessem controlar o SNS não saiam em catadupa dele como saem. Cada vez somos mais fora do SNS.

No meu caso não quero nada com o SNS! Nem sequer aceito ADSE! Não faço cirurgias de lista de espera - SNS! Como eu, cada vez mais colegas fazem não aceitam fazer tratamentos,exames, ou cirurgias, no privado do estado, quer via SNS quer via ADSE.
  10. Colocado por: Reduto25E dormir quando não se está a trabalhar
    E por acaso prefiro que durmam 5-6h dentro das 24h de urgência do que ser atendido por um gajo que não dorme há 24h.

Depois queixarem-se que fazem turnos de 24h é outra coisa.

Um colega meu faz turno da noite das urgências, em que por acaso na especialidade dele, tem pouca afluência, logo vai dormindo (eu faria o mesmo). Mas ele tb n se queixa que não gosta de fazer esses turnos :).
  11. Colocado por: Sandra_ccÀs 09h00 de sexta entrava para a minha consulta até às 13h00, hora a que ia almoçar para às 14h00 estar no bloco e operar 1, 2 ou 3 doentes, o que na prática me obrigava a sair do hospital só pelas 22h00 de sexta!
    A questão é faziam esses horários porque?
    A- porque assim se recebe mais
    B- Não havia alternativa
    C- para poder fazer privada à segunda terça e quarta.
  12. Colocado por: HAL_9000A questão é faziam esses horários porque?
    A- porque assim se recebe mais
    B- Não havia alternativa
    C- para poder fazer privada à segunda terça e quarta.

Porque é obrigatório e está no seu contrato.

Aliás as 24h de urgência semanais parte delas fazem parte do horário de 40h portanto nem são pagas extra.

Isto tem que se fazer e não é por gosto, nem desporto. Está no SNS tem de levar com isto...ou tem um interno que faça por si e paga-lhe doutra forma.
  13. Colocado por: JPJDLVNão entendo como é que alguém diz que o SNS é mau e depois diz que de base são 2.7k brutos.
    Porque o base é só isso mesmo. Um número. Mal de quem não pode complementar o ordenado além da base. No caso da classe médica pode fazê-lo das mais diversas formas.

Isto não quer dizer que a base não seja baixo para um trabalho de responsabilidade, ou que no privado não consigam ganhar mais. Mas a determinada altura a diferença é entre ter 2 ou 3 casas e não entre ter casa ou não ter.
  14. Colocado por: Sandra_cc
    Isto tem que se fazer e não é por gosto, nem desporto. Está no SNS tem de levar com isto
    Lá está, se um horário desses está no contrato por insuficiência de equipas, faltam médicos tem de se formar mais.

Se está porque assim é definido pelos diretores. Porque preferem fazer 24h de uma vez para depois ter mais tempo livre durante a semana, é outra completamente diferente.
  15. Colocado por: HAL_9000Lá está, se um horário desses está no contrato por insuficiência de equipas, faltam médicos tem de se formar mais.

Se está porque assim é definido pelos diretores. Porque preferem fazer 24h de uma vez para depois ter mais tempo livre durante a semana, é outra completamente diferente.

Ninguem faz 24h para estar livre depois. As 24h são impostas. Em alguns serviços até pode ser mais que isso por semana. Não quer dizer que faltem médicos, quer dizer que muitos não fazem urgência. Porque têm mais de 55anos, porque têm horário parcial, porque têm doenças crónicas, horário de amamentação, filhos menores.
  16. Oh Sandra você insiste nessa questão de semântica no fim do dia faltam médicos . Você está a justificar o porquê de não haver médicos na sua resposta.

Se não existe médicos para fazer urgência faltam medicos
  17. Colocado por: Reduto25Oh Sandra você insiste nessa questão de semântica no fim do dia faltam médicos . Você está a justificar o porquê não haver médicos na sua resposta

Nesse caso vão faltar sempre, se atentar às condicionantes expostas. E mesmo com essas condições continuam a sair do SNS.
  18. ...
      Screenshot_2022-06-22-14-58-04-422_com.google.android.apps.docs.jpg

0.4591 seg. NEW