Colocado por: Sandra_cc
Ah espere.
Mas há mais.
Uma vez por mês tinha mais uma urgência de 24h além da de quinta feira. Era a urgência de fim de semana ou feriado, mais 24h que se fossem ao domingo faziam com que saísse pelas 09h00 de segunda, hora de início da reunião de serviço e de entrada ao serviço!
Todos os dias úteis se trabalha num hospital do SNS, pelo menos assim consta no horário, porque há quem nem sempre apareça.
Colocado por: Reduto25
Então porque só ia quinta e sexta?
Colocado por: manelvcSandra, faltou dizer que grande parte dessas horas consecutivas são por vontade vossa, para depois terem mais tempo para outros trabalhos/horários.
Colocado por: Sandra_cc
Eu não ia só quinta sexta. Em parte nenhum disse isso.
Além de todos os dias de serviço tinha uma urgência todas as quintas de 24h e uma vez por mês mais uma de 24h ao sábado ou domingo. De resto estava sempre lá de segunda a sexta das 09h às 18h00, por vezes mais.
Colocado por: Reduto25
Sim li mal. As horas em que não tinha urgência estava sempre em consulta? Ou havia tempos mortos
Colocado por: MS_11Eu não queria levar com um cirurgião no final de um turno de 24H em que não tenha podido pelo menos descansar os olhos.
Mas cada um cuida dos seus joelhos da forma que acha melhor!
Colocado por: Sasapo
Não me parece que o DR estivesse à espera de ser atendido na urgência noturna para ser operado.
Colocado por: Sandra_ccE se os médicos mandassem no SNS certamenteSe não mandam atiram areia para a engrenagem que é outra forma de controlar. Não é ao comum cidadão que interessa que o SNS se mantenha como está.
Colocado por: HAL_9000Se não mandam atiram areia para a engrenagem que é outra forma de controlar. Não é ao comum cidadão que interessa que o SNS se mantenha como está.
Admito que também não interesse a alguns médicos, mas a outros tantos interessará. Muitos profissionais não têm o mesmo rendiemento no privado e no público de forma deliberada.
Caso contrário não se consegue explicar como é que desde 2016 entraram 28 mil novos funcionários para o SNS, e ele funciona cada vez pior.
Colocado por: Reduto25E dormir quando não se está a trabalharE por acaso prefiro que durmam 5-6h dentro das 24h de urgência do que ser atendido por um gajo que não dorme há 24h.
Colocado por: Sandra_ccÀs 09h00 de sexta entrava para a minha consulta até às 13h00, hora a que ia almoçar para às 14h00 estar no bloco e operar 1, 2 ou 3 doentes, o que na prática me obrigava a sair do hospital só pelas 22h00 de sexta!A questão é faziam esses horários porque?
Colocado por: HAL_9000A questão é faziam esses horários porque?
A- porque assim se recebe mais
B- Não havia alternativa
C- para poder fazer privada à segunda terça e quarta.
Colocado por: JPJDLVNão entendo como é que alguém diz que o SNS é mau e depois diz que de base são 2.7k brutos.Porque o base é só isso mesmo. Um número. Mal de quem não pode complementar o ordenado além da base. No caso da classe médica pode fazê-lo das mais diversas formas.
Colocado por: Sandra_ccLá está, se um horário desses está no contrato por insuficiência de equipas, faltam médicos tem de se formar mais.
Isto tem que se fazer e não é por gosto, nem desporto. Está no SNS tem de levar com isto
Colocado por: HAL_9000Lá está, se um horário desses está no contrato por insuficiência de equipas, faltam médicos tem de se formar mais.
Se está porque assim é definido pelos diretores. Porque preferem fazer 24h de uma vez para depois ter mais tempo livre durante a semana, é outra completamente diferente.
Colocado por: Reduto25Oh Sandra você insiste nessa questão de semântica no fim do dia faltam médicos . Você está a justificar o porquê não haver médicos na sua resposta