Colocado por: Sandra_cc
Nunca fui contratada por mais ninguem!
Pode dizer quais são?!
Colocado por: eu
Há 12 anos atrás era um filme agendar consulta nos centros de saúde, e raramente conseguia com menos de um mês de antecedência. Além disso, era preciso aparecer logo de manhã e estar lá horas à espera.
Colocado por: Reduto25
Médicos que prestam serviços em clinicas , domicílios ...
Clinicas são privados!
Domicílios não pagam nem a cova dum dente homem!
Vai por um cirurgião vascular a fazer domícilios???!
Colocado por: Reduto25
nao são hospitais eu referi isolar a faturação do hospital.
E pensei que estávamos a falar de médicos , eu nao me estou a referir só aos cirurgiões
Colocado por: SasapoSim, e a parte do "tem de dar lucro" não conta? É que os outros custos, também os privados os tem.
Colocado por: Reduto25A única pessoa que falou em cirurgiões foi você , nao fui eu , você disse que os médicos no privado ganham 5x mais que no publico . Médicos abrange toda a classe coisa que nao e verdade.
Colocado por: Reduto25Se fizer 3000-4000 a tempo inteiro no H.Privado já e muito bom .
Um anestesiologista que faça público e privado ao mesmo tempo consegue entre 3000 e 5000 líquidos
Um cirurgiao como referiu pode chegar aos 10000 sim mas nao e nada fácil conseguir vaga e o internato e bastantante trabalhoso , portanto esta a falar de uma minoria
Colocado por: Reduto25Se fizer 3000-4000 a tempo inteiro no H.Privado já e muito bom .
Um anestesiologista que faça público e privado ao mesmo tempo consegue entre 3000 e 5000 líquidos
Um cirurgiao como referiu pode chegar aos 10000 sim mas nao e nada fácil conseguir vaga e o internato e bastantante trabalhoso , portanto esta a falar de uma minoria
Colocado por: euPagam pior aos enfermeiros por exemplo. Ou seja resolviam a questão dos médicos, mas lixavam a vida aos outros profissionais.
A resposta é óbvia: devido à melhor gestão dos serviços privados. As despesas com o SNS vão muito além dos salários dos médicos; os salários dos médicos são apenas uma parte.
Colocado por: DuarteMEstranhoÉ não é?
Colocado por: Reduto25Os 5x mais que se refere só se aplica muito poucos cirurgiões que são pagos por cabeça e que curiosamente dividem entre privado e publico
Colocado por: Reduto25Os 5x mais que se refere só se aplica muito poucos cirurgiões que são pagos por cabeça e que curiosamente dividem entre privado e publico
Colocado por: Sandra_ccMas depois há que pagar IRC, fazer contribuições para a SS, etc. O SNS tb gasta o dobro do que efetivamente chega à conta do médico, e paga 14 meses para trabalharem 11. Se for por aí, as 5x se calhar já só são 3x
Na privada paga-se honorários por acto médico. Os honorários são definidos em kapas pela ordem.
Eu ganho isso em alguns meses.
Colocado por: HAL_9000Mas depois há que pagar IRC, fazer contribuições para a SS, etc. O SNS tb gasta o dobro do que efetivamente chega à conta do médico, e paga 14 meses para trabalharem 11. Se for por aí, as 5x se calhar já só são 3x
Colocado por: eu
Os custos não são os mesmos para o privado e para o público, porque a gestão privada é mais eficiente.
No público, estão-se todos (desde o gestor de topo até aos funcionários do fundo) marimbando para a utilização racional de recursos, negociação de preços ou até mesmo a produtividade dos funcionários. O dinheiro não é deles...
Eu sei que não deveria ser assim, mas infelizmente a natureza da gestão pública tem imensas forças que convergem todas para o mesmo sentido: ineficiência, desleixo e desperdício. E também corrupção.