Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: Reduto25

    Vão vão , fie-se na virgem .
    ou é isso ou passa a ser o lixo da europa !!!
  2.  # 2

    Colocado por: Reduto25quem tem alguma coisa grave ou tem dinheiro ou está queimado

    E os que têm dinheiro e vão operar a anca no privado e a coisa corre mal, queimam-lhe lá o dinheiro e depois vem de rabinho entre as pernas pedir ao público que resolva o problema...
  3.  # 3

    Colocado por: smartSe disser que foi a trabalhar, quem vai suportar as despesas é o seguro
    mas o santana trabalha para o governo ...
  4.  # 4

    Não percebo a primazia que se dá a membros do governo no SNS . Não existe lista de espera para eles.
  5.  # 5

    Já para não falar que aqui no Brasil os medicamentos são muito mais baratos e é (quase) tudo generico.
    Só para dar um exemplo, uma caixa de Finasterida 1mg (usado contra a queda do cabelo), com 30 comprimidos, aqui no Brasil consegue-se por 21 reais (3,95 Euro). E ai em Portugal custa mais de 50 euros e precisa de receita medica...
    • smart
    • 15 junho 2022 editado

     # 6

    .
    • smart
    • 15 junho 2022 editado

     # 7

    Hum
    Ele era presidente do partido aliança
    Concorria as europeias.
    O veículo teria de estar segurado
    Caso não estivesse, quem paga é o fundo de garantia automóvel, que terá direito de regresso das verbas sobre o proprietário, uma vez que se tratou de despiste.....
    So se o carro fosse do estado é que não teria obrigatoriedade de seguro, com custo do heli para o erário público, embora muitos o tenham, atento ao pacote leasing na aquisição.
    Muitos são os casos, em que se os centros hospitalares se constituem assistentes no processo, nomeadamente quando se projectam litígios criminais, para cobrar o devido..
  6.  # 8

    Colocado por: smartHum
    Ele era presidente do partido aliança
    Concorria as europeias.
    O veículo teria de estar segurado
    Caso não estivesse, quem paga é o fundo de garantia automóvel, que terá direito de regresso das verbas sobre o proprietário, uma vez que se tratou de despiste.....
    So se o carro fosse do estado é que não teria obrigatoriedade de seguro, com custo do heli para o erário público, embora muitos o tenham, atento ao pacote leasing na aquisição.
    Muitos são os casos, em que se os centros hospitalares se constituem assistentes no processo, nomeadamente quando se projectam litígios criminais, para cobrar o devido..
    oh meu amigo a serio ? eu vou lhe contar uma que se passou aqui no penúltimo creio eu festejo de 25 abril em que o Marcelo Rebelo Sousa esteve por cá e no almoço da festa apeteceu-lhe comer um peixe muito escasso por cá dada a altura do ano ( salmonetes creio eu ) isso é verdade o que lhe vou dizer , teve um heli da Força Aérea a percorrer 3 ou 4 lotas de ilhas diferentes para colher o peixe para sua majestade almoçar ... supostamente nem o atum rabilho vendido aos chineses a preço de ouro são tão caros como aqueles salmonetes e paga povo !!!!
  7.  # 9

    Hum
    Compreendo a indignação.
    Tenho conhecimento directo de muitas situações que fariam corar o mais desviante.
    O processo de utilização do heli no caso do Santana, poderá estar correcto ou não. Foi validade pelos clínicos, por isso devemos dar o benefício da dúvida...
    Não o conheço nem tenho interesse nele.
    Agora muitas outras existem que são absurdos...lembro me ainda recentemente de
    https://www.jn.pt/sociedade/saude/amp/presidente-do-inem-usa-helicoptero-para-transportar-amiga-4464529.html
  8.  # 10

    Colocado por: rafaelisidoropara mim o SNS só tem um defeito , o tempo de espera por vezes é grave no diagnostico e na prevenção ... aí sim somos muito mal servidos mas quando se entra nele não se pode falar mal


    Esse para mim é um defeito bastante grande e que inclusive mostra a falta de visão estratégica e de gestão.
    Como em muitas outras coisas é muito mais eficiente apostar na prevenção que na remediação.

    Eficiente quer a nivel de custos quer a nivel da saude e da atenção que o doente tem quando recorre aos serviços.
  9.  # 11

    Colocado por: Sandra_cc

    Atenção! O sistema americano tem disfuncionalidades, mas não são as que são fantasiadas em Portugal, nem são suficientes para o tornar inferior ao sistema português! E muito menos são suficientes para justificarem a atual completa balbúrdia no SNS.


    A Sandra deve conhecer muito melhor a realidade que se vive no SNS do que eu, já que eu só sou paciente e mais nada. No último ano fui parar ao hospital de Santa Maria numa altura em que a pandemia estava mais ou menos controlada e mesmo assim fiquei mais tempo do que era necessário no "covidário" porque não havia camas no serviço que devia ser transferido. depois quando fui transferido fui para casa alguns dias mais cedo do que tinham dito porque...eles precisavam da cama. Sabendo que para além dessa limitação de camas há ainda cada vez menos funcionários torna o SNS num serviço cada vez menos capaz.

    Dito isto, depois de sair e devido às possíveis lesões derivadas do vírus, fui ao privado fazer tanto consultas como exames. Depois fui chamado pelo próprio SNS para fazer o mesmo. Experimentei as duas realidades e no geral no privado as instalações são melhores, de resto não notei uma melhoria significativa na qualidade do serviço. Em ambos os lados ouve máquinas a avariar, em ambos os lados fui forçado a muito jogo de cintura para conseguir que os exames/consultas realmente acontecessem ou pelo menos em tempo útil.

    Continuo à espera é de algo que indique que nos EUA as coisas são realmente melhores do que cá neste sector. Não tenho dúvidas que têm belíssimos Hospitais e equipas, mas não é o cidadão comum que consegue ir a esses.

    Recorrendo às minhas experiências pessoais, relembro um casal Norte-Americano que eram ambos republicanos (era claríssimo) e que o senhor em questão queixava-se com muita frequência do ombro. O mesmo dizia que não podia ir ao Hospital porque apesar de ter seguro o mesmo não cobria tudo e que teria que gastar uns valentes milhares de dólares para conseguir sanar o problema. O casal em questão estava cá em Portugal em férias e ficaram umas 2 semanas por cá, viajaram de norte a sul e até foram a Espanha num carro alugado.

    O meu pai foi operado à poucas semanas e a única coisa que se teve que preocupar foi em telefonar-me para eu ir buscá-lo e não se ia custar-lhe não sei quantos milhares de euros.

    Um sistema como o Alemão ou o Suíço atrai muito a minha atenção, porque parece-me muito mais equilibrado do que o Norte-Americano.
  10.  # 12

    Colocado por: branco.valter

    A Sandra deve conhecer muito melhor a realidade que se vive no SNS do que eu, já que eu só sou paciente e mais nada. No último ano fui parar ao hospital de Santa Maria numa altura em que a pandemia estava mais ou menos controlada e mesmo assim fiquei mais tempo do que era necessário no "covidário" porque não havia camas no serviço que devia ser transferido. depois quando fui transferido fui para casa alguns dias mais cedo do que tinham dito porque...eles precisavam da cama. Sabendo que para além dessa limitação de camas há ainda cada vez menos funcionários torna o SNS num serviço cada vez menos capaz.

    Dito isto, depois de sair e devido às possíveis lesões derivadas do vírus, fui ao privado fazer tanto consultas como exames. Depois fui chamado pelo próprio SNS para fazer o mesmo. Experimentei as duas realidades e no geral no privado as instalações são melhores, de resto não notei uma melhoria significativa na qualidade do serviço. Em ambos os lados ouve máquinas a avariar, em ambos os lados fui forçado a muito jogo de cintura para conseguir que os exames/consultas realmente acontecessem ou pelo menos em tempo útil.

    Continuo à espera é de algo que indique que nos EUA as coisas são realmente melhores do que cá neste sector. Não tenho dúvidas que têm belíssimos Hospitais e equipas, mas não é o cidadão comum que consegue ir a esses.

    Recorrendo às minhas experiências pessoais, relembro um casal Norte-Americano que eram ambos republicanos (era claríssimo) e que o senhor em questão queixava-se com muita frequência do ombro. O mesmo dizia que não podia ir ao Hospital porque apesar de ter seguro o mesmo não cobria tudo e que teria que gastar uns valentes milhares de dólares para conseguir sanar o problema. O casal em questão estava cá em Portugal em férias e ficaram umas 2 semanas por cá, viajaram de norte a sul e até foram a Espanha num carro alugado.

    O meu pai foi operado à poucas semanas e a única coisa que se teve que preocupar foi em telefonar-me para eu ir buscá-lo e não se ia custar-lhe não sei quantos milhares de euros.

    Um sistema como o Alemão ou o Suíço atrai muito a minha atenção, porque parece-me muito mais equilibrado do que o Norte-Americano.


    Nos estados unidos não há listas de espera para consulta.
    Nos estados unidos não há listas de espera para cirurgias.
    Nos estados unidos não espera horas, nem faz jogos de cintura para obter cuidados.
    Não há falta de material, não há falta de bloco, não faltam de camas e os doentes não são despachados.
    Os seguros americanos andam em cima dos hospitais e dos profissionais de saúde, quando há problemas, incúria, ou negligência, ou até antes de haver, o seguro mete-se e protege-o, porque ao faze-lo está a proteger-se também a si mesmo.
    A gestão hospitalar é eficiente e altamente fiscalizada por várias entidades, em caso de má prestação de serviços está tramada porque os seguros deixam de a referenciar para os doentes e o governo do estado ou federal também retiram essa entidade da lista de prestadores para as pessoas ao abrigo dos seguros federais e estaduais, ou mesmo da rede de urgências.
    Muitos exames são feitos 24h sobre 24h e não existe necessidade de esperar dias ou semanas.

    O cidadão comum no estados unidos consegue ir a centro de referência, até consegue em alguns casos aceder a tratamentos experimentais e inovadores e ser assistido por equipas multidisciplinares.

    É natural que o americano que conheceu em Portugal não tivesse cobertura cá com um seguro americano! Pudera! Mesmo nos EUA os seguros muitas vezes cobrem dentro da sua rede e não pode usar o seguro em profissionais ou hospitais fora dos indicados pelo seguro!

    Já lhe expliquei que os sistemas alemão e mais ainda o suíço, de que agora gosta mas fui eu que referi, são quase idênticos ao americano, mas por mitificação, recusa aceitar. Não posso fazer mais!
  11.  # 13

    Colocado por: julinhosJá para não falar que aqui no Brasil os medicamentos são muito mais baratos e é (quase) tudo generico.
    Só para dar um exemplo, uma caixa de Finasterida 1mg (usado contra a queda do cabelo), com 30 comprimidos, aqui no Brasil consegue-se por 21 reais (3,95 Euro). E ai em Portugal custa mais de 50 euros e precisa de receita medica...


    A finasterida em Portugal, com receita e portanto comparticipada, genérica 5mg, tem um custo de menos de 3,95€.

    A finasterida que refere que custa cerca de 50€ em Portugal não é comparticipada é de 1mg - completamente desnecessária.

    A finasterida de 1mg é completamente desnecessária. Pode comprar a de 5mg e cortar cada comprimido em 4 pedaços tomando diariamente cada parte. O principio activo da medicação é o mesmo e a embalagem vai durar mais que a de 1mg. Se quiser também pode tomar a 5mg inteira, mal não lhe faz, mas a dose necessária para o cabelo é 1mg, as doses superiores mal não fazem mas não fazem mais nem menos efeito no cabelo que 1mg.

    Aproveito para informar que a finasterida não é suficiente para a calvice no longo prazo. Recomendo que faça analises e verifique os níveis de vitamina B12, B6, D , C e magnésio. O colagénio também poderá ajuda-lo. Atualmente o tratamento para a calvíce é mais holístico que há 5 ou 10 anos, quando se usava quase exclusivamente a finasterida. Sabemos agora que a grande maioria das pessoas com calvice tem também algum défice mineral ou vitaminoso
  12.  # 14

    Colocado por: julinhosAqui no Brasil as pessoas vão menos ao medico porque há uma farmacia a cada esquina e a maioria dos medicamentos não necessitam de receita medica
    E quem decide que medicamento é preciso tomar, qual a posologia?
    - O farmacêutico sem ter acesso a exames de diagnóstico, nem ao historial clínico do paciente?
    - O paciente em si, em função da cor da caixa do medicamento e da aparência do comprimido?
    - O vizinho do paciente que recomendou aquele tibótico de 3 dias que acaba com qualquer gripezinha?
  13.  # 15

    Colocado por: branco.valterIn the United States, about8.8% of the population remains uninsured,

    Aqui está bem exposto o falso mito de que nos EUA os malvados deixam morrer as pessoas sem assistência e só os ricos conseguem ir para o hospital.
    O que esses números significam é que 91,2% dos americanos beneficiam do melhor sistema de saúde do mundo, sem listas de espera para consultas e cirurgias. É caro? É caríssimo, mas é do melhor.

    Quem dera que nos pudéssemos gabar que 90% da nossa população é atendida com qualidade e a tempo e horas.
  14.  # 16

    Colocado por: Reduto25Não percebo a primazia que se dá a membros do governo no SNS . Não existe lista de espera para eles
    Mas qual primazia? Acha que algum membro do governo algum dia mete o rabo num hospital público? Só se for de visita para inaugurar uma cama ou assim.

    Se eles tivessem efetivamente que enfrentar filas de espera para terem uma consulta de especialidade, acho que legislariam de forma muito diferente.
  15.  # 17

    Vocês têm a certeza que nos EUA não há lista de esperas?

    https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/19796844/
    Conclusion: A minority of hospitals consistently achieved recommended wait times for all ED patients, and fewer than half of hospitals consistently admitted their ED patients within 6 hours.


    https://www.forbes.com/sites/saibala/2020/01/22/the-complexities-of-emergency-medicine-and-prolonged-er-wait-times/
    Of course, patients cannot be blamed for this, as the wait-time to book a new-patient appointment with a primary care physician has also increased to an astounding average of 24 days in large metro areas.
  16.  # 18

    Colocado por: J.Fernandes
    Aqui está bem exposto o falso mito de que nos EUA os malvados deixam morrer as pessoas sem assistência e só os ricos conseguem ir para o hospital.
    O que esses números significam é que 91,2% dos americanos beneficiam do melhor sistema de saúde do mundo, sem listas de espera para consultas e cirurgias. É caro? É caríssimo, mas é do melhor.

    Quem dera que nos pudéssemos gabar que 90% da nossa população é atendida com qualidade e a tempo e horas.


    As urgências não carecem de seguros.

    É caro como também o é na suíça.
  17.  # 19

    Colocado por: julinhosAqui no Brasil as pessoas vão menos ao medico porque há uma farmacia a cada esquina e a maioria dos medicamentos não necessitam de receita medica. E em Portugal tem que se marcar uma consulta no medico para se conseguir uma receita...

    Não é só no Brasil, acontece o mesmo na África na India e em muitas partes pobres do mundo onde não há assistência médica digna desse nome. Acontecia o mesmo em Portugal há muitas décadas. As farmácias faziam a vez de médico e dentista.

    Outra coisa muito "típica" dessas latitudes é a "qualidade" dos fármacos, a maior parte deles importada de laboratórios de vão de escada na India.
    • ibyt
    • 15 junho 2022

     # 20

    Colocado por: Sandra_ccNos estados unidos não há listas de espera para consulta.

    Dados de 2017:

    Average new patient physician appointment wait times have increased significantly. The average wait time for a physician appointment for the 15 large metro markets surveyed is 24.1 days, up 30% from 2014.

    For large markets, the average wait time to see a family medicine physician is 29 days (up 50% from 2014), and ranges from a high of 109 days in Boston to a low of 8 days in Minneapolis.

    The average rate of physician Medicare acceptance is 85% in large metro markets and 81% in mid-sized markets.
    The average rate of physician Medicaid acceptance is 53% in major metro markets and 60% in mid-sized markets.
 
0.0864 seg. NEW