Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: JPJDLV"Embora os EUA gastem mais com saúde em percentagem do PIB, apresentam os níveis mais altos de mortalidade materna e mortes evitáveis entre os onze países analisados.

De acordo com o estudo, os americanos estão mais doentes e a esperança de vida diminuiu."

https://pt.euronews.com/next/2021/08/26/quais-sao-os-melhores-sistemas-de-saude-do-mundo

Está bem explícita a fragilidade do sistema americano no link acima.

Depois é pensar no que será mais fidedigno.. se um estudo com provas e factos ou um fórum português com suposições e com "entendidos" que passaram lá umas férias de sete dias.

A ideologia política cega muito boa gente infelizmente.

E não, não sou afiliado de bom partido e até tenho um excelente seguro de saúde.

Nunca passei férias nos EUA. Fiz dois estágios em dois hospitais diferentes. Um estágio de 4 meses e outro de 6.

E você, já passou férias nos EUA ou só estagiou?
    • JPJDLV
    • 19 junho 2022 editado

# 2

Colocado por: Sandra_cc

Apresentei fontes diferentes das suas (vida activa - revista) com dados bem diferentes dos seus. Em que os EUA têm uma prevalência de obesidade muito, muito superior a Portugal.

Sugiro que os analise.

É um mito. Mas como já disse, é livre de o comprar e não tem de se preocupar com nada pois não me parece que POrtugal esteja a caminhar para se equivaler aos EUA em nada.

Infelizmente no artigo do Washington Post a comparação não é feita com o SNS português, mas sim e apenas com 11 países que são dos mais ricos do Mundo.

É o último dos países mais ricos do mundo.

Se isso não lhe diz nada sobre a qualidade (ou falta dela) no sistema de saúde americano não a consigo ajudar.

O que posso e sei dizer é que cada país têm as suas necessidades e o português tem muitas mesmo.

O SNS está uma desgraça mas ainda é o que garante assistência a muita gente e certamente já ajudou foristas ou conhecidos dos foristas.

Pessoas com doenças de vários tipos garantem apoio com o SNS.

Sendo que Portugal não é "infelizmente" um país equilibrado em termos financeiros, o SNS foi e é um grande apoio a todos os que necessitam.

É apenas a minha opinião e estou certo que não irão acabar com o SNS para bem de muita gente.

Ainda assim, está no seu direito de achar o contrário e se acha que o SNS deveria ser extinto é votar nos partidos que suportam essa ideia.
  2.  # 3

Colocado por: BondiJá lhe perguntaram porque é que a esquerda trás mais prosperidade para os pobres. Ainda não respondeu....
      esquerxdireita.JPG
  3.  # 4

Ou seja não tem nada para mostrar a não ser meia dúzia de textos em que se vê o porquê da esquerda não dar prosperidade aos pobres :)
  4.  # 5

Colocado por: JPJDLV

É o último dos países mais ricos do mundo.

Se isso não lhe diz nada sobre a qualidade (ou falta dela) no sistema de saúde americano não a consigo ajudar.

O que posso e sei dizer é que cada país têm as disse necessidades e o português tem muitas mesmo.

O SNS está uma desgraça mas ainda é o que garante assistência a muita gente e certamente já ajudou foristas ou conhecidos dos foristas.

Pessoas com doenças de vários tipos garantem apoio com o SNS.

Sendo que Portugal não é "infelizmente" um país equilibrado em termos financeiros, o SNS foi e é um grande apoio a todos os que necessitam.

É apenas a minha opinião e estou certo que não irão acabar com o SNS para bem de muita gente.

Ainda assim, está no seu direito de achar o contrário e se acha que o SNS deveria ser extinto é votar nos partidos que suportam essa ideia.

Refundado. Extinto já ele está.

Sou médica e já me demiti duas vezes do SNS.

Da última vez, foi mesmo a última, nunca mais me apanham no SNS tal como está e muito menos com os utentes ludibriados pelos responsáveis, como considero que você é.

Em nenhum País do Mundo se justifica e apoia um sistema de saúde nacional insistindo repetidamente em contrapor a qualquer mudança a ideia que: nos EUA é pior! nos EUA é pior! nos EUA é pior!

Essa é um ideia repetitiva, que serve para tudo, mas acima de tudo serve para nunca se mudar nada!
    Concordam com este comentário: Holy_Grail, Paulo_Santos
    • Bondi
    • 19 junho 2022 editado

# 6

O país tem a maior carga fiscal de sempre sobre os pobres, mais ainda que a troika e ainda aplaudem... E a direita é que nada fez pelos pobres.
    Acho que o user julinhos ainda é novo ou é muito esquecido
    • SrR
    • 19 junho 2022 editado

# 7

Colocado por: Sandra_ccm nenhum País do Mundo se justifica e apoia um sistema de saúde nacional insistindo repetidamente em contrapor a qualquer mudança a ideia que: nos EUA é pior! nos EUA é pior! nos EUA é pior!
    Engraçado que é dessa forma que muitos políticos americanos na sua grande maioria republicanos defendem o seu sistema de saude tentando denegrir outros sistemas como é o caso do Canadá, nem tudo é bom tanto nos Estados unidos como em Portugal, existem varias linhas de pensamento nos states é encabeçado pelo Bernie Sanders que coitado chamam o homem de comunista, em Portugal diria que é liderada pelos partidos de direita nao tanto pelo PSD que admite a um SNS publico mas com PPPs com vista a garantir a sustentabilidade e acessibilidade de um sistema de saude, é pah venha o diabo e escolha!! Isto dá pano pra mangas mas acredito que todos almejam o mesmo!
  5.  # 8

Colocado por: BondiOu seja não tem nada para mostrar a não ser meia dúzia de textos em que se vê o porquê da esquerda não dar prosperidade aos pobres :)

Se isso não chega para lhe explicar porque acho que a esquerda favorece mais os pobres, quer que eu lhe explique mais o quê ???
      bvre455.JPG
      hgfrrrr.JPG
      hyt6666.JPG
      kio000.JPG
      hgr56.JPG
  6.  # 9

Não se preocupe que os partidos agora no poder em Portugal já estão a tratar da saude dos velhotes, a eutanásia está em vias de ser aprovada, assim livram-se dos velhinhos e das suas reformas para pagar, de e "de uma cajadada matam dois coelhos"!

Colocado por: julinhos

A população portuguesa é uma população envelhecida e cada vez a precisar mais de assistência medica.
      inst2.JPG
      ins.JPG
    • NMGS
    • 19 junho 2022 editado

# 10

Para que isso suceda tem de haver mais controlo das USfs e centros de saúde. Não se pode entregar os mesmos aos médicos e enfermeiros que neles trabalham e esperar apenas que depois eles lancem números no sistema. Esses números não são fiáveis, a gestão dos próprios não é idónea e a amizade sobrepoem-se à eficiência.
    Concordam com este comentário:NMGS

Pelo que descreve vejo que sabe do que fala. Eu ainda acredito que poderá ser algo a aplicar noutros contextos, por enquanto faltam as métricas, indicadores e acompanhamento dos resultados, que por sua vez permite o que descreve.
    Mas até faço mais uma adenda, enquanto os cargos na saúde forem por nomeação, uma extensão do poder político/grupal, nunca existirá uma reforma consistente ou defesa do sns, dos doentes e dos profissionais.
    Concordam com este comentário: Sandra_cc
  7.  # 11

Colocado por: carlosj39Não se preocupe que os partidos agora no poder em Portugal já estão a tratar da saude dos velhotes, a eutanásia está em vias de ser aprovada, assim livram-se dos velhinhos e das suas reformas para pagar, de e "de uma cajadada matam dois coelhos"!

Isso é teoria da conspiração.
      ecf789.JPG
      mnhu76.JPG
  8.  # 12

Colocado por: NMGS

Pelo que descreve vejo que sabe do que fala. Eu ainda acredito que poderá ser algo a aplicar noutros contextos, por enquanto faltam as métricas, indicadores e acompanhamento dos resultados, que por sua vez permite o que descreve.

O escrutínio da gestão de usfs e centros de saúde tem que ser mais próxima. Sem escrutínio e à distância continuaremos a ter números adulterados e vícios de trabalho de toda a natureza. Atenção que nos hospitais isto também se dá.
    • NMGS
    • 19 junho 2022

# 13

O escrutínio da gestão de usfs e centros de saúde tem que ser mais próxima. Sem escrutínio e à distância continuaremos a ter números adulterados e vícios de trabalho de toda a natureza. Atenção que nos hospitais isto também se dá.

Foi amplamente noticiado que até Sra.Marta Temido "ajustou" as listas de espera...hoje é ministra...
    Nos hospitais será essencialmente ao nível de codificação de GDH e consultas específicas...não será tão danoso.
    Concordam com este comentário: Sandra_cc
  9.  # 14

Isso da "teoria da constipação" convenhamos que é um cliché e contra argumento fraco, para não dizer raquítico...

Isso é teoria da conspiração.
      ecf789.JPG
      mnhu76.JPG
  10.  # 15

Colocado por: NMGS
    Foi amplamente noticiado que até Sra.Marta Temido "ajustou" as listas de espera...hoje é ministra...
    Nos hospitais será essencialmente ao nível de codificação de GDH e consultas específicas...não será tão danoso.

Nos hospitais há muitos vícios de trabalho, não saberia por onde começar.

Relativamente a números, as listas de espera são ciclicamente manipuladas em quase todos os serviços. É fácil tirar os doentes da lista de espera sem lhes tocar.

As codificações são casos menores.
  11.  # 16

Colocado por: carlosj39Isso da "teoria da constipação" convenhamos que é um cliché e contra argumento fraco, para não dizer raquítico...

Pessoas que só vêm o mal em tudo, dificilmente evoluem e serão sempre seres frustrados e amedontrados.
      gfrees.JPG
      hgt5vb.JPG
      jhyt5544.JPG
  12.  # 17

Julinho, se não for muito incómodo importa-se de não encher esta discussão de fotos de frutas e florzinhas?
    Concordam com este comentário: Sandra_cc, Bondi
  13.  # 18

Belas fotos julinhos, e belo autorretrato.
    Mande mais.

Pessoas que só vêm o mal em tudo, dificilmente evoluem e serão sempre seres frustrados e amedontrados.
      gfrees.JPG
      hgt5vb.JPG
      jhyt5544.JPG
  14.  # 19

Colocado por: carlosj39Não se preocupe que os partidos agora no poder em Portugal já estão a tratar da saude dos velhotes, a eutanásia está em vias de ser aprovada, assim livram-se dos velhinhos e das suas reformas para pagar, de e "de uma cajadada matam dois coelhos"!

Eu sou velho e a favor da eutanásia e até sou dos muitos poucos que tem Testamento Vital.
    Não percebo porque não posso dispor da MINHA própria vida, quando as grávidas podem matar as criancinhas porque estão no seu corpo.
  15.  # 20

Pois eu (ainda) não sou velho, e sou contra quer a eutanásia quer o aborto.

E na rampa deslizante que a eutanásia vai gerar, sujeito.me, eu e todos os que teem alguns bens para herdar, a que co-herdeiros mais gananciosos e desprovidos de escrupulos nos tentem, aproveitando um qualquer problema de saúde que porventura surja, eutanasiar.

0.2321 seg. NEW