Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas. Vou remodelar o telhado. É uma moradia na zona de Aveiro.
    Que tipo de material aconselham para a estrutura e isolamento?

    Eu pensei em algo deste género:
    Casquinha + OSB + Roofmate + Subtelha + Telha; ou
    Casquinha + OSB + Roofmate + Lã Mineral + Subtelha + Telha. O que dizem? É melhor casquinha ou outro material?

    Além disso, a telha que a casa tem neste momento é marselha. Posso mudar para lusa ou como vai haver alterações à estética da casa é preciso uma licença?
  2.  # 2

    Colocado por: ChicoCoutadaPosso mudar para lusa ou como vai haver alterações à estética da casa é preciso uma licença?
    normalmente pode a nao ser que haja algo nos regulamentos municipais (ou outro) a dizer que nao.

    Colocado por: ChicoCoutadaRoofmate + Lã Mineral
    porquê duplicar isolamentos?

    a unica coisa que eu faria diferente seria meter o isolamento por maixo do OSB entre a madeira da estrutura.. a nao ser que haja razões pelo qual nao pode
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ChicoCoutada
  3.  # 3

    Colocado por: antonylemosnormalmente pode a nao ser que haja algo nos regulamentos municipais (ou outro) a dizer que nao.

    porquê duplicar isolamentos?

    a unica coisa que eu faria diferente seria meter o isolamento por maixo do OSB entre a madeira da estrutura.. a nao ser que haja razões pelo qual nao pode
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ChicoCoutada


    Vou confirmar a primeira parte junto da câmara. Sendo de Aveiro, o zedasilva poderá saber?

    Quanto à segunda parte, o duplo isolamento seria para ficar mais quente, mas, se for necessário, podemos adicionar posteriormente por cima dos tetos falsos. Nós pensámos em pousar o OSB na estrutura e colocar roofmate por cima. Existe alguma vantagem térmica em colocar conforme sugeriu?
  4.  # 4

    Se é Coutada isso já é Ílhavo.
    Que eu tenha conhecimento não existe nada que impeça a mudança do tipo de telha mas é melhor verificar se não está numa zona com algum regulamento especial
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ChicoCoutada
  5.  # 5

    Colocado por: zedasilvaSe é Coutada isso já é Ílhavo.
    Que eu tenha conhecimento não existe nada que impeça a mudança do tipo de telha mas é melhor verificar se não está numa zona com algum regulamento especial
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ChicoCoutada


    Coutada é apelido. A casa fica em Vagos. De qualquer das formas irei verificar
  6.  # 6

    Em Esgueira é ainda mais pacífico
  7.  # 7

    Colocado por: zedasilva
    1. Em Esgueira é ainda mais pacífico


    Não sei como interpretar isso lol O ordenamento é mais abandalhado?
  8.  # 8

    Colocado por: ChicoCoutada

    Não sei como interpretar isso lol O ordenamento é mais abandalhado?

    Abandalhado é em todo o lado. Tem é menos zonas com regulamentos especiais
  9.  # 9

    Colocado por: zedasilva
    Abandalhado é em todo o lado. Tem é menos zonas com regulamentos especiais


    E recomenda alguma empresa de construção/empreiteiro da zona ou arredores? Nós já recolhemos o contacto do CVC - Cláudio Vidal Construções, Marçal Construções e Carlos Rocha Construções. Tem opinião formada sobre algum?
  10.  # 10

    CVC e Carlos Rocha já trabalhei com ambos.
    CVC muito provavelmente não deve ter disponibilidade.
    Carlos Rocha sei que tem uma boa rede de subempreiteiros a quem recorre com frequência
  11.  # 11

    Custa-me crer que neste momento qualquer uma dessas 3 vá aceitar fazer uma remodelação de telhado.

    A não ser que espetem a faca bem fundo...
  12.  # 12

    Colocado por: zedasilvaCVC e Carlos Rocha já trabalhei com ambos.
    CVC muito provavelmente não deve ter disponibilidade.
    Carlos Rocha sei que tem uma boa rede de subempreiteiros a quem recorre com frequência


    Nesta fase seria só para orçamentar e depois atuar mediante a disponibilidade de cada um.

    Colocado por: sergioemsCusta-me crer que neste momento qualquer uma dessas 3 vá aceitar fazer uma remodelação de telhado.

    A não ser que espetem a faca bem fundo...


    Além do telhado também quero mudar canalizações e instalação elétrica, retirar humidade, fazer uma casa de banho, remodelar outras duas, assentar piso flutuante, pintar tudo, remodelar cozinha, entre outras coisas. Apenas falei do telhado porque é onde tenho mais dúvidas e é para onde prevejo ir o bolo maior do orçamento das obras :)
  13.  # 13

    Tente a Obraz (procurar no face) talvez tenha mais disponibilidade e seja mais em conta
  14.  # 14

    Colocado por: zedasilvaTente a Obraz (procurar no face) talvez tenha mais disponibilidade e seja mais em conta


    Vou explorar. Obrigado
  15.  # 15

    Colocado por: ChicoCoutada

    Nesta fase seria só para orçamentar e depois atuar mediante a disponibilidade de cada um.



    Além do telhado também quero mudar canalizações e instalação elétrica, retirar humidade, fazer uma casa de banho, remodelar outras duas, assentar piso flutuante, pintar tudo, remodelar cozinha, entre outras coisas. Apenas falei do telhado porque é onde tenho mais dúvidas e é para onde prevejo ir o bolo maior do orçamento das obras :)
    vai mudar os esgotos ? Vou seguir este post,pois tenho algo parecido tambem para fazer numa aldeia em Castelo Branco.
  16.  # 16

    Tenho ideia (posso estar enganado) que a telha Marselha precisa de menos inclinação do telhado para garantir a proteção necessário. A troca por telha lusa, num telhado pouco inclinado, poderá não funcionar bem.
  17.  # 17

    Colocado por: N.Piresvai mudar os esgotos ? Vou seguir este post,pois tenho algo parecido tambem para fazer numa aldeia em Castelo Branco.


    Sim, se houver necessidade.



    Colocado por: ClioIITenho ideia (posso estar enganado) que a telha Marselha precisa de menos inclinação do telhado para garantir a proteção necessário. A troca por telha lusa, num telhado pouco inclinado, poderá não funcionar bem.


    Pois não sei a inclinação do telhado. Anexei uma imagem. Acho que neste aqui é capaz de funcionar bem.
  18.  # 18

    Colocado por: ChicoCoutadaBoas. Vou remodelar o telhado. É uma moradia na zona de Aveiro.
    Que tipo de material aconselham para a estrutura e isolamento?

    Eu pensei em algo deste género:
    Casquinha + OSB + Roofmate + Subtelha + Telha; ou
    Casquinha + OSB + Roofmate + Lã Mineral + Subtelha + Telha. O que dizem? É melhor casquinha ou outro material?

    Além disso, a telha que a casa tem neste momento é marselha. Posso mudar para lusa ou como vai haver alterações à estética da casa é preciso uma licença?


    Olá,

    Qual das opções acabou por seguir ?
 
0.0262 seg. NEW