Colocado por: ChicoCoutadaPosso mudar para lusa ou como vai haver alterações à estética da casa é preciso uma licença?normalmente pode a nao ser que haja algo nos regulamentos municipais (ou outro) a dizer que nao.
Colocado por: ChicoCoutadaRoofmate + Lã Mineralporquê duplicar isolamentos?
Colocado por: antonylemosnormalmente pode a nao ser que haja algo nos regulamentos municipais (ou outro) a dizer que nao.
porquê duplicar isolamentos?
a unica coisa que eu faria diferente seria meter o isolamento por maixo do OSB entre a madeira da estrutura.. a nao ser que haja razões pelo qual nao pode
Colocado por: zedasilvaSe é Coutada isso já é Ílhavo.
Que eu tenha conhecimento não existe nada que impeça a mudança do tipo de telha mas é melhor verificar se não está numa zona com algum regulamento especial
Colocado por: zedasilva
Em Esgueira é ainda mais pacífico
Colocado por: ChicoCoutada
Não sei como interpretar isso lol O ordenamento é mais abandalhado?
Colocado por: zedasilva
Abandalhado é em todo o lado. Tem é menos zonas com regulamentos especiais
Colocado por: zedasilvaCVC e Carlos Rocha já trabalhei com ambos.
CVC muito provavelmente não deve ter disponibilidade.
Carlos Rocha sei que tem uma boa rede de subempreiteiros a quem recorre com frequência
Colocado por: sergioemsCusta-me crer que neste momento qualquer uma dessas 3 vá aceitar fazer uma remodelação de telhado.
A não ser que espetem a faca bem fundo...
Colocado por: zedasilvaTente a Obraz (procurar no face) talvez tenha mais disponibilidade e seja mais em conta
Colocado por: ChicoCoutadavai mudar os esgotos ? Vou seguir este post,pois tenho algo parecido tambem para fazer numa aldeia em Castelo Branco.
Nesta fase seria só para orçamentar e depois atuar mediante a disponibilidade de cada um.
Além do telhado também quero mudar canalizações e instalação elétrica, retirar humidade, fazer uma casa de banho, remodelar outras duas, assentar piso flutuante, pintar tudo, remodelar cozinha, entre outras coisas. Apenas falei do telhado porque é onde tenho mais dúvidas e é para onde prevejo ir o bolo maior do orçamento das obras :)
Colocado por: N.Piresvai mudar os esgotos ? Vou seguir este post,pois tenho algo parecido tambem para fazer numa aldeia em Castelo Branco.
Colocado por: ClioIITenho ideia (posso estar enganado) que a telha Marselha precisa de menos inclinação do telhado para garantir a proteção necessário. A troca por telha lusa, num telhado pouco inclinado, poderá não funcionar bem.
Colocado por: ChicoCoutadaBoas. Vou remodelar o telhado. É uma moradia na zona de Aveiro.
Que tipo de material aconselham para a estrutura e isolamento?
Eu pensei em algo deste género:
Casquinha + OSB + Roofmate + Subtelha + Telha; ou
Casquinha + OSB + Roofmate + Lã Mineral + Subtelha + Telha. O que dizem? É melhor casquinha ou outro material?
Além disso, a telha que a casa tem neste momento é marselha. Posso mudar para lusa ou como vai haver alterações à estética da casa é preciso uma licença?