Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Ola.

    Preciso ajudar a minha sogra a pedir orçamentos para a construção de um Muro em L que totaliza cerca de 25 metros lineares mas nunca mandei fazer nenhum e então estou um pouco perdido nos "requisitos".

    O que ela pretende é um muro simples, sem acabamento em especial mas com 2,5m a 3m de altura para manter afastados os amigos do alheio vindos de uma parte do terreno que nao da para nenhuma via publica.

    Tem a particularidade de ser uma zona ventosa e inclusivamente um muro velho que esta la do terreno ao lado está torto do vento.

    Eu cheguei a sugerir fazer apenas umas sapatas em cimento com postes em madeira e fazer uma cerca "à americana" mas ela nao quer, quer tijolo/betao

    Tambem pensei na ideia de comprar paineis em betao pre fabricados mas nao me parece viável conseguir coloca-los no sitio por causa dos acessos.

    Diz o meu parco conhecimento que se fosse um muro aí ate 1,5m de altura bastava considerar fazer uma base no terreno em betao e espetar com blocos de cimento em cima.

    Mas para esta altura presumo que terei de ter algum tipo de pilar ou suporte que lhe de mais sustentabilidade.

    Assim pedia ajuda para, Numa optica de custos optimizados e que a função principal é manter terceiros fora do espaco, o que me aconselhariam a solicitar a quem la pedir para ir dar orçamento.

    Obrigado
  2.  # 2

    Para fazer um muro bloco e betão penso que precisa de licenciamento da câmara!! Isso teu custos!
    Se resolver meter algo amovível fica lhe mais em conta e da lhe menos problemas!!
  3.  # 3

    Arame farpado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nspinheiro
  4.  # 4

    Colocado por: nspinheirocom 2,5m a 3m de altura


    acho que isso passa a altura permitida para um muro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nspinheiro
  5.  # 5

    Colocado por: luixmodPara fazer um muro bloco e betão penso que precisa de licenciamento da câmara!! Isso teu custos!
    Se resolver meter algo amovível fica lhe mais em conta e da lhe menos problemas!!


    O que é que sera considerado amovivel? Cercas em arame?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fjmartinho
 
0.0110 seg. NEW