Colocado por: sizeO motor, propriamente dito, nada terá a ver com essa anomalia. Será problema em qualquer parte dos circuitos eletrónicos das células ou da placa-central.
Colocado por: rudelSim, obrigado, certamente será só a parte electrónica que necessitará de ser reparada/substituída. Aliás, será que ainda se conseguem encontrar placas electrónicas para este motor?
Colocado por: rudelSim, obrigado, certamente será só a parte electrónica que necessitará de ser reparada/substituída. Aliás, será que ainda se conseguem encontrar placas electrónicas para este motor?
Colocado por: rudelcélulas fotoeléctricas deixaram de detectar obstáculos.
Colocado por: hangasNa volta é só um problema com a ligação das células.
Colocado por: hangas
Segundo o user rudel, o portão parece funcionar mas deixou de detetar obstáculos.
Na volta é só um problema com a ligação das células.
É isto rudel?
Se for so isto, e agora que penso nisso não acho que a desculpa da desprogramação faça muito sentido. Nesse caso o portão perderia a informação de inicio e fim de curso por exemplo.
Colocado por: sousalAs células em caso de avaria ou mau alinhamento nunca deixam de detectar obstáculos, funcionam em NC y por isso não deixam o portão fechar.
As células podem é ter o relé danificado ou uma anomalia electrónica que mantém o circuito fechado.
Desligue a alimentação por um período considerável y verifique se o funcionamento volta ao normal durante algum tempo, verifique se ouve um tik tak ao passar pela célula. No caso de células com dois relés que são as mais comuns o tik tak pode ser perceptível mas o relé principal estar danificado.
Pode ainda desligar um dos fios do circuito de segurança y verificar se o motor não fecha.
Se eu precedi o seu texto, as células não detectando obstáculos o portão fecha na mesma certo ?
Não detecta obstaculos ou está sempre a detectar y não deixa o portão fechar ?