Colocado por: nanetstuffAo mesmo tempo que se apela tanto à contenção de áreas para fazer face aos custos de construção, quando aparece uma planta com áreas mais contidas questiona-se se a mobilia cabe.
Agora, claro que não é à larga.......
Colocado por: lpetingaTambém concordo com o utilizador acima, em termos de m2 as áreas dos quartos estão perfeitamente aceitáveis, neste caso a questão prende-se com a organização dadas as localizações das portas/janela/roupeiros, é seguir a sugestão e fazer o desenho a ver se cabe tudo, conte com 1.6x2m para a cama e uns 50cm para cada mesa de cabeceira, mas sim por alto até parece que cabe tudo bem.para que quer as mesas de cabeceira? Eu já não tenho disso à alguns anos e não faz falta nenhuma. O mesmo para as comodas. Uma cama com arrumação por baixo mais guarda fatos com arrumação em baixo substitiu QQ comoda. Fica um quarto mais livre e limpo às vistas.
Colocado por: pedrorainhopara que quer as mesas de cabeceira?água, tablet, telemóvel, livro, despertador são algumas das coisas que me ocorrem imediatamente. Obviamente que poderia ir para o quarto sem nada disto, mas são hábitos. Daí que para algumas pessoas, nas quais me incluo, a mesa de cabeceira seja indispensável.
Colocado por: HAL_9000água, tablet, telemóvel, livro, despertador são algumas das coisas que me ocorrem imediatamente. Obviamente que poderia ir para o quarto sem nada disto, mas são hábitos. Daí que para algumas pessoas, nas quais me incluo, a mesa de cabeceira seja indispensável.pois para mim o quarto é para dormir e sem distrações, água tenho na cozinha ou casa de banho, livros é no escritório, telemóveis ao pé da cabeça não caso contrário não durmo com os plim plim do teams. QQ dia ainda voltamos aos tempos dos meus avós q tinham um penico para fazer xixi dentro da mesinha de cabeceira só porque não queriam ir à casa de banho e depois de manhã lá estava o aroma.
Colocado por: nanetstuffEm janeiro, os valores andavam pelos 260k já com IVA, neste momento acredito que ande à volta dos 300k, só quando tiver a aprovação final é que vou rever os valores.Onde é a obra? A casa é bonita, mas 300 k, mesmo com IVA acho carote para a minha zona. Mas tb n tenho bem noção da evolução dos preços no último ano, apenas em alguns materiais.