Colocado por: RUIOLITendo em conta que tenho tomadas RJ45 em todas as divisões, alguma vantagem em usar em modo acesso point em vez de mesh ou em termos de velocidade é semelhante?
Colocado por: RUIOLITendo em conta que tenho tomadas RJ45 em todas as divisões, alguma vantagem em usar em modo acesso point em vez de mesh ou em termos de velocidade é semelhante?
Colocado por: AndreS
Que características têm, de relevância, para terem esta diferença?
Colocado por: LrLisboaNa minha opinião mais vale comprar routers Asus Aimesh. Tem ótima performance e muito mais possibilidades de configuração se se precisar
Colocado por: AndreSDado que já tenho router, e só quero ter rede única nos pisos, vê vantagens em ter mais dois routers?
Pergunta honesta, porque não sei mesmo.
Colocado por: LrLisboa
A vantagem é desabilitar o wifi do router da operadora e usar apenas o sistema Asus.
Nunca tive os deco, mas vejo vários users pelos fóruns que quando precisam de mais um pouco de personalização não têm essas opções. Como sistema liga e funciona logo é ótimo, mas o software asus é mesmo muito completo e tem app e interface web.
No meu caso tenho 2 routers para 3 pisos (o piso do meio não tem) e está ótimo, rápido e muito estável. Controlo parental avançado, filtros de conteúdos, firewall, proteções, opções de separar redes se precisar etc etc.
Escolhi uns Ax3000 80€ cada router.
Colocado por: LrLisboaPara mim, os modelos Deco que queria já eram ao preço de uns routers Asus. E tudo o que tive da Asus nunca desiludia.
Colocado por: LrLisboaSe é cliente Amazon vá seguindo o preço do que quiser comprar (até há apps e sites para isso) e compra quando o preço lhe agradar
Colocado por: AndreS100€ para dois Decos. Se for para os Routers que aconselhou são 160€.