Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Esqueça, com o que vai gastar de tempo e dinheiro mais vale comprar 3T1 noutro lado qualquer. E tenho muitas dúvidas que consiga unanimidade no condomínio. Muitas mesmo
  2.  # 22

    Colocado por: size

    Logo, à partida, isso é impossível... A porta de saída de cada fração autónoma tem que ser para uma parte comum do prédio.
    Consegue imaginar resolver esta exigência com a possível implementação de 3 portas de entrada no patamar do piso, seguindo-se os respetivos Hall's de entrada ?


    Artigo 1415.º -


    Só podem ser objecto de propriedade horizontal as fracções autónomas que, além de constituírem unidades independentes, sejam distintas e isoladas entre si, com saída própria para uma parte comum do prédio ou para a via pública.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Greenforce
  3.  # 23

    Este realmente é um pormaior, nunca ninguém me tinha referido este dado, que à partida vejo impossível de ser solucionado. Já vi alguns apartamentos T3 e T4 transformados em vários T1's e T0's mas a porta de saída para o partes comuns do prédio era apenas uma.
    Num hall de onde se tem acesso a cada uma das "frações", existe um contador para cada fração, que o que faz é calcular o consuma de cada um dos apartamentos a partir do contador principal.
    Acabo por presumir que o que vi não deverá ser legal, daí ter levantado a questão ...
  4.  # 24

    O que viu devem ser frações turísticas
    • ibyt
    • 16 junho 2022

     # 25

    Nesses moldes nunca iria conseguir vendê-las separadamente.
  5.  # 26

    100% dos condóminos têm de aprovar, fora tudo o resto.
    Esqueça o assunto.
  6.  # 27

    Curto e grosso: Não, a não ser que fosse Dono de todo o prédio (e mesmo assim seria trabalhoso).
 
0.0122 seg. NEW