Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Estou a projetar a construção de um celeiro/cavalariça com 9m x 9m e altura máxima de 5.5m, conforme imagem em anexo.

Para construir em terreno rústico de reserva agrícola, só deverá ser permitida madeira.

Não sendo engenheiro, tenho dúvidas sobre a dimensão dos postes / vigas e do espaçamento aconselhado, sendo que pelo menos quero um vão central de 6mx3m e altura máxima e os restantes 3mx3m com altura 3m e 1º andar.

O peso sobre os postes será o da estrutura, o 1º andar terá soalho espaçado em forma U para armazenar feno ou outro tipo de folhagem. O telhado, estava a pensar em colocar telha betuminosa.

Tenho visto algumas hipóteses de madeiras para a estrutura:
    - postes tratados de vedação e telefónicos - secção 8 a 10cm;
    - vigas e barrotes retangulares autoclave;
    - vigas de cofragem H20.

Alguém pode aconselhar?
      barn.PNG
    • marq
    • 17 junho 2022

# 2

Consulte empresas de construção em madeira. A empresas que já tem pré-fabricadas estruturas para a mesma função que você precisa.
    Atenção!!! Têm a certeza que pode construir em solo rustico/ RAN? Há limites para a altura das construções de apoio a atividade agrícola e criação animal.

Fale com um gabinete de arquitetura e engenharia para realizar o projeto de licenciamento camarário.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: agricultor.azul
  2.  # 3

Colocado por: agricultor.azulPara construir em terreno rústico de reserva agrícola, só deverá ser permitida madeira.

Não tem nada a ver com os materiais usados...
    Tem é de ter a certeza se pode ou não licenciar isso nesse local. Se sim, em que termos.
  3.  # 4

Colocado por: agricultor.azulNão sendo engenheiro

Não perca tempo com isso.
    Tem de ser elaborados projectos por equipa técnica pluridisciplinar. Arquitecto, engenheiro civil, etc...
  4.  # 5

Essa cobertura em placas betuminosas, não cumpre a reacção ao fogo.

Funciona mal,

Não entendo porque quer fazer um celeiro "americano"... Em Portugal.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: agricultor.azul
  5.  # 6

Colocado por: Pedro BarradasEssa cobertura em placas betuminosas, não cumpre a reacção ao fogo.

Funciona mal,

Não entendo porque quer fazer um celeiro "americano"... Em Portugal.

Pois terei que ver junto da câmara o que é possível.

Quanto ao formato, é para conter os volumes que necessito, e sendo em madeira... sim, inspirei-me nalgumas fotos de "barn" :)

Alguém faz ideia de quanto custa um projeto deste género feito por uma equipa multidisciplinar?
  6.  # 7

Mais caro o projecto que se arranjar uma solução pré fabricada mais corrente.

0.0123 seg. NEW