Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde. Estou a construir moradia térrea e agora deparei-me com mais um problema. A laje está quase 1 metro abaixo do nível do terreno envolvente, e mais tarde quero deixar tudo ao mesmo nível mas não sei qual a melhor solução para as caixas para circulação de ar na laje fiquem com respiração suficiente para fazerem o seu trabalho.. vou anexar mais tarde fotos da situação, mas se alguém me conseguir dar já uma opinião, desde já agradeço!
  2.  # 2

    Deixo aqui uma imagem do terreno antes da laje, no domingo deixo aqui mais fotos
      IMG-20220420-WA0003.jpg
  3.  # 3

    Aqui está já com a laje. Queria deixar o terreno todo ao nível da laje, mas não sei como deixar essas caixas de ar a ventilar.
      IMG-20220617-WA0003.jpg
  4.  # 4

    Então e quem projectou só se lembrou disso agora?? :)
    Estamos bem…

    Faça uma coisa deste género.
    Cobre com uma grelha quadrangular em aço.
    E não se esqueça de deixar um dreno no fundo desta “caixa”.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Braguista
      5C6E45D6-6735-4FD4-B568-33FB1A23F7ED.jpeg
  5.  # 5

    Colocado por: Braguistamas não sei qual a melhor solução para as caixas para circulação de ar na laje fiquem com respiração suficiente para fazerem o seu trabalho
    em 1º lugar para fazerem o trabalho adequadamente devem ficar ACIMA do nível do piso exterior. nao basta existir o espaço.. o ar tem de poder renovar-se.. no que mostrou será impossível sem meios mecânicos.

    a principal razão pelo que o desvão é uma péssima solução nos dias que decorrem é que parece que já não existe ninguém que saiba o que está a fazer fazer e têm preguiça de pegar num livro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Braguista
  6.  # 6

    Faz parecido com o que o Gil disse mas faz isso mas caixas das pluviais em volta da casa
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Braguista
  7.  # 7

    E uma coisa, que eu não percebo nada disto.

    Não devia levar uns isolamentos antes de meter perfis?
    Uma tela betonimica ou assim?
  8.  # 8

    Colocado por: BraguistaBoa tarde. Estou a construir moradia térrea e agora deparei-me com mais um problema. A laje está quase 1 metro abaixo do nível do terreno envolvente, e mais tarde quero deixar tudo ao mesmo nível mas não sei qual a melhor solução para as caixas para circulação de ar na laje fiquem com respiração suficiente para fazerem o seu trabalho.. vou anexar mais tarde fotos da situação, mas se alguém me conseguir dar já uma opinião, desde já agradeço!


    Quais caixas, perdi-me?
  9.  # 9

    Colocado por: gil.alvesE uma coisa, que eu não percebo nada disto.

    Não devia levar uns isolamentos antes de meter perfis?
    Uma tela betonimica ou assim?


    Está a levar isolamento sim, por baixo dos perfis estão a colocar essas tiras que se vê na imagem
      IMG-20220617-WA0005.jpg
  10.  # 10

    Pode partilhar qual a empresa de LSF?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Braguista
  11.  # 11

    Colocado por: sergioemsPode partilhar qual a empresa de LSF?


    A empresa que está responsável pela obra, a que está a montar a estrutura ou a que fabricou os perfis?
  12.  # 12

    Colocado por: Braguista

    Está a levar isolamento sim, por baixo dos perfis estão a colocar essas tiras que se vê na imagem
      IMG-20220617-WA0005.jpg


    Então humidades por baixo dos pavimentos não há problemas?
  13.  # 13

    Colocado por: gil.alves

    Então humidades por baixo dos pavimentos não há problemas?


    Provavelmente estará sob a fundação?
  14.  # 14

    Colocado por: t1ger

    Provavelmente estará sob a fundação?


    Esperarei que sim…
    Vi a brita na primeira imagem mas não vi geodreno.
    Na segunda imagem não se percebe se levou…
 
0.0172 seg. NEW