Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom Dia,

    Estou interessado na compra de uma propriedade que está avaliada em cerca de 40000 euros na caderneta predial e o vendedor pede sensivelmente o dobro pela venda desta mesma.

    O certificado energético realizado é de categoria F e como todo bom comprador que se preze, o interesse é de adquirir ao preço mais baixo possível...procuro por esta mesma razão "justificativos" para sustentar o meu pedido de redução de preço :)

    Seriam estas razões suficientes para justificar uma baixa significativa do preço?
    Que vos parece?

    Cumprimentos
  2.  # 2

    Colocado por: RamosNma propriedade que está avaliada em cerca de 40000 euros na caderneta predial e o vendedor pede sensivelmente o dobro

    O valor patrimonial, nada tem a haver com o valor de mercado.. só serve para balizar o pagamento de impostos sobre o património.



    Colocado por: RamosNO certificado energético realizado é de categoria F

    Isso vale o que vale.. Para mim não interessa para nada.



    Colocado por: RamosNo interesse é de adquirir ao preço mais baixo possível...procuro por esta mesma razão "justificativos" para sustentar o meu pedido de redução de preço


    O vendedor pede o que quiser.
    Voce pode quanto muito fazer contra proposta.


    Já fez pesquisa de mercado? ai nas redondezas por forma asaber se o valor pedido es´ta dentro da "média"?




    Colocado por: RamosNSeriam estas razões suficientes para justificar uma baixa significativa do preço?

    Você pode "alegar" o que quiser...peça, depois logo vê. O pior que lhe pode acontecer, é vir a propsota negada.
    boa sorte.
    Concordam com este comentário: Palhava
  3.  # 3

    Colocado por: RamosNcategoria F


    Depreendo que tem uma construção.

    Já fez um orçamento de quanto vai gastar para ficar habitável?

    Use esse argumento.


    Veja de terá de gastar €€€ em legalizações.


    E qual o enquadramento em PDM.
  4.  # 4

    Valor patrimonial e certificado energético são assuntos irrelevantes, quando toca a valor de compra.

    Verifique se as obras que pretende fazer nela , ou se a casa em si cumpre o PDM, se não o cumprir , pode valer-se desse assunto para poder baixar o preço da casa , visto que ainda terá de legalizar todo o imóvel. ( isto se for possível )

    No pior dos casos, a casa nem cumpre o PDM, as obras que pretende podem não ser aprovada e ainda se livra de um belo sarilho.
    • imo
    • 18 junho 2022

     # 5

    Como compara esse preço com imóveis equivalentes na mesma zona?
    O vendedor pode sempre alegar que o preço pedido ja reflete os aspetos que alega para sustentar uma oferta mais baixa da sua parte.
    Boa sorte
 
0.0142 seg. NEW