Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      FD
    • 15 janeiro 2010

# 1

Com os cumprimentos do PauloCorreia. :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mafgod
  1.  # 2

Boas

1 - Atenção à nova regulamentação que incide sobre o uso, preparação e colocação do betão em obra: vai obrigar, em muitos casos, à utilização de betões de classe superior ao que era usual (nomeadamente em elementos enterrados).
    2 - Acho alguns preços do betão algo elevados comparando com o praticado na zona onde exerço.
    3 - Não percebo porque é que as sapatas contínuas têm preço mais elevadas que as sapatas isoladas ( nos preços que vejo por aqui acontece o contrário ).
    Atenção que não sou orçamentista, apenas me refiro aos valores de propostas apresentadas que vou analizando .

cumps
    José Cardoso
  2.  # 3

uma pequena dúvida: o custo das sapatas não devia estar um pouco diluido no custo do resto da casa, uma vez que a casa sem cave tambem as levaria?
    • eu
    • 15 janeiro 2010 editado

# 4

Penso que o custo da escavação está um pouco elevado.

Eu consegui um preço de pouco mais de metade do que é apresentado nessa folha...
  3.  # 5

Isto é um simulador de custos para caves e não um orçamento de execução, não sejamos doidos. Serve para dar uma ideia de quanto pode custar e não para calcular quanto vai custar efectivamente

Serve para que as pessoas entendam de uma vez por todas, que ps preços a m2, são uma bela m***a e que não podem fazer contas dessa maneira. O caso das caves é o mais simples de entender dada a influência do custo dos muros de betão. Uma cave de 50m2 pode custar o dobro por m2 de uma cave de 150m2

Colocado por: eu
    Eu consegui um preço de pouco mais de metade do que é apresentado nessa folha...

Compaheiro, isso são situações especificas. Eu já adjudiquei escavações a 1.5€/m3 e já adjudiquei a 25€/m3.
    E eu já enterrei 40.000€ numa escavação. Basta mexer no tipo de terreno e nem sabe a desgraça que é

Colocado por: marco1o custo das sapatas não devia estar um pouco diluido no custo do resto da casa, uma vez que a casa sem cave tambem as levaria?

As sapatas continuas, não, porque são especificas para os muros. mas sim, podem ser diluídas, mas estamos a falar de valores relativamente baixos,
  4.  # 6

Colocado por: j cardoso1 - Atenção à nova regulamentação que incide sobre o uso, preparação e colocação do betão em obra: vai obrigar, em muitos casos, à utilização de betões de classe superior ao que era usual (nomeadamente em elementos enterrados).

ehehe, não faz mal, pedimos um trabalho a mais

Colocado por: j cardoso3 - Não percebo porque é que as sapatas contínuas têm preço mais elevadas que as sapatas isoladas ( nos preços que vejo por aqui acontece o contrário ).
    Atenção que não sou orçamentista, apenas me refiro aos valores de propostas apresentadas que vou analizando .

Aproveitei uma exemplo que tinha e não vi as densidades. As sapatas do muro ao serem muito pequenas, aumentam o preço por m3. Têm aqui o cálculo do preço por m3 para ambas as situações

Photobucket

Colocado por: j cardoso2 - Acho alguns preços do betão algo elevados comparando com o praticado na zona onde exerço.

Na foto anterior têm o cálculo do m3. No meu site têm lá as fichas de rendimento decompostas para quase todas estas situações
  5.  # 7

Bom dia,

já nao se encontra o software disponivel?
    Estou a abrir a minha cave e gostaria de "saber" em que me estou a meter...
    obrigado
    •  
      FD
    • 5 julho 2010

# 8

Colocado por: esticadinhosjá nao se encontra o software disponivel?
    Estou a abrir a minha cave e gostaria de "saber" em que me estou a meter...

Eu acho que não fiz nada para o não disponibilizar... mas, não me lembro.
    De qualquer forma, não tenho aqui o ficheiro. Talvez o Paulo o possa voltar a colocar.
  6.  # 9

Mudo tanto que faço destas:

http://sheet.zoho.com/public/pagc1966/simulador-de-cave
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Miguel Gizzas
  7.  # 10

Obrigado Paulo.
    Já deu uma ajuda para ter uma ideia.

Enviei-lhe um email de manha...

Cptos
  8.  # 11

Colocado por: esticadinhosObrigado Paulo.
    Já deu uma ajuda para ter uma ideia.

Enviei-lhe um email de manha...

Cptos

Já vi, mas estou com uma falta de tempo horrorosa e dormi 3 horas esta noite. Pensar...
  9.  # 12

Paulo Correia
    , como consigo contactá-lo? Obrigado.
  10.  # 13

Colocado por: Miguel Gizzas, como consigo contactá-lo? Obrigado.

Esquece...
    Amigo isto tem quase 11 anos.!!!! O Paulo já não participa.

0.0178 seg. NEW