Iniciar sessão ou registar-se
    • DR1982
    • 19 junho 2022 editado

     # 21

    Colocado por: SrRde resto é uma ****#######
    Na aplicação certo? De resto funciona e evita-s€ betonilhas e bases PRH nao é?
    • SrR
    • 19 junho 2022

     # 22

    Para habitação sugiro utilizar o metodo mais tradicional, mas pode utilizar como acabamento um betao afagado.
  1.  # 23

    Colocado por: SrRPara habitação sugiro utilizar o metodo mais tradicional, mas pode utilizar como acabamento um betao afagado.
    Mas isso aumenta a espessura do sistema, nao se consegue fazer betao afagado com menos de 5/6 cms de espessura
    • SrR
    • 19 junho 2022

     # 24

    Colocado por: DR1982Mas isso aumenta a espessura do sistema, nao se consegue fazer betao afagado com menos de 5/6 cms de espessura
    e?
  2.  # 25

    Colocado por: SrRe?
    Nao dificulta em arrefecimento?
    • SrR
    • 19 junho 2022 editado

     # 26

    Faz como aqui, 30mm acima do tubo dá 55mm ou 70mm total enchimento ja chega pro betao?
      Screenshot_20220619-211534_Adobe Acrobat.jpg
    • SrR
    • 19 junho 2022

     # 27

    Colocado por: DR1982Nao dificulta em arrefecimento?
    o betao xuxa bem o calor.
  3.  # 28

    Colocado por: SrRFaz como aqui, 30mm acima do tubo dá 55mm ou 70mm total enchimento ja chega pro betao?
      Screenshot_20220619-211534_Adobe Acrobat.jpg
    30mm acima creio que seja justo, mas talvez dê, vou perguntar a quem vai conduzir o helicóptero :)
  4.  # 29

    Colocado por: SrRo betao xuxa bem o calor.
    Como assim?
    • SrR
    • 19 junho 2022

     # 30

    Colocado por: DR1982Como assim?
    como é da sua area sabe por ex que zonas com pontes termicas sao normalmente zonas estruturais em betao, ou seja ha ali uma especie de auto estrada pro calor fugir pra rua, agora use o mesmo conceito num piso em betao em arrefecimento, tem uma (auto estrada) no chao, que vai "xuxar" bem o calor do ambiente e passar-lo pros tubos do radiante cheios de agua fresquinha
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  5.  # 31

    Colocado por: SrRcomo é da sua area sabe por ex que zonas com pontes termicas sao normalmente zonas estruturais em betao, ou seja ha ali uma especie de auto estrada pro calor fugir pra rua, agora use o mesmo conceito num piso em betao em arrefecimento, tem uma (auto estrada) no chao, que vai "xuxar" bem o calor do ambiente e passar-lo pros tubos do radiante cheios de agua fresquinha
    Estas pessoas agradeceram este comentário:DR1982
    Ah ok, agora entendi :) nem tudo é mau nas contenções de custos 😀
  6.  # 32

    Colocado por: DR1982consegue fazer betao afagado com menos de 5/6 cms de espessura
    pode fazer desde os 20mm
  7.  # 33

    Colocado por: jorgealvespode fazer desde os 35mm
    Acima do tubo suponho
  8.  # 34

    Colocado por: DR1982Acima do tubo suponho
    corrigido: desde os 20 mm e sem juntas de fracionamento
  9.  # 35

    Colocado por: SrRpassar-lo pros tubos do radiante cheios de agua fresquinha
    tera que existir um equilibrio entre a menor temperatura possivél da agua em circulação e a temperatura mínima possível da superfície afim de evitar entrar na zona de condensação\ piso gelado.
    • SrR
    • 20 junho 2022

     # 36

    Colocado por: jorgealvestera que existir um equilibrio entre a menor temperatura possivél da agua em circulação e a temperatura mínima possível da superfície afim de evitar entrar na zona de condensação\ piso gelado.
    que pode ser controlado de varias maneiras
  10.  # 37

    Colocado por: jorgealvescorrigido: desde os 20 mm e sem juntas de fracionamento
    Nao me parece que consiga betão afagado com tao pouca espessura, e betão sem juntas tambem nao sera muito boa ideia
  11.  # 38

    Colocado por: DR1982Este tipo de PRH consegue ter alguma eficiência?
      4101C167-94F4-412D-830A-FC6F36636444.jpeg


    Bom dia DR1982,

    Estas soluções são destinadas a aplicações industriais onde existe uma preocupação moderada e alta em movimentações de carga(peso). Para aplicações residenciais não são apropriadas.

    Em Portugal temos uma aplicação idêntica contudo sem haver necessidade de criar base de betão armado de tanta espessura.
    Multibeton_greehouse

    Abraço
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  12.  # 39

    Colocado por: DR1982Nao me parece que consiga betão afagado com tao pouca espessura, e betão sem juntas tambem nao sera muito boa ideia
    eu só sei o que tenho aplicado seguindo os requisitos do fabricante, sem achamento ou impressão ou crença.
  13.  # 40

    Colocado por: jorgealveseu só sei o que tenho aplicado seguindo os requisitos do fabricante, sem achamento ou impressão ou crença.
    Betao ou microcimento?
 
0.0250 seg. NEW