Iniciar sessão ou registar-se
    • SrR
    • 20 junho 2022 editado

     # 21

    Colocado por: Betj28O Problema é que essas caixas exteriores estão a uma grande profundidade e não dá para ir lá. Só se for mesmo necessário. Quando foi da construção as caixas ficaram ao nível da caixa de esgoto da rua para ligar mas o terreno é muito mais alto e então se for preciso tem que se partir chão e uma série de estragos. Mas eu não entendo o foco nas caixas. Se o cheiro viesse de lá não cheirava nesta que está aqui na casa de banho da cave sem nada por cima? Era com certeza a que dava logo sinal de cheiro uma vez que os cheiros estão dentro de casa.
    isso dos cheiros ainda tem que se lhe diga, tem k ir despistando, ja apanhei caixas exteriores que vertiam pro solo e aquilo ia se infiltrando pra cave e o cheiro a esgoto ia aparecendo. O foco nas caixas interiores é porque é normal eu encontrar focos de cheiros atraves dessas tampas, pode ate nao cheirar no imediato mas ao fim so dia por exemplo os seus vizinhos chegam a casa fazem descargas e empurram uma camada de ar por la abaixo e se a vedação das tampas nao estiver em condições começa a sair cheiros, tem que se ir despistando, assim como pode ser um sifao desencaixado, uma sanita mal vedada, por ser falta de ventilação nos esgotos, pode ser uma fuga, pode ser uma ventilaçao próxima a uma ventilação de wc e existir retorno, pode ser uma série de coisas, mas como falou que o cheiro é mais intenso na zona da cave eu despitava essas caixas primeiro, pois sao os suspeitos mais provaveis, o facto de dizer que o cheiro é mais intenso na zona das escadas pode ser apenas por existir alguma convecçao de ar entre a cave e o piso superior e o cheiro vai subindo.
  1.  # 22

    Colocado por: Betj28Tem caixas exteriores nessa zona?

    Tenho duas caixas exteriores.



    O problema está exatamente nessas duas caixas entre uma e outra deverá existir uma manilha sifónica em grês com boca de limpeza.

    Uma manilha que forma um S onde deposita imensos residuos antigamente era usual em algumas Câmaras utilizarem este sistema inclusivé algumas Câmaras como a de Cascais era obrigatório com o tempo chegou-se à conclusão que este sistema não funciona e cria maus cheiros.

    Pelos anos de construção o sistema de esgotos certamente que é em manilha de grês sendo no interior em polietileno ou já de PVC.

    Depois tem outro problema a ausência de ventilação na prumada deverão ir ao ultimo andar tentar criar uma ventilação que leve até à cobertura, pode ser até um tubo mais fino que o da prumada.

    Depois falam aqui em selo das tampas das caixas sinceramente não sei o que é isso com 45 anos de profissão falam em ''modernices´´ o que existe são aros e tampas metalicas sinfonadas o que faz: Verifica a sua estanqueidade basta levantar a tampa e no aro envolvente coloca oleo queimado para permitir a não passagem dos maus cheiros, isto é que é a selagem de uma tampa, penso eu!!!!

    Também falam aqui do anel de vedação o que é isso!!! Para mim é silicone nada mais! Antigamente até utilizavamos massa de vidraceiro!

    Por fvr sejam felizes! Um abraço do Costa53
    • SrR
    • 20 junho 2022

     # 23

    Colocado por: Costa53Verifica a sua estanqueidade basta levantar a tampa e no aro envolvente coloca oleo queimado para permitir a não passagem dos maus cheiros, isto é que é a selagem de uma tampa, penso eu!!!!
    isso é o selo hidráulico
  2.  # 24

    Colocado por: Costa53Também falam aqui do anel de vedação o que é isso!!! Para mim é silicone nada mais! Antigamente até utilizavamos massa de vidraceiro!


    É triste ver uma pessoa que utiliza as novas tecnologias mas não evolui.
    Chamem o que quiser, eu conheço como anel de vedação e também como junta de união. Prefiro o termo anel de vedação por ser de mais fácil percepção.
    Agora aproveita e faz uma procura no google, é mais fácil que eu estar para aqui a escrever e não ser entendido.

    Quanto ao silicone, é muito utilizado pelos maus instaladores que para poupar uns trocos no anel de vedação espetam com silicone na parte do assentar da sanita.

    Vou procurar alguma foto do que já apanhei por aí, não prometo que vá postar mas pelo menos vou procurar e se encontrar alguma coisa de jeito partilho por aqui.
  3.  # 25

    Agradeço a todos as opiniões e ajudas mas francamente isto é um problema que tem que ser analisado por um profissional. As caixas de esgoto exteriores não estão próximo de nenhum vizinho, isto é urbanizado e há saneamento, o problema verifica-se cá dentro, alguma coisa se passa. Possivelmente a ventilação da prumada...
    • SrR
    • 20 junho 2022

     # 26

    Colocado por: Betj28Agradeço a todos as opiniões e ajudas mas francamente isto é um problema que tem que ser analisado por um profissional. As caixas de esgoto exteriores não estão próximo de nenhum vizinho, isto é urbanizado e há saneamento, o problema verifica-se cá dentro, alguma coisa se passa. Possivelmente a ventilação da prumada...
    eu sou profissional dessa area, estou aqui à varios posts a ver se o ajudo, se quer indo despistar a coisa ja lhe disse n de vezes o que começar a fazer, se nao pretende ouvir opiniões e quer resolver de outra forma pesquise pelo canalizador mais perto da sua area.
    Concordam com este comentário: jorgemlflorencio
  4.  # 27

    Tenho o mesmo problema mas na cozinha e hall. De vez em quando aparece um mais cheiro. Às vezes aparece no meio do dia e é mesmo intenso. De manhã, como deixo as portas das divisões sempre fechadas (para perceber de onde vem o cheiro), o mais cheiro aparece no hall do piso 0 e sobe até ao piso 1, pois o vão de escadas é aberto.
    Já verificamos caixas ou interiores, exteriores, sifoes e nada...
    A casa é nova. Estamos cá a viver há 6 meses...
    Também queremos recorrer a um profissional mas ainda não encontrei ninguém que me parecesse sério e competente..
    Concordam com este comentário: Betj28
  5.  # 28

    Colocado por: nielsky

    É triste ver uma pessoa que utiliza as novas tecnologias mas não evolui.
    Chamem o que quiser, eu conheço como anel de vedação e também como junta de união. Prefiro o termo anel de vedação por ser de mais fácil percepção.
    Agora aproveita e faz uma procura no google, é mais fácil que eu estar para aqui a escrever e não ser entendido.

    Quanto ao silicone, é muito utilizado pelos maus instaladores que para poupar uns trocos no anel de vedação espetam com silicone na parte do assentar da sanita.

    Vou procurar alguma foto do que já apanhei por aí, não prometo que vá postar mas pelo menos vou procurar e se encontrar alguma coisa de jeito partilho por aqui.
    isolamento

    Gostava de o esclarecer que a profissão de canalizador é empirica o conhecimento e a experiência é que dita se a pessoa evolui ou não, no meu caso pela paixão e dedicação estou completamente à vontade.

    Lembro que isto não se consulta nem google nem se limita ao tele trabalho agora na moda mas sim no local de execução.

    Se você for a uma loja e perguntar que quer comprar um anel de vedação para uma sanita garanto-lhe que 100% dos funcionários não sabem o que é isso! Sugerem um emboque de sanita ou silicone para isolamento.

    Os tais que evoluiram são aqueles que nem colocam parafusos de fixação de sanitas para eles basta silicone em ''barda´´ e está feito

    Fico a aguardar a foto!
    Cumprimentos
  6.  # 29

    Quanto a chamar um profissional perto de mim é complicado, não é propriamente um sítio onde se conheça profissionais dessa área. Fui à estância pedir referências de alguém e deu-me um contacto de um canalizador que tinha estado na minha casa e que me deu um prejuízo enorme que nunca assumiu, nunca mais cá apareceu para reparar o que tinha feito.
  7.  # 30

    Lembrei-me deste espaço porque li tantos comentários de profissionais e agradecimentos e pensei que seria o local indicado para encontrar alguém conhecedor do assunto e apto para o resolver. Mas os anos vão passando e parece que as coisas estão diferentes. Ou está tudo ocupado ou outro factor que desconheço. Mas quero agradecer a ajuda dos que participaram neste debate. É sempre útil ouvir opiniões.
  8.  # 31

    Colocado por: Betj28Quanto a chamar um profissional perto de mim é complicado, não é propriamente um sítio onde se conheça profissionais dessa área. Fui à estância pedir referências de alguém e deu-me um contacto de um canalizador que tinha estado na minha casa e que me deu um prejuízo enorme que nunca assumiu, nunca mais cá apareceu para reparar o que tinha feito.



    É procurar. Antes era nas Páginas Amarelas, hoje é no Google:

    https://www.google.pt/maps/search/canalizadores/@38.8165663,-9.2573974,13z/data=!3m1!4b1
    • SrR
    • 21 junho 2022

     # 32

    Colocado por: IfernandesTenho o mesmo problema mas na cozinha e hall. De vez em quando aparece um mais cheiro. Às vezes aparece no meio do dia e é mesmo intenso. De manhã, como deixo as portas das divisões sempre fechadas (para perceber de onde vem o cheiro), o mais cheiro aparece no hall do piso 0 e sobe até ao piso 1, pois o vão de escadas é aberto.
    Já verificamos caixas ou interiores, exteriores, sifoes e nada...
    A casa é nova. Estamos cá a viver há 6 meses...
    Também queremos recorrer a um profissional mas ainda não encontrei ninguém que me parecesse sério e competente..
    Concordam com este comentário:Betj28
    tem aar condicionado?
    • Ruipsm
    • 21 junho 2022 editado

     # 33

    Colocado por: SrReu sou profissional dessa area, estou aqui à varios posts a ver se o ajudo, se quer indo despistar a coisa ja lhe disse n de vezes o que começar a fazer, se nao pretende ouvir opiniões e quer resolver de outra forma pesquise pelo canalizador mais perto da sua area.


    De que zona é? Isso também me acontece ao final do dia (não todos os dias e não um cheiro intenso, mas um cheiro tipo fossa) na zona dos 2 wcs em cima. Água da sanita está límpida, já cheirei pelo ralo da base de chuveiro e não sinto nada. Já pedi ao empreiteiro para cá vir ver o que se passa mas está difícil. Foi construção nova e estamos a habitar a 15 meses. Nas sanitas tem silicone ou massa acrílica parece me.
    • SrR
    • 21 junho 2022 editado

     # 34

    Colocado por: Ruipsm

    De que zona é? Isso também me acontece ao final do dia (não todos os dias e não um cheiro intenso, mas um cheiro tipo fossa) na zona dos 2 wcs em cima. Água da sanita está límpida, já cheirei pelo ralo da base de chuveiro e não sinto nada. Já pedi ao empreiteiro para cá vir ver o que se passa mas está difícil. Foi construção nova e estamos a habitar a 15 meses. Nas sanitas tem silicone ou massa acrílica parece me.
    veja se no telhado as tubagens da ventilação de esgoto e ventilação das wc estao na mesma chaminé, e se os sifoes estao em condições
    • Ruipsm
    • 21 junho 2022 editado

     # 35

    Colocado por: SrRveja se no telhado as tubagens da ventilação de esgoto e ventilação das wc estao na mesma chaminé


    A casa são 2 pisos ainda não comprei escada para poder subir os 2 pisos. H
    Mal acabamos a casa vi logo essa falha, se fosse a hoje deixava um acesso no piso superior. Que tem tubos de ventilação do esgoto no telhado tem agora se está tudo na mesma chaminé isso já não sei. O engraçado é que também acontece ao final do dia. Não é um apartamento se fosse até se percebia, digo eu.

    Tenho que ver os cifrões. Vejo estão limpos?
    • SrR
    • 21 junho 2022

     # 36

    Colocado por: RuipsmTenho que ver os cifrões. Vejo estão limpos?
    veja se estao a sifonar em condições.
  9.  # 37

    Colocado por: SrRveja se estao a sifonar em condições.


    OK obrigado
  10.  # 38

    Colocado por: SrRtem aar condicionado?


    Sim, tem ar condicionado. De que suspeita?
    • SrR
    • 21 junho 2022

     # 39

    Colocado por: Ifernandes

    Sim, tem ar condicionado. De que suspeita?
    nao suspeito, pode ser caso dos esgotos dos condensados nao estarem sifonados, tem que ir por partes, ver sifoes, ver ventilaçoes etc etc
    • argo
    • 22 junho 2022

     # 40

    Colocado por: SrRnao suspeito, pode ser caso dos esgotos dos condensados nao estarem sifonados, tem que ir por partes, ver sifoes, ver ventilaçoes etc etc

    A mim aconteceu me isso, por agora está "resolvido" com um trapo a tapar o esgoto do AC. Não sei bem como fazer um sifonamento do esgoto do AC naquela caixa.
 
0.0196 seg. NEW