Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: ECCandyBom dia, não vai mexer em estrutura mas vai alterar as infra-estruturas, logo vai necessitar não só de projecto de alteração de arquitectura como também de especialidades...águas, esgotos, Acustica...


    Ah ok. Tem lógica.
    A razão porque eu não abro o quarto ao lado da cozinha e o uso é porque tenho vigas que me impedem de o fazer. Mudar a cozinha de sitio é a única possibilidade que tenho.
  2.  # 22

    Colocado por: susaz

    Eu não estou a por a carroça à frente dos bois. Pensei bastante nisto. As várias pessoas das obras que vieram à minha casa disseram que era possível )pode argumentar que eles vão receber dinheiro) mas colegas meus no trabalho, um eng. civil disse que era bem possível.
    Quanto aos móveis, pode ser fácil para si propor contratar um carpinteiro uma empresa que trate de tudo mas eu estou a tentar poupar ao máximo. IKEA ou conforama ou algo parecido lá terá que ser. Não tenho um budget elevado.

    Obrigado pelo esclarecimento da corette. Não faço ideia se o prédio tem uma. Talvez tenha.






    Isso vou pedir. Projeto para colocar na câmara. Sabe se é muito caro?


    Se o budget não é elevado já começa mal com a IKEA, e diria que com a Conforama pior.

    Cozinhas Joao Reis - Barreiro
    Leoplan - Moita

    São apenas exemplos de carpintarias que fazem cozinhas a preços melhores, e, ainda mais importante, não estão limitados a medidas standard.

    Faça uma pesquisa por caprintarias aí na zona e peça orçamentos, dps vá à IKEA e peça o mesmo.
    • RCF
    • 22 junho 2022

     # 23

    Colocado por: susazIsso vou pedir. Projeto para colocar na câmara. Sabe se é muito caro?

    Varia de Câmara para Câmara. Mas, não é caro, especialmente se comparado com a despesa de obra que vai ter.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: susaz
  3.  # 24

    Colocado por: desofiapedro

    Se o budget não é elevado já começa mal com a IKEA, e diria que com a Conforama pior.

    Cozinhas Joao Reis - Barreiro
    Leoplan - Moita

    São apenas exemplos de carpintarias que fazem cozinhas a preços melhores, e, ainda mais importante, não estão limitados a medidas standard.

    Faça uma pesquisa por caprintarias aí na zona e peça orçamentos, dps vá à IKEA e peça o mesmo.



    Obrigada pelas sugestões. Vou investigar.
  4.  # 25

    Quer poupar dinheiro? Pare de tentar transformar esse apartamento numa coisa que não é. Para fazer mal mais vale não fazer de todo e não há justificação financeira para fazer bem.

    Sai-lhe mais barato e dá-lhe menos trabalho vender essa casa e comprar outra já como gosta. É o nível de genialidade de que estamos a falar aqui.

    Eu tenho capital em caixa para gastar, uns anos bons de experiência de obra e 15 empreiteiros de confiança a quem telefonar e mesmo assim não sonhava em executar uma ideia dessas. Você não conhece uma pessoa que seja do ramo, quer fazer barato e está a zero em construção. Sou bruto porque quero que perceba: é muito má ideia.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  5.  # 26

    Alguém sabe se há alguma ferramenta para saber onde estão as vigas num apartamento sem ser "bater na parede"?

    Estou a tentar encontrar uma forma de não mudar a cozinha de lugar mas para isso preciso de saber com exactidão onde estão as vigas.
  6.  # 27

    Colocado por: zemvpferreiraQuer poupar dinheiro? Pare de tentar transformar esse apartamento numa coisa que não é. Para fazer mal mais vale não fazer de todo e não há justificação financeira para fazer bem.

    Sai-lhe mais barato e dá-lhe menos trabalho vender essa casa e comprar outra já como gosta. É o nível de genialidade de que estamos a falar aqui.

    Eu tenho capital em caixa para gastar, uns anos bons de experiência de obra e 15 empreiteiros de confiança a quem telefonar e mesmo assim não sonhava em executar uma ideia dessas. Você não conhece uma pessoa que seja do ramo, quer fazer barato e está a zero em construção. Sou bruto porque quero que perceba: é muito má ideia.
    Concordam com este comentário:desofiapedro



    Acha que não andei a procurar?! Eu vi TODAS as casas à venda na minha zona. Nenhuma me agradou e nenhuma é melhor que a minha.
    Andam a pedir 280.000€ por apartamentos com salas de 25m2 e cozinhas de 11m2. É de loucos. E não baixam os preços.
    Não há nada à venda.

    Acredite que já procurei. Acha que estou a pensar nisto de animo leve? Não estou. É evidente que a minha primeira opção foi procurar uma casa. Não encontrei. Estou nisto há 6 meses. Estou farta.
    • marq
    • 22 junho 2022

     # 28

    Existe a venda uns aparelhos que detectam canalizações e tubagens elétricas, deve dar para conseguir detectar o ferro das vigas e dos pilares. Não tem planta do apartamento? Lá pode ser que estejam marcados.
    Aliás, você deve ter em sua posse a ficha técnica da habitação e copias dos projetos do apartamento; se não têm você o condomínio deveria ter, se não veja qual o numero da sua licença de alvará de utilização e consulte na Câmara municipal o processo, assim já sabe onde estão os pilares e vigas e também as corettes.
  7.  # 29

    Colocado por: susazAcredite que já procurei. Acha que estou a pensar nisto de animo leve? Não estou. É evidente que a minha primeira opção foi procurar uma casa. Não encontrei. Estou nisto há 6 meses. Estou farta.


    Mas por muito que queira ter um openspace, por vezes não dá mesmo.

    Posso-lhe dizer que no meu apartamento a cozinha é paredes meias com a sala. E já me passou pela cabeça fazer algo do género, mas passou-me em 10 minutos.
    Essa parede é onde está a caldeira AQS/Aquecimento (logo, gas, tubos AQS, tubagem de cobre), onde está a MLR (mais agua esgotos) e pior.. a lareira. E mesmo que eu queria remover a lareira (que num t2 não faz sentido) tenho a chaminé do vizinho de baixo a passar pela minha hotte e em que não posso tocar)

    Isto para lhe dizer que por vezes e mesmo paredes meias e quase que pedir um openspace, não é viável por muito que nos custe.
  8.  # 30

    Colocado por: susazAcha que não andei a procurar?! Eu vi TODAS as casas à venda na minha zona. Nenhuma me agradou e nenhuma é melhor que a minha.
    Andam a pedir 280.000€ por apartamentos com salas de 25m2 e cozinhas de 11m2. É de loucos. E não baixam os preços.
    Não há nada à venda.


    Se calhar nessa obra gasta à vontade uns 100.000 fora surpresas que possam aparecer quando começar a partir. As paredes escondem muita coisa.

    Avalie se vendendo essa + o valor medio dos orçamentos não consegue comprar outra, que embora não seja exactamente como quer, lhe permita fazer alterações mais simples e que lhe custem uns 10.000 em vez de 100.000.
    • nfcs
    • 22 junho 2022

     # 31

    Isso de andar a trocar cozinhas com quartos, ou melhor, áreas onde é expectável haver barulho com outras de silêncio é meio caminho para ter problemas com os vizinhos por causa de ruídos até trocar de casa. Ainda por cima open space.

    Já passei por um apartamento onde fizeram isso e era super agradável acordar às 6 da manhã com o barulho da máquina de café e com os putos na cozinha quando só tinha que acordar às 9. Felizmente a casa não era minha.
  9.  # 32

    Colocado por: susaz


    Acha que não andei a procurar?! Eu vi TODAS as casas à venda na minha zona. Nenhuma me agradou e nenhuma é melhor que a minha.
    Andam a pedir 280.000€ por apartamentos com salas de 25m2 e cozinhas de 11m2. É de loucos. E não baixam os preços.
    Não há nada à venda.

    Acredite que já procurei. Acha que estou a pensar nisto de animo leve? Não estou. É evidente que a minha primeira opção foi procurar uma casa. Não encontrei. Estou nisto há 6 meses. Estou farta.


    Se não pode estar na casa que gosta, mais valer gostar da casa em que está. Morre se não viver com uma cozinha aberta para a sala? Já existem laivos de vir uma recessão brutal e você considera obras de 50-100K?

    Vou continuar a dizer-lhe que é má ideia mas em última análise o dinheiro é seu, a casa é sua e tenho muito gosto inclusive em recomendar-lhe empreiteiros ou arquitectos que consultar (o meu email é username gmail).
  10.  # 33

    Sei de alguém que usou a aprojecthome para remodelação de casa e ficou contente, mas não sei valores, nem se eram acima/abaixo de outros, mas é uma questão de falar com eles e pedir orçamento: https://www.aprojecthome.com/
  11.  # 34

    Colocado por: marqExiste a venda uns aparelhos que detectam canalizações e tubagens elétricas, deve dar para conseguir detectar o ferro das vigas e dos pilares. Não tem planta do apartamento? Lá pode ser que estejam marcados.
    Aliás, você deve ter em sua posse a ficha técnica da habitação e copias dos projetos do apartamento; se não têm você o condomínio deveria ter, se não veja qual o numero da sua licença de alvará de utilização e consulte na Câmara municipal o processo, assim já sabe onde estão os pilares e vigas e também as corettes.


    Na planta da casa não estão as vigas. Nem na documentação que me deram do apartamento quando o comprei.
    O condomínio também não tem essa documentação.
    Vou ver na camara.
  12.  # 35

    Colocado por: hangas

    Se calhar nessa obra gasta à vontade uns 100.000 fora surpresas que possam aparecer quando começar a partir. As paredes escondem muita coisa.

    Avalie se vendendo essa + o valor medio dos orçamentos não consegue comprar outra, que embora não seja exactamente como quer, lhe permita fazer alterações mais simples e que lhe custem uns 10.000 em vez de 100.000.


    Apareceram duas casas na minha. Vou visitá-las. Essa sempre foi a minha 1ª opção mas após ver tudo e não gostar de nada...
    Bem, vamos a ver estas duas.
  13.  # 36

    Colocado por: nfcsIsso de andar a trocar cozinhas com quartos, ou melhor, áreas onde é expectável haver barulho com outras de silêncio é meio caminho para ter problemas com os vizinhos por causa de ruídos até trocar de casa. Ainda por cima open space.

    Já passei por um apartamento onde fizeram isso e era super agradável acordar às 6 da manhã com o barulho da máquina de café e com os putos na cozinha quando só tinha que acordar às 9. Felizmente a casa não era minha.


    Eu sou das mais silenciosas no prédio, mesmo com um filhote de 3 anos.
    Eu não me preocupo com o barulho porque sou bastante conscienciosa no que se refere a isso (Ao contrário da minha vizinha de cima que às 06h30 anda com saltos altos pela casa toda...até ao fds).
    Para mim é mais a viabilidade da obra e o custo da mesma. Isso é que me está a assustar.
  14.  # 37

    Colocado por: zemvpferreira

    Se não pode estar na casa que gosta, mais valer gostar da casa em que está. Morre se não viver com uma cozinha aberta para a sala? Já existem laivos de vir uma recessão brutal e você considera obras de 50-100K?

    Vou continuar a dizer-lhe que é má ideia mas em última análise o dinheiro é seu, a casa é sua e tenho muito gosto inclusive em recomendar-lhe empreiteiros ou arquitectos que consultar (o meu email é username gmail).


    Acabaram de entrar no mercado 2 casas na minha zona. Vou vê-las.
    É fazer figas. Pode ser que seja desta.
    Concordam com este comentário: desofiapedro, zemvpferreira, lust_and_komsomol
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ritaz84
  15.  # 38

    Colocado por: hangas

    Mas por muito que queira ter um openspace, por vezes não dá mesmo.

    Posso-lhe dizer que no meu apartamento a cozinha é paredes meias com a sala. E já me passou pela cabeça fazer algo do género, mas passou-me em 10 minutos.
    Essa parede é onde está a caldeira AQS/Aquecimento (logo, gas, tubos AQS, tubagem de cobre), onde está a MLR (mais agua esgotos) e pior.. a lareira. E mesmo que eu queria remover a lareira (que num t2 não faz sentido) tenho a chaminé do vizinho de baixo a passar pela minha hotte e em que não posso tocar)

    Isto para lhe dizer que por vezes e mesmo paredes meias e quase que pedir um openspace, não é viável por muito que nos custe.



    Sabe se os tubos de uma lareira são de material duro ou flexivel? Refiro-me aos tubos.

    A casa da minha mãe tem uma lareira a lenha mesmo ao meio da sala. Uma sala que é pequena. Atrás da parede da sala está um quarto que é grande demais para o que ela precisa.
    Dá para "recuar" a lareira cerca de 1 a 2 metros? Se a tubagem for flexível isto seria possível de fazer? Ela não quer manter a lareira mas visto os tubos serem do prédio seria necessário mantê-los.
    Dá para recuá-los para uma parede um pouco mais atrás?
    • marq
    • 24 junho 2022

     # 39

    Colocado por: susaz


    Sabe se os tubos de uma lareira são de material duro ou flexivel? Refiro-me aos tubos.

    A casa da minha mãe tem uma lareira a lenha mesmo ao meio da sala. Uma sala que é pequena. Atrás da parede da sala está um quarto que é grande demais para o que ela precisa.
    Dá para "recuar" a lareira cerca de 1 a 2 metros? Se a tubagem for flexível isto seria possível de fazer? Ela não quer manter a lareira mas visto os tubos serem do prédio seria necessário mantê-los.
    Dá para recuá-los para uma parede um pouco mais atrás?


    Não pode!!!!
    Deixe de inventar sarilhos.
  16.  # 40

    Esta pessoa tem as melhores ideias! Grande futuro como construtora civil hahaha
 
0.0247 seg. NEW