Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: size
    Qual é a duvida que pode surgir na imaginação de alguém sobre a morada de um prédio, expressa no seu próprio NIPC ?


    Teoricamente nenhuma.
    Eu tenho um caso em que na inscrição do RNPC deram como morada o andar do administrador da altura. Para todos os efeitos, é essa a morada fiscal do condomínio.
  2.  # 2


    Estando perante uma conta bancária existente, já aberta em devido tempo, através do NIPC do condomínio, a que propósito é que agora estão a solicitar elementos identificativos do condomínio ?
    Tais elementos apenas são exigíveis quando da abertura, que não é o caso.


    Outra originalidade dos nossos bancos: no último processo de alteração de autorizados em que participei, obrigaram-me a enviar cópia do cartão de pessoa colectiva - e não vale a pena argumentar, o pessoal do balcão chuta sempre para canto.
  3.  # 3

    Colocado por: ibytatribuído o seu NIPC, como elemento identificativo, pois são sujeitos passivos a nível fiscal. O comprovativo da sua morada está expressa, de forma bem clara, no respetivo cartão. A morada de cada condomínio não é mutável, porque um prédio não pode ser transferido, como poderá ser a sede de uma Empresa, para que o Banco, eventualmente, possa estar a duvidar da atual morada do Condomínio, quando está a solicitar um comprovativo.


    Vou tentar essa hipótese
  4.  # 4

    Colocado por: ibytO cartão de pessoa colectiva pode ser antigo e não ter a indicação da morada.


    2009, tem todos os dados lá, mas prontos dizem que por norma interna o banco apenas aceita documentos com um ano de validade.

    - Fiz o registo do NIF no portal das finanças ( não havia registo por isso nunca alguém fez requerimento de tal papel)
    - tirei uma certidão de não divida onde constava o timbre das finanças, a data e dados do condomínio ( não aceitaram porque não querem certidões quando no inicio qualquer documento das finanças servia )
    - enviei a carta endereçada ao condomínio que nos foi enviado com os dados da acesso do portal ( não aceitaram porque não tem data )
    - liguei para a linha de apoio visto no balcão não me conseguirem dar resposta e dizerem que são pedidos "la de cima"( depois de uma hora e meia a rapariga não me conseguiu dar resposta pois não compreender que documento era, terminou dizendo para tentar uma certidão permanente de registo comercial , quando os condomínios não são sujeitos a isso )


    Em desespero amanha falo com o banco e Portugal para tentar também fazer uma reclamação e também com a AT de forma a ver o que conseguem arranjar.

    Agradecido a todos pelas respostas
    • size
    • 22 junho 2022

     # 5

    Que confusão medonha !
    Em que Banco ?
    • ibyt
    • 22 junho 2022 editado

     # 6

    Colocado por: 8luap- tirei uma certidão de não divida onde constava o timbre das finanças, a data e dados do condomínio ( não aceitaram porque não querem certidões quando no inicio qualquer documento das finanças servia )

    A certidão de não dívida tinha a indicação do domicílio fiscal?
  5.  # 7

    Colocado por: ibyt
    A certidão de não dívida tinha a indicação do domicílio fiscal?


    sim, assim como o NIPC do condominio
  6.  # 8

    Colocado por: sizeQue confusão medonha !
    Em que Banco ?


    É verdade, Novo Banco
  7.  # 9

    Colocado por: 8luap
    - Fiz o registo do NIF no portal das finanças ( não havia registo por isso nunca alguém fez requerimento de tal papel)
    - tirei uma certidão de não divida onde constava o timbre das finanças, a data e dados do condomínio ( não aceitaram porque não querem certidões quando no inicio qualquer documento das finanças servia )

    Esta é incompreensível e só pode resultar de o funcionário ter minhocas na cabeça.

    - liguei para a linha de apoio visto no balcão não me conseguirem dar resposta e dizerem que são pedidos "la de cima"( depois de uma hora e meia a rapariga não me conseguiu dar resposta pois não compreender que documento era, terminou dizendo para tentar uma certidão permanente de registo comercial , quando os condomínios não são sujeitos a isso )

    Todo esse processo é absurdo.

    Em desespero amanha falo com o banco e Portugal para tentar também fazer uma reclamação e também com a AT de forma a ver o que conseguem arranjar.


    Sim, pelo menos dará para descarregar um bocado de frustração.

    O NOVOBANCO tem umas práticas algo sui generis, como determinar a duração do mandato das administrações de condomínio, por exemplo.
  8.  # 10

    E começar de novo numa nova agência do Novo Banco? Pode ser que sejam mais eficientes...
 
0.0171 seg. NEW