Colocado por: size
Qual é a duvida que pode surgir na imaginação de alguém sobre a morada de um prédio, expressa no seu próprio NIPC ?
Estando perante uma conta bancária existente, já aberta em devido tempo, através do NIPC do condomínio, a que propósito é que agora estão a solicitar elementos identificativos do condomínio ?
Tais elementos apenas são exigíveis quando da abertura, que não é o caso.
Colocado por: ibytatribuído o seu NIPC, como elemento identificativo, pois são sujeitos passivos a nível fiscal. O comprovativo da sua morada está expressa, de forma bem clara, no respetivo cartão. A morada de cada condomínio não é mutável, porque um prédio não pode ser transferido, como poderá ser a sede de uma Empresa, para que o Banco, eventualmente, possa estar a duvidar da atual morada do Condomínio, quando está a solicitar um comprovativo.
Colocado por: ibytO cartão de pessoa colectiva pode ser antigo e não ter a indicação da morada.
Colocado por: 8luap- tirei uma certidão de não divida onde constava o timbre das finanças, a data e dados do condomínio ( não aceitaram porque não querem certidões quando no inicio qualquer documento das finanças servia )
Colocado por: ibyt
A certidão de não dívida tinha a indicação do domicílio fiscal?
Colocado por: sizeQue confusão medonha !
Em que Banco ?
Colocado por: 8luap
- Fiz o registo do NIF no portal das finanças ( não havia registo por isso nunca alguém fez requerimento de tal papel)
- tirei uma certidão de não divida onde constava o timbre das finanças, a data e dados do condomínio ( não aceitaram porque não querem certidões quando no inicio qualquer documento das finanças servia )
- liguei para a linha de apoio visto no balcão não me conseguirem dar resposta e dizerem que são pedidos "la de cima"( depois de uma hora e meia a rapariga não me conseguiu dar resposta pois não compreender que documento era, terminou dizendo para tentar uma certidão permanente de registo comercial , quando os condomínios não são sujeitos a isso )
Em desespero amanha falo com o banco e Portugal para tentar também fazer uma reclamação e também com a AT de forma a ver o que conseguem arranjar.