Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite.
    Fui pedir uma certidão de não dívida ao condomínio e este pediu-me 25€. Caso pretenda em 10 dias tenho que pagar 40€.
    Isto é legal?

    Obrigado
    • size
    • 22 junho 2022

     # 2

    Em vez de solicitar uma certidão, solicite uma declaração :)
    É exagerado exigir tal custo. É empresa de administração ou administrador interno ?

    Tal declaração tem que ser emitida no prazo de 10 dias, conforme determina a lei. É descabido exigir os supostos € 10,00 para a emissão no momento e se o for no prazo de 10 dias, passaria a € 40,00. Normalmente, as urgências é que tornam mais onerosas.
    • ibyt
    • 22 junho 2022

     # 3

    Há quem ande a exigir o reconhecimento de assinaturas nessas declarações. Tendo em conta que o reconhecimento de assinaturas tem um custo, este deverá ser imputado a quem pediu o documento.
  2.  # 4

    Vendi um dos meus apartamento em dezembro.
    Pedi essa mesma declaração aos administradores de condomínio e no mesmo dia o enviaram de forma gratuita.
    Cumprimentos,
  3.  # 5

    Colocado por: Rui MendesBoa noite.
    Fui pedir uma certidão de não dívida ao condomínio e este pediu-me 25€. Caso pretenda em 10 dias tenho que pagar 40€.
    Isto é legal?

    Obrigado

    É uma empresa que está a gerir o condominio?
  4.  # 6

    Estou com o mesmo problema! Condominio a cobrar 32€ pela declaração de não divida. O banco aceita apenas declaração ou tem que ser certidão.
    Parece me mais um negocio para ganhar dinheiro.
  5.  # 7

    As empresas de gestão de condomínio viram uma oportunidade de negócio através de uma alteração legislativa... muitas estão a cobrar como um "extra", outras assumem como implícito no pagamento da quotas mensais.
  6.  # 8

    Colocado por: Rui MendesBoa noite.
    Fui pedir uma certidão de não dívida ao condomínio e este pediu-me 25€. Caso pretenda em 10 dias tenho que pagar 40€.
    Isto é legal?

    Obrigado


    Não é legal.

    Nós últimos tempos pedi 3 e não paguei nada.
    Teve azar.
  7.  # 9

    Colocado por: NLuz

    Não é legal.


    Há pareceres a defender que é legal.
 
0.0137 seg. NEW