Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde

    Que bancos evitar emprestimo à construção? Tipo os que pedem faturas para tudo e mais alguma coisa. E quais os melhores?

    Obrigado
  2.  # 2

    Estou a trabalhar com o Santander e estou satisfeito.

    Mas são forretas na libertação de tranche inicial, de qualquer das formas tendo capital para arrancar não tenho tido razões de queixa. O processo foi rápido e não pedem qualquer fatura para libertação de tranche.
  3.  # 3

    cada vez são menos os empreiteiros que fazem uma casa sem faturas. Para fazer um biscate ou outro ainda se encontra, mas numa casa já devem ser raros, por isso excluir um banco apenas porque pede faturas para libertar o dinheiro não seria motivo válido para mim.

    quanto aos bancos, muitas vezes á aproveitar a onda. Dentro do mesmo banco, num balcão podemos ser um cliente sem interesse nenhum, noutro podemos ser relevantes. Depende das pessoas e dos objetivos comerciais de cada funcionários ou balcão.
    Concordam com este comentário: HAL_9000
  4.  # 4

    O LTV e Liquidez bem trabalhados ajudam muito a negociar spread!
  5.  # 5

    É Preciso o projeto de especialidades aprovado para credito ou pode se pedir apenas com a arquitetura?
  6.  # 6

    Colocado por: DR1982É Preciso o projeto de especialidades aprovado para credito ou pode se pedir apenas com a arquitetura?


    Eu aprovei o meu só com os primeiros desenhos do arquitecto e um orçamento (puxado) do empreiteiro. Novo Banco.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  7.  # 7

    Colocado por: DR1982É Preciso o projeto de especialidades aprovado para credito ou pode se pedir apenas com a arquitetura?


    no meu caso eles fizeram apenas a avaliação com o projecto de arquitetura, mas acho que nem vale a pena ter pressa, porque quando for para concretizar eles pedem a licença de construção. ora se nem tem o projeto de especialidades, quanto mais a licença de construção. Assim o tempo entre o banco propor as condições do emprestimo e a sua contratualização será tão grande que as mesmas terão que ser revistas.
  8.  # 8

    Colocado por: pauloagsantosporque quando for para concretizar eles pedem a licença de construção


    Pode ser assim em alguns bancos, mas certamente não é assim em todos. Eu tenho o meu crédito aprovado (e a escritura do crédito feita) há 6 meses, a unica coisa que tinha era o terreno em meu nome, desenho do projeto e orçamento do empreiteiro (pediram sim prova de que o terreno é para construção, no meu caso foi só enviar o alvará de loteamento). Só na semana passada é que deu entrada a Comunicação Prévia na CM.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  9.  # 9

    Bancos nao pedem faturas habitualmente. Com a caixa geral de depósitos tive de ter projeto e alvará de construção para oficializar a coisa. O dinheiro é libertado a si mediante a percentagem que já construiu. Poucos são os bancos que libertam a frente sem garantias. A gestão dos pagamentos é inteiramente da sua responsabilidade.
  10.  # 10

    Colocado por: MS_11Mas são forretas na libertação de tranche inicial,
    Mas abusam em taxas taxinhas e taxões, que sofrem atualizações anuais.

    Eu tb trabalho com o Santander, mas comparando as condições com a de familiares na CGD e activobank, não recomendo.
  11.  # 11

    E o bankinter? Nao é esse o melhor? Alguem sabe se fazem para nao residentes?
  12.  # 12

    Aprovação e avaliação só com projeto. De qq forma escriturar só pode ser efetuada com a licença de construção levantada. Santander
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
 
0.0094 seg. NEW