Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 381

Só na zona nos pilares e vigas ou tambem nas zonas de parede

Colocado por: carlota74Os 4cms de xps serão pelo interior. O técnico da térmica validou a situação.
    Concordam com este comentário:NTORION
  2.  # 382

Mas zonas de parede são 8 de xps
  3.  # 383

Agora estar de olho e verificar se exercutam como deve ser
    Concordam com este comentário: carlota74
  4.  # 384

Colocado por: carlota74sinceramente a mim não me interessa pontes térmicas e afins...durmo muito bem com isso

Carlota
    Uma construção provavelmente igual à sua.
    Parede dupla sem correção das pontes térmicas. As pontes térmicas aqui são asa vigas nos topos das paredes (zona azul)
    Pela imagem pode ver a influência que isso tem no resto da parede que até tem isolamento.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carlota74
      Pq2.jpg
  5.  # 385

Isto, associado a uma deficiente ventilação resulta num teor de humidade ambiente elevado (neste caso, ente os 75% e os 80%)
    O resultado nas carpintarias é este
      roup.jpg
  6.  # 386

Uma outra situação em que existe humidade ambiente elevada e pontes térmicas
    Os moveis são limpos com frequência contudo o bolor já é um hóspede frequente
      IMG-20230106-WA0021 (2).jpg
  7.  # 387

Colocado por: zedasilvaIsto, associado a uma deficiente ventilação resulta num teor de humidade ambiente elevado (neste caso, ente os 75% e os 80%)
    O resultado nas carpintarias é este
      roup.jpg

Colocado por: zedasilvaUma outra situação em que existe humidade ambiente elevada e pontes térmicas
    Os moveis são limpos com frequência contudo o bolor já é um hóspede frequente
      IMG-20230106-WA0021 (2).jpg

Isso mais parecem fotos de uma casa em que de vez em quando chove lá dentro, e não de uma casa com pontes térmicas
  8.  # 388

Colocado por: rjmpiresIsso mais parecem fotos de uma casa em que de vez em quando chove lá dentro

Não chove, mas a humidade do ar interior acaba por dar origem a este tipo de patologias.
    Por norma começa pelo topos das carpintarias que são deixados em crú.
      portas.jpg
  9.  # 389

E faaaaaaaalta de ventilação 🙃
  10.  # 390

Colocado por: Vítor MagalhãesE faaaaaaaalta de ventilação

Esse é hoje talvez o maior problema dos nossos edifícios.
    Todos queremos uma casa estanque e as casas não podem ser estanques
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  11.  # 391

Colocado por: zedasilva
    Esse é hoje talvez o maior problema dos nossos edifícios.
    Todos queremos uma casa estanque e as casas não podem ser estanques
    Concordam com este comentário:Vítor Magalhães

Sem dúvida.
    TODOS os fornecedores de isolamento me dizem o mesmo, podes ter o melhor isolamento do mundo mas se não existir algum tipo de ventilação é como viver dentro de um saco plástico.
    Concordam com este comentário: zedasilva
  12.  # 392

Obrigada zedasilva , hoje já falei com os intervenientes que me explicaram que a correção das pontes térmicas vai ser feita pelo interior.
    Em relação á ventilação, para além das grelhas de ventilação previstas em todas as divisões também não consigo estar em casa com tudo fechado , pelo menos tenho sempre uma janela aberta em oscilobatente.
    A minha casa anterior foi feita muito á semelhança desta , na mesma zona e não tive razão de queixa. O método construtivo foi o mesmo.
    A qualidade do ar respirável na zona é boa demais para não ser aproveitado 😁
  13.  # 393

Colocado por: carlota74A minha casa anterior foi feita muito á semelhança desta , na mesma zona e não tive razão de queixa.

Por isso é que estas coisas devem ser decididas em função dos requisitos do DO. E não com soluções padrão.
  14.  # 394

Colocado por: zedasilva
    Por isso é que estas coisas devem ser decididas em função dos requisitos do DO. E não com soluções padrão.
    por outros paises o caminho é na direção da estanqueidade, nao deve ser à toa. Mas pronto
  15.  # 395

Os outros países não são iguais ao nosso.
  16.  # 396

Colocado por: DR1982por outros paises o caminho é na direção da estanqueidade, nao deve ser à toa. Mas pronto

Esse é o nosso mal, adoramos copiar os outros sem questionar nada.
    A estanqueidade não é uma má solução mas não é a solução milagrosa.
    Especialmente para os nossos orçamentos
  17.  # 397

Colocado por: rjmsilvaOs outros países não são iguais ao nosso.

Nem os DO.
    Nos outros países os DO tem o dobro do nosso orçamento e mesmo assim apostam em casas de 100m2.
    Nós se tivermos menos de 250m2 até temos vergonha.
    Nos outros países apostam na qualidade e no conforto. Nós continuamos a apostar no tamanho e no cagarol de 500€
    Concordam com este comentário: gil.alves, Peper87
  18.  # 398

Colocado por: rjmsilvaOs outros países não são iguais ao nosso.
    pois não, no nosso é um espetáculo.
    Eu nem sei o que é dormir com botijas de agua nos pés nem dormir na tijoleira e mesmo assim mal dormir oor causa do calor ao ponto de ter de tomar duche a meio da noite.
    Mas pronto, o meu off topic termina aqui.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjmsilva
  19.  # 399

Colocado por: DR1982pois não, no nosso é um espetáculo.
    Eu nem sei o que é dormir com botijas de agua nos pés nem dormir na tijoleira e mesmo assim mal dormir oor causa do calor ao ponto de ter de tomar duche a meio da noite.
    Mas pronto, o meu off topic termina aqui.

DR, se está com calor não ponha a botija de água quente. É contraproducente
  20.  # 400

Continuação da alvenaria
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
      Screenshot_2023-06-13-13-59-54-899_com.miui.gallery-edit.jpg
      Screenshot_2023-06-13-13-56-19-720_com.miui.gallery-edit.jpg
      Screenshot_2023-06-13-13-53-21-668_com.miui.gallery-edit.jpg

0.0931 seg. NEW