Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      omega
    • 4 agosto 2022 editado

     # 1

    Boas
    Para uma sala de 56m2 estava a pensar em um multi-split 12000+12000.
    É muito, é pouco, ou está bem?
  1.  # 2

    Colocado por: omegaBoas
    Para uma sala de 56m2 estava a pensar em um multi-split 12000+12000.
    É muito, é pouco, ou está bem?
    acho que fica mais barato alterar a bomba de calor para arrefecimento e depois se for caso disso compensar com um split de 4Kw (14.000btu´s)

    7Kw só se quiser aquecer no pico do inverno derivado ás temp fresquinhas daí.
  2.  # 3

    Colocado por: jorgealvesacho que fica mais barato alterar a bomba de calor para arrefecimento e depois se for caso disso compensar com um split de 4Kw (14.000btu´s)

    7Kw só se quiser aquecer no pico do inverno derivado ás temp fresquinhas daí.


    o Jorge, já pensei nisso varias vezes, mas ter a bomba a fazer arrefecimento, implica ter aquilo o verão todo a gastar electricidade.
    ou para arrefecimento os consumos são manifestamente mais baixos que para aquecimento?
    A vantagem do AC é a sua flexibilidade de ligar quando se precisa.

    Jorge, não tenho qualquer interesse em utilizar o AC para aquecer, só mesmo para frio.
    qual acha que é a potencia necessária para os 56m2?
  3.  # 4

    Colocado por: omegaA vantagem do AC é a sua flexibilidade de ligar quando se precisa.
    tal e qual como no prh,
  4.  # 5

    Colocado por: omegapara arrefecimento os consumos são manifestamente mais baixos que para aquecimento?
    em media 6 a 10 vezes menos, mas no seu caso implica "trocar" algumas coisas.
  5.  # 6

    Ora bolas.
    Pensava que era só trocar a placa da bomba.
    Consumo 6 a 10 vezes menos, é marginal. Desde que não pague os 300 e muitos que pago no inverno!
  6.  # 7

    Colocado por: omegaPensava que era só trocar a placa da bomba.
    e os controladores do PRH
    •  
      omega
    • 4 agosto 2022 editado

     # 8

    Os controladores é as “cabeças” que abrem e fecham os circuitos dos colectores?
    Se for os controladores de parede, que definem a temperatura, os meus já têm para aquecimento e para arrefecimento.
    São estes
    termo
  7.  # 9

    Colocado por: omegaOs controladores é as “cabeças” que abrem e fecham os circuitos dos colectores?
    os termostactos de divisão.
  8.  # 10

    Colocado por: omegaDesde que não pague os 300 e muitos que pago no inverno!
    podia ter dito que dava-se um jeitinho pra ajustar mais uns pozinhos
  9.  # 11

    Colocado por: jorgealvespodia ter dito que dava-se um jeitinho pra ajustar mais uns pozinhos

    a luz esta cara, ja não vejo como:(
    mas ideias são sempre bem vindas.

    futuramente tenho que ir para o fotovoltaico
  10.  # 12

    Colocado por: omegaja não vejo como
    alterando configurações para melhorar os consumos sem perder conforto
  11.  # 13

    Colocado por: omegafuturamente tenho que ir para o fotovoltaico
    ontem era tarde
 
0.0180 seg. NEW