Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia, o meu prédio deixou de ter condomínio há cerca de 2 anos. Por falta de pagamentos de maioria dos condóminos a empresa desistiu, eu paguei condomínio até um certo mês. Porque depois não sabia sinceramente para onde ia esse dinheiro. A questão é que agora com novos proprietários no prédio, decidimos contratar outra empresa. E essa empresa está a cobrar me todo o tempo que não pago condomínio desde que comprei a casa. Mesmo o prédio tendo estado ao abandono sem manutenção nem limpeza e sem luz. Ou seja iria estar a pagar condomínio do que?? Podem me ajudar? Cumprimentos.
    • size
    • 24 junho 2022 editado

     # 2

    O condomínio continua a existir. O que deixou de existir foi um administrador.
    Claro que terá que pagar as quotas de todo o tempo que não pagou, assim como todos os outros condóminos devedores o terão que fazer
    Não haverá dividas do condomínio a terceiros para pagar ?
    Há que apurar com rigor, a se destinam tais quotas, nomeadamente o Fundo Comum de Reserva para obras de conservação.
    Solicite os devidos esclarecimentos à Empresa que agora está a fazer a gestão
  2.  # 3

    Em assembleia por maioria e não havendo dividas podem decidir não haver pagamentos por determinado tempo, desde que as obrigações estejam pagas ....

    Não vejo mal nisso

    Durante varios anos no predio onde tenho uma fracção não se pagou condominio, quando foi necessário iniciou se os pagamentos.

    A lei tb mudou este ano e pde haver novidades neste capitulo
  3.  # 4

    Colocado por: Nunop87E essa empresa está a cobrar me todo o tempo que não pago condomínio desde que comprei a casa. Mesmo o prédio tendo estado ao abandono sem manutenção nem limpeza e sem luz. Ou seja iria estar a pagar condomínio do que?? Podem me ajudar? Cumprimentos.

    Se ninguém paga as quotas do condomínio contrataram uma empresa para quê??
    Acham que a empresa em vez de receber vai pagar as despesas do condomínio. Parece anedota mas infelizmente é uma realidade. Agora com a nova lei ninguém vai conseguir vender um apartamento nesse prédio.
    ORGANIZEM-SE...
 
0.0102 seg. NEW